Como é trabalhar na Brookfield Incorporações?

Excelente empresa tendo em vista que esses problemas são comuns a maioria das grandes construtoras.

Assistente de Engenharia CivilEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: horários flexíveis, excelente pacote de benefícios como alimentação, Plano de saúde, seguro de vida e descontos nas empresas conveniadas. Exige alta performance dos funcionários mas possui recompensa em forma de PLR quando a meta é atingida.

Contras: Muitos cargos de chefia, pouca oportunidade para crescimento profissional, departamentos não funcionam bem, Muita pressão e falta de procedimentos.

Engenheira

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa paga em dia, salário e benefícios compatíveis com o mercado, ótimo ambiente de trabalho, investem em treinamentos e workshops, empresa estruturada.

Contras: Localização do escritório é péssima, ruim para ir de transporte público e de carro com o estacionamento caríssimo, não há opções de restaurantes apenas no shopping Cidade Jardim que não há praça de alimentação e também não há estabilidade a qualquer momento o funcionário pode ser demitido.

Uma boa empresa sem RH

Analista de Departamento PessoalEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Benefícios, salários versatilidade, boa estrutura , bons investimentos, bom CEO, segmento, área de atuação, flexibilidade de horários, flexibilidade.

Contras: RH fraco, nada humano. RH incompetente e desumano, RH limitado, reina a vaidade e a soberba dentro desse departamento a ponto de funcionários terem medo de falar

Conselhos para presidência: Mude todo time de RH

Melhor época profissional da minha carreira.

Gerente de Engenharia CivilEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa fantástica. Extremamente ética e correta. Remuneração muito boa e benefícios também. No tempo em que atuei nessa empresa conquistei os meus melhores resultados profissionais.

Contras: Passa por um processo de mudança onde perdeu bons gestores, reduziu salários e até mudou o nome. A empresa sofreu por muitas mudanças de gestão que deixavam os subordinados sem definições de vários assuntos prejudicando os resultados.

Empresa que precisa rever sua liderança.

GerenteEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Remuneração compatível com mercado e bom pacote de beneficios. A expansão do mercado permitiu que muitas equipes pudessem exercer suas atividades com liberdade criativa.

Contras: Contradição entre valores da empresa e ambiente de trabalho. Os líderes tem dificuldade de estabelecer relações de confiança com suas equipes.

Estagiário é apenas mão de obra barata

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Meu time era extremamente unido e competente, o que nos deixava muito motivado para trabalhar e alcançar todas as metas estabelecidas. Remunerações eram boas.

Contras: A empresa é totalmente instável, tendo uma alta rotatividade e diversas "barcas" com muitas demissões. Parece uma empresa que não se planeja e faz vários cortes ao invés de um único corte.

já foi uma excelente empresa

EspecialistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: salários bem acima do mercado, benefícios excelentes, horário flexivel, boa localização, bons gestores e excelentes beneficios, boa localização

Contras: clima organizacional, demissões a toda hora, demissões toda semana e esqueceram dos funcionários, visam somente o lucro e mais nada. não vale mais a pena trabalhar lá.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Salário e benefícios na média do mercado. Profissionais engajados no desenvolvimento da empresa. Empresa multinacional, em que se preocupa com questões éticas e de compliance.

Contras: Muitas hierarquias, há muitos líderes para poucos liderados. Existem muitos jogos políticos. Empresa com conceitos de desenvolvimento de pessoas muito cristalizados.

empresa com grande potencial

Gerente GeralEx-funcionário, saiu em 2012

Brasília, DF

Prós: Durante meu período na empresa me apresentarem Desafios constantes e respeito pelo colaborador, garantia das regras e condições de trabalho.

Contras: O ruim foi quando precisei decidir para o futuro de mus resultados, tive limitação de liberdade de ação e restrições quanto a hierarquia. Assim perdi o foco .

Conselhos para presidência: Foque seus colaboradores nos desafios e dê autonomia e liberdade. Defina resultados e busquem juntos

Decepcionada.

Assistente TécnicoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Aprendizado, apesar do salario de estagiario sem ruim, os beneficios eram compensatorios. Sempre tive bastante autonomia e oportunidade de aprendizado.

Contras: Exploraçao de estagiarios, sem plano de carreira. Apos dois anos de estagio, nao pude ao menos tirar ferias, trabalhei muito alem da minha carga horaria.

Brookfield Incorporações

Descrição:A Brookfield Incorporações é uma das maiores incorporadoras do Brasil e está presente há mais de três décadas no mercado brasileiro. Conta com mais de 21 milhões de m² construídos nos segmentos comercial e residencial em todas as faixas de renda e possui mais de 5,5 mil colaboradores. A principal acionista da Brookfield Incorporações é a Brookfield Asset Management, gestora global de mais de U$ 175 bilhões em ativos em cinco continentes, que mantém investimentos em diversos segmentos, além do imobiliário. No Brasil, sua subsidiária integral é a Brookfield Brasil. Com mais de 100 anos de história investindo no País, possui uma das maiores plataformas de investimentos nos setores imobiliário, de energia renovável, agropecuário, florestal e financeiro.