Como é trabalhar na Brookfield Energia Renovável?

Chegou no andar de cima? Chute a escada para ninguém vir atrás!

Coordenador

Prós: A empresa está em forte expansão recentemente e apresenta boas oportunidades para o futuro e há uma aparente preocupação com os funcionários, principalmente da matriz, que quer implantar um ambiente profissional de multinacional.

Contras: Apesar da preocupação da matriz, empresa eh dividida em feudos e muitas da decisões são tomadas como se a empresa fosse familiar. O corpo de gerência e diretoria está muito mais preocupada em manter seu status quo e grandes benefícios em detrimento da galera que carrega o piano para eles

Conselhos para presidência: Se a intenção é ter ambiente de multinacional, implantar adaptações no ambiente corporativo, nos processos de tomada de decisão e avaliação de funcionários, tornando o RH mais ativo nestes processos.

Brookfield Energia Renovável

Descrição:A Brookfield é uma das maiores produtoras independentes de energia na América do Sul. Presente no País há 110 anos, gera energia via Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs), com um total de 35 usinas em operação e capacidade instalada total de 670MW. A BREP se tornou operacional em 2003, com a entrada em operação das PCHs de Pedrinho e Salto Natal, localizadas no Paraná, e Passo do Meio, no Rio Grande do Sul. Atua nas regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste do país e hoje conta com uma equipe de cerca de 300 profissionais. Atualmente, tem cerca de 150MW de projetos em desenvolvimento, que serão construídos nos próximos cinco anos. Na Região Sul, possui dez usinas hidrelétricas. No Sudeste conta com 17 e, na Centro-Oeste, possui oito.