• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Brookfield Energia Renovável?

57 postagens (18 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.28
  • Remuneração e benefícios
    4.22
  • Oportunidade de carreira
    3.72
  • Cultura da empresa
    3.94
  • Qualidade de vida
    3.89

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 13 dias

    Boa

    Técnico

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Salário e benefícios bom, tem uma demanda de serviço na pratica bem leve porem na burocracia e muito intensa, cumpre corretamente com o cumprimento do pagamento de salario e benefícios.

    Contras: Empresa extremamente burocrática, rotatividade grande de funcionários, dificuldade para reter talentos devido não ter um plano de carreira coerente.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 22 dias

    Bom lugar para se trabalhar

    Analista Administrativo PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

    Juiz de Fora, MG


    Prós: Ambiente saudável, escritório bem localizado em Juiz de Fora. A remuneração é muito atrativa e os benefícios são ótimos. A empresa estimula o convívio social.

    Contras: A área administrativa regional não tem oportunidade de crescimento; ignorou a dedicação de muitos profissionais. Fica a desejar o investimento em profissionais operacionais.

    Conselhos para presidência: oferecer oportunidades

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 29 dias

    Renewable Place

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Infraestrutura de qualidade; escritório confortável; ambiente amigável; flexibilidade de carga horária; interdisciplinaridade entre as áreas; busca constante pela inovação;

    Contras: Localização não muito privilegiada para quem utiliza transportes públicos, sendo necessário realizar muitas baldeações caso não seja morador das proximidades.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Qualidade de vida

    Funcionário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Qualidade de vida, instalações muito boas. Fornecem café da manhã, massagem (pelo menos na sede no rio), frutas todos os dias e tem bons benefícios.

    Contras: Muito difícil crescer, profissionais muito bons e muitas vezes a muito tempo na empresa, o que faz a produtividade média muito alto, e consequentemente o nível de exigência é alto.

    Conselhos para presidência: Melhorar a comunicação, não sei se é a política da empresa que nao a favorece, pois é uma reclamação que há tempos é citada.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Empresa ética

    GerentesEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Remuneração, bônus, benefícios, ética, saúde e segurança. Bom ambiente de trabalho com possibilidade de aprendizagem. O grupo possui uma carteira de usinas em varios tipos de fontes renováveis.

    Contras: Dificuldades no crescimento de carreira. O gênero ainda define o profissional a ser contratado e principalmente as promoções. A pesquisa de desempenho não refletem a realidade em muitos casos.

    Conselhos para presidência: Maior aproximação com equipe.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Empresa interessante para se adquirir conhecimento e desenvolvimento profissional.

    Operador de COG Júnior

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa com bom salário e benefícios, a supervisão tem Gestão de pessoas e busca o desenvolvimento dos colaboradores. Condições de infraestrutura são ótimas.

    Contras: O RH poderia melhorar no atendimento e na gestão dos benefícios, a co participação não é interessante para quem tem família e os reembolsos são realizados mas de forma burocrática.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Economista

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ambiente de trabalho, desafios para quem está realmente interessado em se desenvolver, negócio de infrastrutura muito interessante e ótimos contatos

    Contras: Muitas conversas de corredor, localização, está em uma fase de cresciment omuito rápida (que por um lado também é bom), mas o senso de urgência e prioridades mudam constantemente (o que também é bom = não tem rotina!!)

    Conselhos para presidência: Continuem crescendo, isso vai garantir desenvolvimento contínuo e oportunidades para os que estiverem realmente interessados

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Ótimo lugar para experimentar uma vivência do mundo corporativo

    Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Infraestrutura maravilhosa, pessoas em geral muito amigáveis e colaborativas (salvo algumas exceções), área de Recursos Humanos e Administrativa muito focadas em melhorar o ambiente de trabalho.

    Contras: Organograma muito confuso e falta de controle da maioria das posições estratégicas que tem, em geral, pouco interesse em acompanhar os acontecimentos operacionais e são ocupadas, MUITAS vezes, por pessoas com pouco (ou nenhum) perfil de gestão.

    Conselhos para presidência: Se preocupem mais com o fator humano, resultados são construídos por pessoas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Empresa eficientemente renovável

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Flexibilidade de horários, equipamentos de alta qualidade e preocupação com o bem-estar social dos funcionários tanto pelos benefícios de contratação quanto pelos serviços extras dentro da empresa.

    Contras: Localização não tão boa para quem vem de longe devido ao precário sistema de transportes públicos da cidade do Rio de Janeiro. Fora isso, eventuais horas extrapoladas devido a alta carga de serviço podem ocorrer.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Ótima empresa para crescimento profisisonal

    Operador Pleno

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Estrutura, tecnologia

    Contras: Incompatibilidade salarial com o mercado

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Brookfield Energia Renovável

Descrição:A Brookfield é uma das maiores produtoras independentes de energia na América do Sul. Presente no País há 110 anos, gera energia via Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs), com um total de 35 usinas em operação e capacidade instalada total de 670MW. A BREP se tornou operacional em 2003, com a entrada em operação das PCHs de Pedrinho e Salto Natal, localizadas no Paraná, e Passo do Meio, no Rio Grande do Sul. Atua nas regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste do país e hoje conta com uma equipe de cerca de 300 profissionais. Atualmente, tem cerca de 150MW de projetos em desenvolvimento, que serão construídos nos próximos cinco anos. Na Região Sul, possui dez usinas hidrelétricas. No Sudeste conta com 17 e, na Centro-Oeste, possui oito.

Site