Como é trabalhar na Brookfield Incorporações?

Empresa boa para se trabalhar

Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Bons benefícios Remuneração compatível com o mercado Boa infraestrutura

Contras: Valor do vale refeição não é alto A cultura da empresa precisa melhorar em alguns aspectos

O processo de desligamento pode ser traumático

Engenheiro Civil SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Pagamento em dia, bom plano de saúde, salários compatíveis com o mercado.

Contras: Gestão de pessoas não existe, processos internos desorganizados e gestores despreparados.

Conselhos para presidência: Implantem um departamento de Gestão de Pessoas, preocupado com o bem estar dos colaboradores e que assuma a responsabilidade pelos processos de administração do pessoal interno.

Ótima para se trabalhar

Coordenador

Campinas, SP

Prós: Empresa possui qualidade no produto entregue ao cliente.

Contras: Empresa possui pequeno portfólio de produtos e um grande distanciamento entre departamentos

Conselhos para presidência: Melhorar a relação entre os departamentos.

Assistente de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Bons beneficios e ambiente de trabalho

Contras: Muitas mudanças de diretoria .

Empresa boa de trabalhar

Engenheiro Civil

Prós: Empresa que cuida dos seus funcionários

Contras: Muitos gestores, atrapalha o serviço operacional

Boa empresa, mas deveria valorizar melhor os bons funcionários

Prós: Bons benefícios, ambiente de trabalho.

Contras: Funções não são pagas de acordo com a média.

Ok. Bom lugar para trabalhar.

Prós: Autonomia nas decisões, benefícios.

Contras: Não somos promovidos nunca. O cargo que começamos é o mesmo do início ao fim.

Em cima do muro

Prós: Equipe motivada e dinâmica. Empresa bem estruturada e com bons benefícios.

Contras: Direção perdida. Não há regras claras e cada regional faz a coisa do seu jeito.

Soluções caseiras puxem fazer mais efeitos!

Prós: Busca sempre melhorar e tenta fazer através de cursos e workshops o nivelamento de capacidade dos funcionários.

Contras: Falta observar melhor os funcionários da casa. Neste momento de crise estão contratando gente de fora em vez de olhar pessoas de dentro da empresa. Algumas pessoas tem cargo de liderança mas não tem perfil de liderança.

Conselhos para presidência: Focar em gerenciamento de projetos, planejamento, integração de areas e sistemas. A empresa fala várias línguas e há protecionismo em cada departamento. As vezes é tão complicado falar com outras areas, parece repartição pública.

Não sei se voltaria. Acho que não.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Salário e os beneficios eram bem bacanas.

Contras: Gestores pouco humildes e muito arrogantes. Empresa precisa aprender a ouvir seus analistas, reconhecer o esforço e escolher melhor seus gestores.

Conselhos para presidência: Escolher melhor seus gestores, gerentes e diretores.

Brookfield Incorporações

Descrição:A Brookfield Incorporações é uma das maiores incorporadoras do Brasil e está presente há mais de três décadas no mercado brasileiro. Conta com mais de 21 milhões de m² construídos nos segmentos comercial e residencial em todas as faixas de renda e possui mais de 5,5 mil colaboradores. A principal acionista da Brookfield Incorporações é a Brookfield Asset Management, gestora global de mais de U$ 175 bilhões em ativos em cinco continentes, que mantém investimentos em diversos segmentos, além do imobiliário. No Brasil, sua subsidiária integral é a Brookfield Brasil. Com mais de 100 anos de história investindo no País, possui uma das maiores plataformas de investimentos nos setores imobiliário, de energia renovável, agropecuário, florestal e financeiro.