Como é trabalhar na Brookfield Energia Renovável?

Empresa eficientemente renovável

Prós: Flexibilidade de horários, equipamentos de alta qualidade e preocupação com o bem-estar social dos funcionários tanto pelos benefícios de contratação quanto pelos serviços extras dentro da empresa.

Contras: Localização não tão boa para quem vem de longe devido ao precário sistema de transportes públicos da cidade do Rio de Janeiro. Fora isso, eventuais horas extrapoladas devido a alta carga de serviço podem ocorrer.

Ótimo

Cuiabá, MT

Prós: Otima empresa, bons atrativos e benefícios, ótima oportunidade de crescimento, busca sempre qualificação dos seus empregados. Fácil comunicação com a líderanca

Contras: Como toda empresa, sempre está com algumas mudanças para atender a tendência, porém nada que assuste de início. Jamais deixa de cumprir oque diz.

Ótima empresa!

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A empresa acredita fielmente no potencial de cada funcionário, incentivando, e motivando diariamente com atividades de bem-estar e palestras profissionalizantes, além de possuir um ambiente extremamente agradável de se trabalhar.

Contras: O trabalho, dependendo do departamento não é muito dinâmico, tornando uma rotina documental e extremamente burocrática, o que dificulta o serviço.

Ótima empresa para se trabalhar

Prós: Empresa muito solida e em franco crescimento, é uma empresa estável com turnover baixo. Seus processos estão sendo consolidados e é dada muita confiança a todos os empregados. Os horários são flexíveis e a pressão é bem administrável.

Contras: Não há um plano de carreira muito bem estabelecido, com metas claras a se atingir para galgar promoções, creio que exista espaço para a melhoria neste sentido. Existem muitos cargos de gerencia e suas autonomias são pequenas, parece que existe promoção por proximidade e não por competência.

Excelente

Coordenador

Prós: Clima, ambiente organizacional, politicas de recursos humanos, lideres, marca, negocio, etica, compliance, postura, localizacao, escritorio e pessoas

Contras: Comunicacao

Ótima empresa

Diretor de TesourariaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Oportunidade de crescimento, benefícios acima da média, clima de trabalho, instalações ótimas, oportunidade de carreira internacional e networking.

Contras: A empresa cresceu muito nos últimos anos e ainda não adequou alguns de seus processos internos, o que leva as pessoas a burocratizarem algumas atividades.

Excelente lugar para trabalhar !!!!

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A Brookfield é uma excelente empresa p/ se trabalhar. Ambiente coorporativo agradabilíssimo, pessoas altamente competentes, desde o estagiário até o gerente. Grandes chances de crescimento, empresa humana, séria e organizada. A Brookfield promove forte integração entre todas as áreas da empresa e os altos níveis de liderança, é fácil ter acesso ao CFO e ao VP da Cia.

Contras: Salário um pouco abaixo da média p/ que está na cia desde estagiário, o crescimento salarial destes não acompanha a média salarial de mercado.

Sabendo ponderar os prós e contras, é a melhor empresa pra se trabalhar.

Prós: Diversos benefícios como auxílio creche, VT, VA, VR, Participação nos lucros, salário de mercado, Shiatsu, Café da manhã, Onibus que levam pra determinados trajetos na ida e volta do trabalho, pagamento de academia e curso de ingles, psicologos e nutricionistas contratados. Excelente empresa pra se trabalhar. Infra Estrutura moderna.

Contras: Acredito que tenhamos que colocar numa balança, pensando em relação aos benefícios. O stress é muito alto e as pessoas cobram muito. Nunca ficamos parados. sempre estamos atolados de coisas. Acredito que tenha muito COLEGUISMO nas promoções. Algumas demissões são dificeis de entender por não aparentarem motivo. E isso acaba criando um clima de medo e insegurança. Tirando isso, excelente.

Conselhos para presidência: Investir no Great Place to Work. Se espelhar nas líderes da pesquisa.

Positiva

Analista de Investimentos

Prós: A empresa propicia grande oportunidade de aprendizado e exposição a diferentes setores. Remuneração e benefício são superiores as usualmente verificadas no mercado

Contras: Carga de trabalho frequentemente excede a contratual, problema recorrente nesse tipo de indústria. Cultura da empresa pode variar significativamente entre os diferentes setores.

Excelente empresa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: ambiente maravilhoso, ótima infra estrutura, profissionais muito bem capacitados

Contras: empresa bastante burocrática, principalmente devido ao porte e a controladoria canadense

Brookfield Energia Renovável

Descrição:A Brookfield é uma das maiores produtoras independentes de energia na América do Sul. Presente no País há 110 anos, gera energia via Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs), com um total de 35 usinas em operação e capacidade instalada total de 670MW. A BREP se tornou operacional em 2003, com a entrada em operação das PCHs de Pedrinho e Salto Natal, localizadas no Paraná, e Passo do Meio, no Rio Grande do Sul. Atua nas regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste do país e hoje conta com uma equipe de cerca de 300 profissionais. Atualmente, tem cerca de 150MW de projetos em desenvolvimento, que serão construídos nos próximos cinco anos. Na Região Sul, possui dez usinas hidrelétricas. No Sudeste conta com 17 e, na Centro-Oeste, possui oito.