Como é trabalhar na Brookfield Incorporações?

Boa empresa para se trabalhar

Prós: Boa empresa para se trabalhar, os salários são compatíveis com o do mercado e possui ótimos benefícios. Existem boas oportunidades internas e na maioria dos departamento existe chance de crescimento profissional.

Contras: Falta comunicação e dificuldade nas tomadas de decisão.

Falta avaliação interna

Prós: Salário e beneficios agradam bastante, boa empresa para quem quer aprender.

Contras: Não ha politicas de cargos e salários definidos e com isso não ha desenvolvimento profissional; Gerentes totalmente despreparados e desinformados; Não ha informação decente para quem deseja adquirir bolsas de estudos; Há muitas mudanças na empresa, mas 99% delas não somos informados;

Brookfield S.A

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Brasília, DF

Prós: Benefícios muito bons, empresa grande, aprendizado

Contras: Vale transporte não é recebido em dinheiro, ambiente de trabalho não muito bom

Conselhos para presidência: Melhorar as condições de ambiente de trabalho para o estagiário

Boa empresa, mas em fase de reestruturação de sua gestão.

Engenheiro

Prós: Benefícios, como plano de saúde excelente e auxílio farmácia.

Contras: Empresa em reestruturação no Brasil. Precisa rever alguns dos seus valores e seu modelo de gestão no Brasil.

Conselhos para presidência: Fortalecer a marca com valores mais claros e concretos para os funcionários fazendo com que se orgulhem de trabalhar na empresa.

Pensar mais nas pessoas que trabalham

Analista Júnior

Brasília, DF

Prós: Os beneficios, o conhecimento adquirido.

Contras: E muito pouco a oportunidade de crescimento, sem contar que somos extraidos e sugados todo dia, a pressão é muita. Sem contar que a gente possui plano de saude, mas quando você precisa se ausentar pra fazer exames ou consulta e como se fosse o fim.

Empresa boa para se trabalhar.

Analista de Recursos Humanos (RH) Júnior

Prós: Empresa com reconhecimento no mercado.

Contras: Falta de estabilidade para os funcionários quanto a movimentos de reestruturação e etc.

Conselhos para presidência: Rever a avaliação de competencias com mais atenção para admissões à nível operacional e de coordenação.

A empresa parece grande superficialmente, mas tem muito o que crescer ainda.

Administrativo de Obras

Prós: Salário e pacote de benefícios agrada!

Contras: Gerência despreparada; sem plano de carreira; falta de comunicação clara entre os setores; constante mudança nos processos; falta de gerência nos processos; sistemas engessados; mudança constante de gerência/diretoria; muitos cargos de chefia e poucos subordinados; falta de padronização geral.

Empresa mediana.

Prós: Bons benefícios e salário razoável

Contras: Pouca comunicação, programas de desenvolvimento fracos.

Uma grande ilusão

Prós: A empresa faz parte de um grande grupo Canadense, possui colaboradores jovens, tem oportunidades para quem se relaciona bem, mas pode melhorar muito.

Contras: Desorganização, meritocracia ineficaz, péssima comunicação, clima de desmotivação e estresse, RH ineficiente, muitos gestores e poucos analistas, excesso de trabalho operacional, alto nível de estresse para os colaboradores.

Conselhos para presidência: Comecem a fazer o que falam e tentem se colocar no lugar dos colaboradores. Prezar pelo bem estar das pessoas com certeza fará diferença na produtividade e resultados.

É uma boa empresa

Coordenador

Prós: Flexibilidade de horário de trabalho, bom plano de saúde, bom valor diário de VR, ambiente descontraído com pessoas legais, o escritório é bem localizado

Contras: Oportunidades de crescimento muitos lenta, bastante volume de trabalho, quase sempre precisa trabalhar além do horário, tecnologia pouco inovadora, muitos sistemas, computador antigo e devagar.

Brookfield Incorporações

Descrição:A Brookfield Incorporações é uma das maiores incorporadoras do Brasil e está presente há mais de três décadas no mercado brasileiro. Conta com mais de 21 milhões de m² construídos nos segmentos comercial e residencial em todas as faixas de renda e possui mais de 5,5 mil colaboradores. A principal acionista da Brookfield Incorporações é a Brookfield Asset Management, gestora global de mais de U$ 175 bilhões em ativos em cinco continentes, que mantém investimentos em diversos segmentos, além do imobiliário. No Brasil, sua subsidiária integral é a Brookfield Brasil. Com mais de 100 anos de história investindo no País, possui uma das maiores plataformas de investimentos nos setores imobiliário, de energia renovável, agropecuário, florestal e financeiro.