• Vagas
  • Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Brookfield Energia Renovável?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 1 ano

    Boa empresa enquanto não se consegue engajar numa melhor.

    Técnico

    Curitiba, PR


    Prós: Pacote de benefícios (reembolsos de medicamentos, auxilio babá e creche, planos medico e odontológico) flexibilidade em relação a jornada e trabalho, bom salário comparado ao mercado. Políticas de segurança e meio ambiente muito bem elaboradas. Previdência.

    Contras: Equipe extremamente reduzida e sobrecarregada. A empresa não olha para a família do colaborador, tão pouco para sua vida social. Suga dele todo seu potencial e quando está desgastado o descarta. Há desorganização dos processos administrativos engessando os usuários da área técnica, falta coordenação de processos como compras e contas a pagar, paga cursos de idiomas e cursos superiores apenas a alguns cargos (já foi diferente no passado), má distribuição de recursos entre as áreas fazendo com que as áreas de suporte existam como sendo prioritárias e vice versa. A promoção do pessoal interno quando ocorre, é sem em cima da hora e muito não há preparação/treinamento dos promovidos antes que assumam suas novas funções. Há criação de procedimentos pelo PCM para que a operação execute sem análise prévia da capacidade da operação por em prática tais procedimentos culminando em uma infinidade de procedimentos que ninguém conhece e tão pouco aplica.

    Conselhos para presidência: Investir no GPTW e copiar as empresas que estão no topo, pois a Brookfield têm porte de empresa que deveria ocupar o topo do GPTW.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Brookfield Energia Renovável

Descrição:A Brookfield é uma das maiores produtoras independentes de energia na América do Sul. Presente no País há 110 anos, gera energia via Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs), com um total de 35 usinas em operação e capacidade instalada total de 670MW. A BREP se tornou operacional em 2003, com a entrada em operação das PCHs de Pedrinho e Salto Natal, localizadas no Paraná, e Passo do Meio, no Rio Grande do Sul. Atua nas regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste do país e hoje conta com uma equipe de cerca de 300 profissionais. Atualmente, tem cerca de 150MW de projetos em desenvolvimento, que serão construídos nos próximos cinco anos. Na Região Sul, possui dez usinas hidrelétricas. No Sudeste conta com 17 e, na Centro-Oeste, possui oito.

Site

RH: quer atrair bons talentos?