Como é trabalhar na Brookfield Energia Renovável?

Ótima empresa!

EstágioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A empresa acredita fielmente no potencial de cada funcionário, incentivando, e motivando diariamente com atividades de bem-estar e palestras profissionalizantes, além de possuir um ambiente extremamente agradável de se trabalhar.

Contras: O trabalho, dependendo do departamento não é muito dinâmico, tornando uma rotina documental e extremamente burocrática, o que dificulta o serviço.

Ótima empresa para se trabalhar

Prós: Empresa muito solida e em franco crescimento, é uma empresa estável com turnover baixo. Seus processos estão sendo consolidados e é dada muita confiança a todos os empregados. Os horários são flexíveis e a pressão é bem administrável.

Contras: Não há um plano de carreira muito bem estabelecido, com metas claras a se atingir para galgar promoções, creio que exista espaço para a melhoria neste sentido. Existem muitos cargos de gerencia e suas autonomias são pequenas, parece que existe promoção por proximidade e não por competência.

Ótima empresa a se trabalhar

Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2009

Prós: Empresa que valoriza o colaborador. Tem chances de crescimento, dão oportunidades para estudo. Plano de carreira, plano de cargos e salários. Há qualidade de vida, quick massage. Ambiente de trabalho muito bom.

Contras: Não tive enquanto estive trabalhando lá. Se o funcionário buscar conhecimento e fazer um ótimo trabalho com certeza será recompensado.

Excelente

Coordenador

Prós: Clima, ambiente organizacional, politicas de recursos humanos, lideres, marca, negocio, etica, compliance, postura, localizacao, escritorio e pessoas

Contras: Comunicacao

Ótima empresa, mas ainda falta para se tornar excelente

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Relacionamento horizontal entre gestores e colaboradores, companheirismo entre os colegas do mesmo setores, remuneração, benefícios, politicas de bem estar.

Contras: Avaliação de desempenho é subjetiva não havendo media automática das notas da avaliação, gestores deveriam ser melhor capacitados, plano de carreira deficitário tornando difícil o crescimento profissional em determinados setores

Conselhos para presidência: Melhorar as políticas de RH

Ótima empresa para se trabalhar

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente excelente, prédio extremamente novo com infra estrutura de primeira qualidade, quick massage para dar uma relaxada e alguns eventos de integração bem legais

Contras: Atuei como terceiro na empresa em projeto temporário, por estabilidade acabei aceitando outra oportunidade de emprego permanente. Acredito que se tivesse entrado como funcionário teria ficado por anos na empresa

Experiência que contribuiu muito para a minha carreira

Analista de Tesouraria JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Excelente ambiente de trabalho, livre acesso entre as áreas, oferece oportunidade de crescimento e proporciona ao colaborador o espírito de "dono".

Contras: A presidência e os VP's poderiam ter uma relação mais próxima com as equipes dos setores, não somente com os gerentes das áreas, no mais, não há nada a acrescentar.

Conselhos para presidência: Como já dito, apenas que sejam mais próximos das equipes de trabalho, e não apenas com os gerentes das mesmas.

Excelente empresa para se trabalhar

Gestor

Prós: Empresa excelente para se trabalhar. Ótimo equilíbrio entre via profissional e vida pessoal. A carteira de benefícios também são excelentes.

Contras: Ritmo cadenciado afetando o crescimento profissional. Necessidade de renovação de alguns integrantes da alta gestão. Algumas estrutura muito verticalizada.

Ótima empresa

Diretor de TesourariaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Oportunidade de crescimento, benefícios acima da média, clima de trabalho, instalações ótimas, oportunidade de carreira internacional e networking.

Contras: A empresa cresceu muito nos últimos anos e ainda não adequou alguns de seus processos internos, o que leva as pessoas a burocratizarem algumas atividades.

Boa empresa para iniciar a carreira profissional

Prós: Muitos beneficios; Funcionarios Receptivos; Salário bom para a média de mercado; Boa localização; Boa oportunidade de aprendizado; Empresa com grande potencial de crescimento.

Contras: Baixas condiçoes de crescimento na empresa; Processos muito "engessados"; Baixa valorização dos funcionários; Falta de reconhecimento dos gestores em relação aos colaboradores.

Brookfield Energia Renovável

Descrição:A Brookfield é uma das maiores produtoras independentes de energia na América do Sul. Presente no País há 110 anos, gera energia via Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs), com um total de 35 usinas em operação e capacidade instalada total de 670MW. A BREP se tornou operacional em 2003, com a entrada em operação das PCHs de Pedrinho e Salto Natal, localizadas no Paraná, e Passo do Meio, no Rio Grande do Sul. Atua nas regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste do país e hoje conta com uma equipe de cerca de 300 profissionais. Atualmente, tem cerca de 150MW de projetos em desenvolvimento, que serão construídos nos próximos cinco anos. Na Região Sul, possui dez usinas hidrelétricas. No Sudeste conta com 17 e, na Centro-Oeste, possui oito.