Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Brookfield Energia Renovável?

50 postagens (17 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.18
  • Remuneração e benefícios
    4.29
  • Oportunidade de carreira
    3.71
  • Cultura da empresa
    3.88
  • Qualidade de vida
    3.88

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 10 dias

    Ótimo lugar para experimentar uma vivência do mundo corporativo

    Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Infraestrutura maravilhosa, pessoas em geral muito amigáveis e colaborativas (salvo algumas exceções), área de Recursos Humanos e Administrativa muito focadas em melhorar o ambiente de trabalho.

    Contras: Organograma muito confuso e falta de controle da maioria das posições estratégicas que tem, em geral, pouco interesse em acompanhar os acontecimentos operacionais e são ocupadas, MUITAS vezes, por pessoas com pouco (ou nenhum) perfil de gestão.

    Conselhos para presidência: Se preocupem mais com o fator humano, resultados são construídos por pessoas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 17 dias

    Empresa eficientemente renovável

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Flexibilidade de horários, equipamentos de alta qualidade e preocupação com o bem-estar social dos funcionários tanto pelos benefícios de contratação quanto pelos serviços extras dentro da empresa.

    Contras: Localização não tão boa para quem vem de longe devido ao precário sistema de transportes públicos da cidade do Rio de Janeiro. Fora isso, eventuais horas extrapoladas devido a alta carga de serviço podem ocorrer.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ótima empresa para crescimento profisisonal

    Operador Pleno

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Estrutura, tecnologia

    Contras: Incompatibilidade salarial com o mercado

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    No geral uma empresa boa, mas que precisa melhorar muito levando em conta suas ambições de crescimento.

    Técnico


    Prós: Amplo pacote de benefícios, acima da média do mercado. Certo grau de autonomia nas atividades do dia a dia conforme a área que se trabalha. Horário flexível de trabalho.

    Contras: Gestores com ego elevado, colocam interesses pessoais a frente do profissional. Disparidade de salários para funções iguais e locais de trabalho diferentes. Não há plano de cargos e salários. Política de feedback e pesquisa de clima é "para canadense ver".

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Brookfield

    Analista de Compras Sênior

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: O Clima da empresa é muito bom. A empresa esta em crescente o que gera muitas oportunidades de crescimento e mantem os funcionários motivados.

    Contras: A estrutura de cargos e salários não é clara. Existem muitos cargos de liderança ocupados por pessoas que não inspiram seus funcionários. A estrutura de liderança deveria ser revista.

    Conselhos para presidência: Como disse anteriormente temos muitos cargos de lideraça (coordenaçã e diante) ocupados por pessoas que não são inspiradoras.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Ótimo

    Funcionário

    Cuiabá, MT


    Prós: Otima empresa, bons atrativos e benefícios, ótima oportunidade de crescimento, busca sempre qualificação dos seus empregados. Fácil comunicação com a líderanca

    Contras: Como toda empresa, sempre está com algumas mudanças para atender a tendência, porém nada que assuste de início. Jamais deixa de cumprir oque diz.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Ótimo local para se trabalhar, porém não muito bom para crescer profissionalmente.

    Administrativo

    Juiz de Fora, MG


    Prós: Ótima relação entre funcionários, cultura de segurança e cooperação muito fortes. A equipe regional é muito unida, competente, e os processos que dela dependem ocorrem com muita eficiência.

    Contras: Faltam mais oportunidades de crescimento e reconhecimento a funcionários que se destacam. É muito improvável haver uma promoção dentro da unidade. Quase sempre necessita-se de uma transferência para o RJ,

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Ótima empresa!

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    Curitiba, PR


    Prós: A empresa acredita fielmente no potencial de cada funcionário, incentivando, e motivando diariamente com atividades de bem-estar e palestras profissionalizantes, além de possuir um ambiente extremamente agradável de se trabalhar.

    Contras: O trabalho, dependendo do departamento não é muito dinâmico, tornando uma rotina documental e extremamente burocrática, o que dificulta o serviço.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Ótima empresa para se trabalhar

    Funcionário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa muito solida e em franco crescimento, é uma empresa estável com turnover baixo. Seus processos estão sendo consolidados e é dada muita confiança a todos os empregados. Os horários são flexíveis e a pressão é bem administrável.

    Contras: Não há um plano de carreira muito bem estabelecido, com metas claras a se atingir para galgar promoções, creio que exista espaço para a melhoria neste sentido. Existem muitos cargos de gerencia e suas autonomias são pequenas, parece que existe promoção por proximidade e não por competência.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Ótima empresa a se trabalhar

    Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2009

    Curitiba, PR


    Prós: Empresa que valoriza o colaborador. Tem chances de crescimento, dão oportunidades para estudo. Plano de carreira, plano de cargos e salários. Há qualidade de vida, quick massage. Ambiente de trabalho muito bom.

    Contras: Não tive enquanto estive trabalhando lá. Se o funcionário buscar conhecimento e fazer um ótimo trabalho com certeza será recompensado.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Brookfield Energia Renovável

Descrição:A Brookfield é uma das maiores produtoras independentes de energia na América do Sul. Presente no País há 110 anos, gera energia via Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs), com um total de 35 usinas em operação e capacidade instalada total de 670MW. A BREP se tornou operacional em 2003, com a entrada em operação das PCHs de Pedrinho e Salto Natal, localizadas no Paraná, e Passo do Meio, no Rio Grande do Sul. Atua nas regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste do país e hoje conta com uma equipe de cerca de 300 profissionais. Atualmente, tem cerca de 150MW de projetos em desenvolvimento, que serão construídos nos próximos cinco anos. Na Região Sul, possui dez usinas hidrelétricas. No Sudeste conta com 17 e, na Centro-Oeste, possui oito.

Site

RH: quer atrair bons talentos?