Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Brookfield Incorporações?

106 postagens (39 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.56
  • Remuneração e benefícios
    4.19
  • Oportunidade de carreira
    2.75
  • Cultura da empresa
    3.03
  • Qualidade de vida
    3.08

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 5 meses

    Empresa Bagunçada e Injusta!

    Ex-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Pensei bastante para formular esta resposta, e cheguei a conclusão que o que é legal é o funcionários procurar aprender com os erros que observa vindos da diretoria e gestores. Se dedicar sem esperar nenhum reconhecimento em troca, pois a empresa não faz nenhum tipo de avaliação de desempenho e também não possui plano de carreira.

    Contras: Uma grande bagunça, os diretores e procedimentos da empresa são trocados com muita frequencia. O que torna a empresa sem histórico, sem referências e sem rumo. Não recomendo a ninguém. Se te fizerem uma proposta para trabalhar na Brookfield FUJA!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Funcionário


    Prós: Produtos de qualidade e nome forte no mercado. Salarios adequados, instalacoes confortaveis de trabalho alem de oportunidades de almejar novos cargos/departamentos.

    Contras: mudança radical do DNA da empresa, com.a reciclagem de pessoal de forma muito.parcial. Outro problema encontra-se na equipe de pos venda, pouco tolerante com os.clientes finais.

  • Há 11 meses

    Desapontado

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Faz parte de um grupo multinacional com grande tradição no mundo, atuando em áreas desde energia renovável até construção e incorporação. Oportunidade de trabalhar em diversas áreas.

    Contras: A empresa vem tendo prejuízos constantes desde o esfriamento do mercado imobiliário, não havendo participação dos lucros para os funcionários, apenas para a diretoria, mesmo essa diretoria sendo completamente nova e com menos de 6 meses.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Ilusao para quem esta de fora

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015


    Prós: Ambiente agradavel, pessoas prestativas . Salario em dia . O clima no geral e agradavel . Isso que faz com que o pessoal fica na empresa. Relacionamento com outras areas e amaigavel e ha confraternização .

    Contras: Salarios abaixo do mercado, não tem politica de cargos e salarios e muito o chefe que determina , coloca como gestores pessoas sem instruçoes pq e coleguinha do chefe

    Conselhos para presidência: Dar autonomia para o RH que não tem , a entrevista e feita diretamente pouco qualificadas e são pessoas conhecida do chefe que entra.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Plano de carreira não existe

    Servente de ObrasEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Pagamentos e benefícios em dia, até com vale transporte para funcionários que moram em outras cidades.

    Contras: Desorganização nos processos interno e falta de uma plano de carreira para quem não estuda a área de engenharia civil e administração.

    Conselhos para presidência: Criar um processo novo para estagiários de diferentes áreas e não só para engenharia civil.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Decepcionada.

    Assistente TécnicoEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Aprendizado, apesar do salario de estagiario sem ruim, os beneficios eram compensatorios. Sempre tive bastante autonomia e oportunidade de aprendizado.

    Contras: Exploraçao de estagiarios, sem plano de carreira. Apos dois anos de estagio, nao pude ao menos tirar ferias, trabalhei muito alem da minha carga horaria.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Brookfield (Construção)

    CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2016

    Goiânia, GO


    Prós: -Tamanho da Empresa (quando era uma empresa efetivamente nacional); -Ofereceu bons planos de carreira durante a sua expansão nacional; -Ofereceu (durante um bom tempo) um bom ambiente de trabalho e com muitas oportunidades e desafios; -Tinha a vantagem de contar com recursos (financeiros e de know how) de suas empresas co-irmãs (no Canadá, Reino Unido e Austrália).

    Contras: -Empresa não conseguiu integrar todas a regionais e criar uma identidade única; -Empresa não investiu em gestão da Construção, sofrendo graves consequências com isto; -Empresa perdeu o pouco de identidade que possuía, com a gestão do novo CEO (a partir do segundo semestre de 2015) e parou de oferecer oportunidades de crescimento para a maioria, principalmente para quem já era funcionário da antiga gestão.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Um longo caminho para maturidade

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    Brasília, DF


    Prós: Colegas e pares da companhia, estrutura fornecida, condições de trabalho e recursos fornecidos. Poder de negociação com fornecedores e parceiros.

    Contras: Companhia muito engessada e burocrática, sem processos definidos, o que a alta direção passa não se pratica ou não se perpetua para os demais colaboradores. o que é uma pena para uma companhia tão grande.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Uma grande ilusão

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa faz parte de um grande grupo Canadense, possui colaboradores jovens, tem oportunidades para quem se relaciona bem, mas pode melhorar muito.

    Contras: Desorganização, meritocracia ineficaz, péssima comunicação, clima de desmotivação e estresse, RH ineficiente, muitos gestores e poucos analistas, excesso de trabalho operacional, alto nível de estresse para os colaboradores.

    Conselhos para presidência: Comecem a fazer o que falam e tentem se colocar no lugar dos colaboradores. Prezar pelo bem estar das pessoas com certeza fará diferença na produtividade e resultados.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Sem perpectiva de crescimento, não valoriza os funcionarios

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: parceria entre os deptos, há sintonia e um ambiente harmonioso , sem competitividade . Uniao , festa entra as areas depois do expediente , porem realizados pelos funcionarios , interação

    Contras: cargos bons só pra quem e queridinho do chefe, não há politica de cargo e salario, não possui um RH que visa crescimento e politica na empresa , o rh só faz pagamento só pra isso que o RH faz

    Conselhos para presidência: dar autonomia para o RH e nao somente para chefia que acaba colocando quem ela indica

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Brookfield Incorporações

Descrição:A Brookfield Incorporações é uma das maiores incorporadoras do Brasil e está presente há mais de três décadas no mercado brasileiro. Conta com mais de 21 milhões de m² construídos nos segmentos comercial e residencial em todas as faixas de renda e possui mais de 5,5 mil colaboradores. A principal acionista da Brookfield Incorporações é a Brookfield Asset Management, gestora global de mais de U$ 175 bilhões em ativos em cinco continentes, que mantém investimentos em diversos segmentos, além do imobiliário. No Brasil, sua subsidiária integral é a Brookfield Brasil. Com mais de 100 anos de história investindo no País, possui uma das maiores plataformas de investimentos nos setores imobiliário, de energia renovável, agropecuário, florestal e financeiro.

Site

RH: quer atrair bons talentos?