Como é trabalhar na Brookfield Energia Renovável?

Ótimo local para se trabalhar, porém não muito bom para crescer profissionalmente.

Administrativo

Juiz de Fora, MG

Prós: Ótima relação entre funcionários, cultura de segurança e cooperação muito fortes. A equipe regional é muito unida, competente, e os processos que dela dependem ocorrem com muita eficiência.

Contras: Faltam mais oportunidades de crescimento e reconhecimento a funcionários que se destacam. É muito improvável haver uma promoção dentro da unidade. Quase sempre necessita-se de uma transferência para o RJ,

Experiência que contribuiu muito para a minha carreira

Analista de Tesouraria JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Excelente ambiente de trabalho, livre acesso entre as áreas, oferece oportunidade de crescimento e proporciona ao colaborador o espírito de "dono".

Contras: A presidência e os VP's poderiam ter uma relação mais próxima com as equipes dos setores, não somente com os gerentes das áreas, no mais, não há nada a acrescentar.

Conselhos para presidência: Como já dito, apenas que sejam mais próximos das equipes de trabalho, e não apenas com os gerentes das mesmas.

Este é o lugar para se desenvolver tecnicamente!

Gerente de Projetos (GP)Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Se você não tem preguiça aqui você será desafiado e poderá se desenvolver. Empresa sólida com capital para investir, com muita gente experiente e capacitada. Uma empresa ética que segue as leis - em tempos de escândalos de corrupção estar em uma empresa honesta é um grande diferencial.

Contras: Excesso de hierarquia e formalidades, equipe muito enxuta e sobrecarregada. Processos desorganizados e morosos. Alguns sistemas básicos não funcionam a contento.

Conselhos para presidência: Organizar processos básicos como compras, contas a pagar e afins; e assim dedicar mais tempo e recursos para o core business. Reduzir o excesso de níveis e investir em treinamentos.

benefícios

Supervisor

Prós: Tem benefícios , seguro de vida

Contras: não conseguimos usar benefícios

Conselhos para presidência: Favor fazer os Gerentes liberarem os tais benefícios para inglês e facu

Ajudar, sempre !

Jovem Aprendiz

Prós: Os benefícios e as oportunidades.

Contras: As pessoas, eu sinto que algumas pessoas tem um certo de preconceito, pelo fato de eu ser aprendiz

Otimo lugar para trabalhar

Prós: Ambiente e beneficios compativeis

Contras: Plr falta plano de previdencia

Prós: Poder crescer junto com a empresa.

Contras: Valorização cada setor da empresa.

Conselhos para presidência: Sempre valorize seus funcionários.

Ótima empresa!

EstágioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A empresa acredita fielmente no potencial de cada funcionário, incentivando, e motivando diariamente com atividades de bem-estar e palestras profissionalizantes, além de possuir um ambiente extremamente agradável de se trabalhar.

Contras: O trabalho, dependendo do departamento não é muito dinâmico, tornando uma rotina documental e extremamente burocrática, o que dificulta o serviço.

Ótima empresa para se trabalhar

Prós: Empresa muito solida e em franco crescimento, é uma empresa estável com turnover baixo. Seus processos estão sendo consolidados e é dada muita confiança a todos os empregados. Os horários são flexíveis e a pressão é bem administrável.

Contras: Não há um plano de carreira muito bem estabelecido, com metas claras a se atingir para galgar promoções, creio que exista espaço para a melhoria neste sentido. Existem muitos cargos de gerencia e suas autonomias são pequenas, parece que existe promoção por proximidade e não por competência.

Ótima empresa a se trabalhar

Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2009

Prós: Empresa que valoriza o colaborador. Tem chances de crescimento, dão oportunidades para estudo. Plano de carreira, plano de cargos e salários. Há qualidade de vida, quick massage. Ambiente de trabalho muito bom.

Contras: Não tive enquanto estive trabalhando lá. Se o funcionário buscar conhecimento e fazer um ótimo trabalho com certeza será recompensado.

Brookfield Energia Renovável

Descrição:A Brookfield é uma das maiores produtoras independentes de energia na América do Sul. Presente no País há 110 anos, gera energia via Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs), com um total de 35 usinas em operação e capacidade instalada total de 670MW. A BREP se tornou operacional em 2003, com a entrada em operação das PCHs de Pedrinho e Salto Natal, localizadas no Paraná, e Passo do Meio, no Rio Grande do Sul. Atua nas regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste do país e hoje conta com uma equipe de cerca de 300 profissionais. Atualmente, tem cerca de 150MW de projetos em desenvolvimento, que serão construídos nos próximos cinco anos. Na Região Sul, possui dez usinas hidrelétricas. No Sudeste conta com 17 e, na Centro-Oeste, possui oito.