Como é trabalhar na Brookfield Energia Renovável?

Este é o lugar para se desenvolver tecnicamente!

Gerente de Projetos (GP)Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Se você não tem preguiça aqui você será desafiado e poderá se desenvolver. Empresa sólida com capital para investir, com muita gente experiente e capacitada. Uma empresa ética que segue as leis - em tempos de escândalos de corrupção estar em uma empresa honesta é um grande diferencial.

Contras: Excesso de hierarquia e formalidades, equipe muito enxuta e sobrecarregada. Processos desorganizados e morosos. Alguns sistemas básicos não funcionam a contento.

Conselhos para presidência: Organizar processos básicos como compras, contas a pagar e afins; e assim dedicar mais tempo e recursos para o core business. Reduzir o excesso de níveis e investir em treinamentos.

benefícios

Supervisor

Prós: Tem benefícios , seguro de vida

Contras: não conseguimos usar benefícios

Conselhos para presidência: Favor fazer os Gerentes liberarem os tais benefícios para inglês e facu

Ajudar, sempre !

Jovem Aprendiz

Prós: Os benefícios e as oportunidades.

Contras: As pessoas, eu sinto que algumas pessoas tem um certo de preconceito, pelo fato de eu ser aprendiz

Otimo lugar para trabalhar

Prós: Ambiente e beneficios compativeis

Contras: Plr falta plano de previdencia

Prós: Poder crescer junto com a empresa.

Contras: Valorização cada setor da empresa.

Conselhos para presidência: Sempre valorize seus funcionários.

Ótima empresa, mas ainda falta para se tornar excelente

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Relacionamento horizontal entre gestores e colaboradores, companheirismo entre os colegas do mesmo setores, remuneração, benefícios, politicas de bem estar.

Contras: Avaliação de desempenho é subjetiva não havendo media automática das notas da avaliação, gestores deveriam ser melhor capacitados, plano de carreira deficitário tornando difícil o crescimento profissional em determinados setores

Conselhos para presidência: Melhorar as políticas de RH

Ótima empresa para se trabalhar

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente excelente, prédio extremamente novo com infra estrutura de primeira qualidade, quick massage para dar uma relaxada e alguns eventos de integração bem legais

Contras: Atuei como terceiro na empresa em projeto temporário, por estabilidade acabei aceitando outra oportunidade de emprego permanente. Acredito que se tivesse entrado como funcionário teria ficado por anos na empresa

Experiência que contribuiu muito para a minha carreira

Analista de Tesouraria JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Excelente ambiente de trabalho, livre acesso entre as áreas, oferece oportunidade de crescimento e proporciona ao colaborador o espírito de "dono".

Contras: A presidência e os VP's poderiam ter uma relação mais próxima com as equipes dos setores, não somente com os gerentes das áreas, no mais, não há nada a acrescentar.

Conselhos para presidência: Como já dito, apenas que sejam mais próximos das equipes de trabalho, e não apenas com os gerentes das mesmas.

Excelente empresa para se trabalhar

Gestor

Prós: Empresa excelente para se trabalhar. Ótimo equilíbrio entre via profissional e vida pessoal. A carteira de benefícios também são excelentes.

Contras: Ritmo cadenciado afetando o crescimento profissional. Necessidade de renovação de alguns integrantes da alta gestão. Algumas estrutura muito verticalizada.

Ótima empresa

Diretor de TesourariaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Oportunidade de crescimento, benefícios acima da média, clima de trabalho, instalações ótimas, oportunidade de carreira internacional e networking.

Contras: A empresa cresceu muito nos últimos anos e ainda não adequou alguns de seus processos internos, o que leva as pessoas a burocratizarem algumas atividades.

Brookfield Energia Renovável

Descrição:A Brookfield é uma das maiores produtoras independentes de energia na América do Sul. Presente no País há 110 anos, gera energia via Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs), com um total de 35 usinas em operação e capacidade instalada total de 670MW. A BREP se tornou operacional em 2003, com a entrada em operação das PCHs de Pedrinho e Salto Natal, localizadas no Paraná, e Passo do Meio, no Rio Grande do Sul. Atua nas regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste do país e hoje conta com uma equipe de cerca de 300 profissionais. Atualmente, tem cerca de 150MW de projetos em desenvolvimento, que serão construídos nos próximos cinco anos. Na Região Sul, possui dez usinas hidrelétricas. No Sudeste conta com 17 e, na Centro-Oeste, possui oito.