Como é trabalhar na Brookfield Energia Renovável?

Chegou no andar de cima? Chute a escada para ninguém vir atrás!

Coordenador

Prós: A empresa está em forte expansão recentemente e apresenta boas oportunidades para o futuro e há uma aparente preocupação com os funcionários, principalmente da matriz, que quer implantar um ambiente profissional de multinacional.

Contras: Apesar da preocupação da matriz, empresa eh dividida em feudos e muitas da decisões são tomadas como se a empresa fosse familiar. O corpo de gerência e diretoria está muito mais preocupada em manter seu status quo e grandes benefícios em detrimento da galera que carrega o piano para eles

Conselhos para presidência: Se a intenção é ter ambiente de multinacional, implantar adaptações no ambiente corporativo, nos processos de tomada de decisão e avaliação de funcionários, tornando o RH mais ativo nestes processos.

Decepcionante

GerenteEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Negocio, localização, matriz com profissionais competentes, empresa bem capitalizada

Contras: Rh pouco atuante, tratamento diferenciado para alguns funcionários, sem previdência privada,

Boa empresa para iniciar a carreira profissional

Prós: Muitos beneficios; Funcionarios Receptivos; Salário bom para a média de mercado; Boa localização; Boa oportunidade de aprendizado; Empresa com grande potencial de crescimento.

Contras: Baixas condiçoes de crescimento na empresa; Processos muito "engessados"; Baixa valorização dos funcionários; Falta de reconhecimento dos gestores em relação aos colaboradores.

Boa empresa enquanto não se consegue engajar numa melhor.

Técnico

Prós: Pacote de benefícios (reembolsos de medicamentos, auxilio babá e creche, planos medico e odontológico) flexibilidade em relação a jornada e trabalho, bom salário comparado ao mercado. Políticas de segurança e meio ambiente muito bem elaboradas. Previdência.

Contras: Equipe extremamente reduzida e sobrecarregada. A empresa não olha para a família do colaborador, tão pouco para sua vida social. Suga dele todo seu potencial e quando está desgastado o descarta. Há desorganização dos processos administrativos engessando os usuários da área técnica, falta coordenação de processos como compras e contas a pagar, paga cursos de idiomas e cursos superiores apenas a alguns cargos (já foi diferente no passado), má distribuição de recursos entre as áreas fazendo com que as áreas de suporte existam como sendo prioritárias e vice versa. A promoção do pessoal interno quando ocorre, é sem em cima da hora e muito não há preparação/treinamento dos promovidos antes que assumam suas novas funções. Há criação de procedimentos pelo PCM para que a operação execute sem análise prévia da capacidade da operação por em prática tais procedimentos culminando em uma infinidade de procedimentos que ninguém conhece e tão pouco aplica.

Conselhos para presidência: Investir no GPTW e copiar as empresas que estão no topo, pois a Brookfield têm porte de empresa que deveria ocupar o topo do GPTW.

Gostaria de uma inovação na liderança

Prós: Beneficios atrativos, como plano de saúde e reembolsos! Há valoração do bem estar do funcionário como café da manhã e shiatsu semanalmente.!

Contras: Falta Política de crescimento, e infelizmente o desenvolvimento se dá pelo coleguismo em algumas áreas. Salário é defasado de acordo com as grandes empresas que disputam o setor elétrico com a Brookfield

Considerando os beneficios uma empresa otima para se trabalhar quando em inicio de carreira.

AssessorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Pacote de benefícios, possibilidade de grande aprendizado para profissionais iniciantes no mercado de trabalho, horário de trabalho flexível, boa intenção em oferecer qualidade de vida aos funcionarios (as vezes fica apenas na intenção)

Contras: Problemas de comunicação entre os gestores e funcionários. Muito se fala e pouco se faz. Pouca autonomia dada aos gestores o que acaba por gerar descontentamento dos funcionários e procura por outras oportunidade no mercado de trabalho.

Conselhos para presidência: Melhorar o cumprimento das normas relacionadas a administração de pessoas; Resolver problemas de comunicação interna entre gestores e funcionários.

Uma boa empresa para se trabalhar

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa que promove muito aprendizado, boa relação entre as pessoas, etc..

Contras: Nenhum ponto negativo. uma boa empresa para se trabalhar....

Necessidade de mudança do corpo gestor da empresa

Prós: Ambiente corporativo, estabilidade, business, acertividade nos investimentos.

Contras: Falta de perspectiva de crescimento, avaliações internas, e líderes desqualificados

Conselhos para presidência: Melhor julgar e avaliar a forma de gestão dos seus líderes.

Ótima empresa de se trabalhar

Prós: Os benefícios são otimos, a equipe é maravilhosa

Contras: O crescimento é muito difícil de acontecer, eles preferem buscar no mercado do que dentro da própria empresa.

Analista Júnior

Prós: Ambiente de trabalho agradável e flexivel.

Contras: Falta de reconhecimento do profissional, poucos benefícios e parcerias que favoreçam o colaborador.

Conselhos para presidência: É um bom lugar, só falta mais investimento no quadro de funcionários da empresa.

Brookfield Energia Renovável

Descrição:A Brookfield é uma das maiores produtoras independentes de energia na América do Sul. Presente no País há 110 anos, gera energia via Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs), com um total de 35 usinas em operação e capacidade instalada total de 670MW. A BREP se tornou operacional em 2003, com a entrada em operação das PCHs de Pedrinho e Salto Natal, localizadas no Paraná, e Passo do Meio, no Rio Grande do Sul. Atua nas regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste do país e hoje conta com uma equipe de cerca de 300 profissionais. Atualmente, tem cerca de 150MW de projetos em desenvolvimento, que serão construídos nos próximos cinco anos. Na Região Sul, possui dez usinas hidrelétricas. No Sudeste conta com 17 e, na Centro-Oeste, possui oito.