Como é trabalhar na Brookfield Energia Renovável?

Este é o lugar para se desenvolver tecnicamente!

Gerente de Projetos (GP)Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Se você não tem preguiça aqui você será desafiado e poderá se desenvolver. Empresa sólida com capital para investir, com muita gente experiente e capacitada. Uma empresa ética que segue as leis - em tempos de escândalos de corrupção estar em uma empresa honesta é um grande diferencial.

Contras: Excesso de hierarquia e formalidades, equipe muito enxuta e sobrecarregada. Processos desorganizados e morosos. Alguns sistemas básicos não funcionam a contento.

Conselhos para presidência: Organizar processos básicos como compras, contas a pagar e afins; e assim dedicar mais tempo e recursos para o core business. Reduzir o excesso de níveis e investir em treinamentos.

Brookfield Energia Renovável

Descrição:A Brookfield é uma das maiores produtoras independentes de energia na América do Sul. Presente no País há 110 anos, gera energia via Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs), com um total de 35 usinas em operação e capacidade instalada total de 670MW. A BREP se tornou operacional em 2003, com a entrada em operação das PCHs de Pedrinho e Salto Natal, localizadas no Paraná, e Passo do Meio, no Rio Grande do Sul. Atua nas regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste do país e hoje conta com uma equipe de cerca de 300 profissionais. Atualmente, tem cerca de 150MW de projetos em desenvolvimento, que serão construídos nos próximos cinco anos. Na Região Sul, possui dez usinas hidrelétricas. No Sudeste conta com 17 e, na Centro-Oeste, possui oito.