Como é trabalhar na Brookfield Incorporações?

Brookfield (Construção)

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2016

Goiânia, GO

Prós: -Tamanho da Empresa (quando era uma empresa efetivamente nacional); -Ofereceu bons planos de carreira durante a sua expansão nacional; -Ofereceu (durante um bom tempo) um bom ambiente de trabalho e com muitas oportunidades e desafios; -Tinha a vantagem de contar com recursos (financeiros e de know how) de suas empresas co-irmãs (no Canadá, Reino Unido e Austrália).

Contras: -Empresa não conseguiu integrar todas a regionais e criar uma identidade única; -Empresa não investiu em gestão da Construção, sofrendo graves consequências com isto; -Empresa perdeu o pouco de identidade que possuía, com a gestão do novo CEO (a partir do segundo semestre de 2015) e parou de oferecer oportunidades de crescimento para a maioria, principalmente para quem já era funcionário da antiga gestão.

Showww

AlmoxarifeEx-funcionário, saiu em 2017

Campo Grande, MS

Prós: Sensacional Ambiente de trabalho, grande oportunidade de ganhos , benefícios ótimos , empresa paga muito bem, legal a experiencia de trabalhar.

Contras: falta avançar mais no plano de cargos e carreiras , sempre demitindo engenheiros e equipe, falta diretoria instável , falta mão de obra e uma melhor gestão da empresa.

Conselhos para presidência: Conhecer mais a empresa

Bons benefícios e estabilidade

Gerente de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2017

Brasília, DF

Prós: Benefícios, ambiente de trabalho, colegas de trabalho, por ser uma empresa grande tem muitas obras, permitindo uma certa estabilidade, mas não valoriza a meritocracia.

Contras: Falta de reconhecimento profissional e oportunidades de crescimento. Diretoria fraca quanto a gestão de projetos. Cultura da empresa em constante mudança, ainda não conseguiram se fixar como uma única empresa.

Empresa instável e sem perspectiva de crescimento profisisonal

Engenheiro Civil Pleno

Prós: Empresa Multinacional que conhece bem o mercado da construção civil e seu principal acionista BAM (Brookfield Asses Management) tem muito capital em ativos espalhados pelo mundo. Empresa com boa saúde financeira.

Contras: Pouco chances de crescimento e atualmente a empresa está passando por um período de transição gerando instabilidade em seus colaboradores. Além de não terem muito reconhecimento de meritocracia.

Conselhos para presidência: Reconhecimento profissional e bonificações financeiras.

Um longo caminho para maturidade

Ex-funcionário, saiu em 2017

Brasília, DF

Prós: Colegas e pares da companhia, estrutura fornecida, condições de trabalho e recursos fornecidos. Poder de negociação com fornecedores e parceiros.

Contras: Companhia muito engessada e burocrática, sem processos definidos, o que a alta direção passa não se pratica ou não se perpetua para os demais colaboradores. o que é uma pena para uma companhia tão grande.

Empresa Bagunçada e Injusta!

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Pensei bastante para formular esta resposta, e cheguei a conclusão que o que é legal é o funcionários procurar aprender com os erros que observa vindos da diretoria e gestores. Se dedicar sem esperar nenhum reconhecimento em troca, pois a empresa não faz nenhum tipo de avaliação de desempenho e também não possui plano de carreira.

Contras: Uma grande bagunça, os diretores e procedimentos da empresa são trocados com muita frequencia. O que torna a empresa sem histórico, sem referências e sem rumo. Não recomendo a ninguém. Se te fizerem uma proposta para trabalhar na Brookfield FUJA!

Pensar mais nos colaboradores

Assistente Administrativo

Campinas, SP

Prós: É uma empresa de um grande conhecimento imobiliário sempre pensando no bem estar dos clientes, o atendimento ao cliente é muito bom, sempre temos treinamentos para aperfeiçoar o nosso conhecimento

Contras: Na minha opinião, de uns tempo pra cá a empresa diminuiu os benefícios e assim dificultou para os colaboradores que realmente precisa, o parte do departamento pessoal também deixou muito a desejar trocou as pessoas e o tempo de resposta demora muito e antes não era assim, então a empresa deveria rever esses pontos que foram mexidos.

Pensar mais nos colaboradores

Assistente Administrativo

Campinas, SP

Prós: É uma empresa bem conhecida, ela nos fornece diversão, contactos, estabilidade, a empresa sempre nos fornece programas de desenvolvimento, alguns treinamentos

Contras: Os benefícios que hoje em dia não são igual antes, o suporte que também caiu bastante porque quando precisamos de uma resposta do DP demora mais de uma semana para termos a resposta, e também a questão de termos uma classificação melhor na empresa que demora

Consistente

Apontador de Obras SêniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Sim. Através dá Brookfield adquiri uma profissão,foi uma experiência muito proveitosa. Me tornei um profissional mais versátil e experiente no tempo em que trabalhei na empresa

Contras: Corporativismo Ausência de reconhecimento profissional Falta de comunicação entre os setores RH da empresa extremamente desorganizado Benefícios exclusivos​ devido ao cargo

Conselhos para presidência: O RH dá empresa é extremamente desorganizado. Isso pode prejudicar a mesma com relação a processos trabalhistas

Uma boa empresa

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Estrutura, material de trabalho, sistemas, o endereço da empresa, salário em dia, benefícios, apesar dos cortes em.alguns planos, produtos super conceituados no mercado.

Contras: Gestores antigos, falta do histórico do funcionário (troca gestão e a atual não sabe do histórico dos funcionáriosbsa equipe, falta promoção e planos de carreira. Falta reconhecimento por parte da gestão em relação a equipe.

Conselhos para presidência: Conhecer o funcionário, reconhecer a importância do funcionário para equipe e para o resultado final da empresa. Planos de carreira, promoção, ajuda de custo para o funcionário que deseja estudar para se qualificar e aplicar o conhecimento nas suas funções.

Brookfield Incorporações

Descrição:A Brookfield Incorporações é uma das maiores incorporadoras do Brasil e está presente há mais de três décadas no mercado brasileiro. Conta com mais de 21 milhões de m² construídos nos segmentos comercial e residencial em todas as faixas de renda e possui mais de 5,5 mil colaboradores. A principal acionista da Brookfield Incorporações é a Brookfield Asset Management, gestora global de mais de U$ 175 bilhões em ativos em cinco continentes, que mantém investimentos em diversos segmentos, além do imobiliário. No Brasil, sua subsidiária integral é a Brookfield Brasil. Com mais de 100 anos de história investindo no País, possui uma das maiores plataformas de investimentos nos setores imobiliário, de energia renovável, agropecuário, florestal e financeiro.