Como é trabalhar na Brookfield Energia Renovável?

Este é o lugar para se desenvolver tecnicamente!

Gerente de Projetos (GP)Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Se você não tem preguiça aqui você será desafiado e poderá se desenvolver. Empresa sólida com capital para investir, com muita gente experiente e capacitada. Uma empresa ética que segue as leis - em tempos de escândalos de corrupção estar em uma empresa honesta é um grande diferencial.

Contras: Excesso de hierarquia e formalidades, equipe muito enxuta e sobrecarregada. Processos desorganizados e morosos. Alguns sistemas básicos não funcionam a contento.

Conselhos para presidência: Organizar processos básicos como compras, contas a pagar e afins; e assim dedicar mais tempo e recursos para o core business. Reduzir o excesso de níveis e investir em treinamentos.

benefícios

Supervisor

Prós: Tem benefícios , seguro de vida

Contras: não conseguimos usar benefícios

Conselhos para presidência: Favor fazer os Gerentes liberarem os tais benefícios para inglês e facu

Ajudar, sempre !

Jovem Aprendiz

Prós: Os benefícios e as oportunidades.

Contras: As pessoas, eu sinto que algumas pessoas tem um certo de preconceito, pelo fato de eu ser aprendiz

Otimo lugar para trabalhar

Prós: Ambiente e beneficios compativeis

Contras: Plr falta plano de previdencia

Prós: Poder crescer junto com a empresa.

Contras: Valorização cada setor da empresa.

Conselhos para presidência: Sempre valorize seus funcionários.

Boa empresa para iniciar a carreira profissional

Prós: Muitos beneficios; Funcionarios Receptivos; Salário bom para a média de mercado; Boa localização; Boa oportunidade de aprendizado; Empresa com grande potencial de crescimento.

Contras: Baixas condiçoes de crescimento na empresa; Processos muito "engessados"; Baixa valorização dos funcionários; Falta de reconhecimento dos gestores em relação aos colaboradores.

Boa empresa enquanto não se consegue engajar numa melhor.

Técnico

Prós: Pacote de benefícios (reembolsos de medicamentos, auxilio babá e creche, planos medico e odontológico) flexibilidade em relação a jornada e trabalho, bom salário comparado ao mercado. Políticas de segurança e meio ambiente muito bem elaboradas. Previdência.

Contras: Equipe extremamente reduzida e sobrecarregada. A empresa não olha para a família do colaborador, tão pouco para sua vida social. Suga dele todo seu potencial e quando está desgastado o descarta. Há desorganização dos processos administrativos engessando os usuários da área técnica, falta coordenação de processos como compras e contas a pagar, paga cursos de idiomas e cursos superiores apenas a alguns cargos (já foi diferente no passado), má distribuição de recursos entre as áreas fazendo com que as áreas de suporte existam como sendo prioritárias e vice versa. A promoção do pessoal interno quando ocorre, é sem em cima da hora e muito não há preparação/treinamento dos promovidos antes que assumam suas novas funções. Há criação de procedimentos pelo PCM para que a operação execute sem análise prévia da capacidade da operação por em prática tais procedimentos culminando em uma infinidade de procedimentos que ninguém conhece e tão pouco aplica.

Conselhos para presidência: Investir no GPTW e copiar as empresas que estão no topo, pois a Brookfield têm porte de empresa que deveria ocupar o topo do GPTW.

Excelente lugar para trabalhar !!!!

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A Brookfield é uma excelente empresa p/ se trabalhar. Ambiente coorporativo agradabilíssimo, pessoas altamente competentes, desde o estagiário até o gerente. Grandes chances de crescimento, empresa humana, séria e organizada. A Brookfield promove forte integração entre todas as áreas da empresa e os altos níveis de liderança, é fácil ter acesso ao CFO e ao VP da Cia.

Contras: Salário um pouco abaixo da média p/ que está na cia desde estagiário, o crescimento salarial destes não acompanha a média salarial de mercado.

Empresa para se investir ao médio e longo prazo

Gerente

Prós: Empresa sólida, profissional, honesta, forte perfil ético em suas relações. Nunca atrasa pagamento de funcionários. Regras claras e escritas. O grupo tem 117 anos de Brasil, e tem musculatura para passar pela crise.

Contras: Em processo de reestruturação, com nova liderança que está mexendo onde precisa. Está mais acertando do que errando nesse processo. O momento é duro mas com chances de retomada. 4 anos sem bônus reais aos funcionários, apenas alguns prêmios de consolação.

Conselhos para presidência: Cuidar das promessas aos clientes e cuidar das pessoas que tem relação com os clientes. Melhorar a qualidade dos projetos, e acabamentos.

Ótima empresa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Excelente empresa para se trabalhar, com ótimo salário e bons benefícios para seus funcionários. A empresa possui um bom porte para crescimento.

Contras: Empresa ainda precisa melhorar seus processos internos de controle. Aliar melhor a qualidade de vida com trabalho Preparar melhor seus gestores.

Brookfield Energia Renovável

Descrição:A Brookfield é uma das maiores produtoras independentes de energia na América do Sul. Presente no País há 110 anos, gera energia via Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs), com um total de 35 usinas em operação e capacidade instalada total de 670MW. A BREP se tornou operacional em 2003, com a entrada em operação das PCHs de Pedrinho e Salto Natal, localizadas no Paraná, e Passo do Meio, no Rio Grande do Sul. Atua nas regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste do país e hoje conta com uma equipe de cerca de 300 profissionais. Atualmente, tem cerca de 150MW de projetos em desenvolvimento, que serão construídos nos próximos cinco anos. Na Região Sul, possui dez usinas hidrelétricas. No Sudeste conta com 17 e, na Centro-Oeste, possui oito.