Como é trabalhar na Brookfield Energia Renovável?

Boa empresa para iniciar a carreira profissional

Prós: Muitos beneficios; Funcionarios Receptivos; Salário bom para a média de mercado; Boa localização; Boa oportunidade de aprendizado; Empresa com grande potencial de crescimento.

Contras: Baixas condiçoes de crescimento na empresa; Processos muito "engessados"; Baixa valorização dos funcionários; Falta de reconhecimento dos gestores em relação aos colaboradores.

Boa empresa enquanto não se consegue engajar numa melhor.

Técnico

Prós: Pacote de benefícios (reembolsos de medicamentos, auxilio babá e creche, planos medico e odontológico) flexibilidade em relação a jornada e trabalho, bom salário comparado ao mercado. Políticas de segurança e meio ambiente muito bem elaboradas. Previdência.

Contras: Equipe extremamente reduzida e sobrecarregada. A empresa não olha para a família do colaborador, tão pouco para sua vida social. Suga dele todo seu potencial e quando está desgastado o descarta. Há desorganização dos processos administrativos engessando os usuários da área técnica, falta coordenação de processos como compras e contas a pagar, paga cursos de idiomas e cursos superiores apenas a alguns cargos (já foi diferente no passado), má distribuição de recursos entre as áreas fazendo com que as áreas de suporte existam como sendo prioritárias e vice versa. A promoção do pessoal interno quando ocorre, é sem em cima da hora e muito não há preparação/treinamento dos promovidos antes que assumam suas novas funções. Há criação de procedimentos pelo PCM para que a operação execute sem análise prévia da capacidade da operação por em prática tais procedimentos culminando em uma infinidade de procedimentos que ninguém conhece e tão pouco aplica.

Conselhos para presidência: Investir no GPTW e copiar as empresas que estão no topo, pois a Brookfield têm porte de empresa que deveria ocupar o topo do GPTW.

Excelente lugar para trabalhar !!!!

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A Brookfield é uma excelente empresa p/ se trabalhar. Ambiente coorporativo agradabilíssimo, pessoas altamente competentes, desde o estagiário até o gerente. Grandes chances de crescimento, empresa humana, séria e organizada. A Brookfield promove forte integração entre todas as áreas da empresa e os altos níveis de liderança, é fácil ter acesso ao CFO e ao VP da Cia.

Contras: Salário um pouco abaixo da média p/ que está na cia desde estagiário, o crescimento salarial destes não acompanha a média salarial de mercado.

Empresa para se investir ao médio e longo prazo

Gerente

Prós: Empresa sólida, profissional, honesta, forte perfil ético em suas relações. Nunca atrasa pagamento de funcionários. Regras claras e escritas. O grupo tem 117 anos de Brasil, e tem musculatura para passar pela crise.

Contras: Em processo de reestruturação, com nova liderança que está mexendo onde precisa. Está mais acertando do que errando nesse processo. O momento é duro mas com chances de retomada. 4 anos sem bônus reais aos funcionários, apenas alguns prêmios de consolação.

Conselhos para presidência: Cuidar das promessas aos clientes e cuidar das pessoas que tem relação com os clientes. Melhorar a qualidade dos projetos, e acabamentos.

Este é o lugar para se desenvolver tecnicamente!

Gerente de Projetos (GP)Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Se você não tem preguiça aqui você será desafiado e poderá se desenvolver. Empresa sólida com capital para investir, com muita gente experiente e capacitada. Uma empresa ética que segue as leis - em tempos de escândalos de corrupção estar em uma empresa honesta é um grande diferencial.

Contras: Excesso de hierarquia e formalidades, equipe muito enxuta e sobrecarregada. Processos desorganizados e morosos. Alguns sistemas básicos não funcionam a contento.

Conselhos para presidência: Organizar processos básicos como compras, contas a pagar e afins; e assim dedicar mais tempo e recursos para o core business. Reduzir o excesso de níveis e investir em treinamentos.

Ótima empresa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Excelente empresa para se trabalhar, com ótimo salário e bons benefícios para seus funcionários. A empresa possui um bom porte para crescimento.

Contras: Empresa ainda precisa melhorar seus processos internos de controle. Aliar melhor a qualidade de vida com trabalho Preparar melhor seus gestores.

Prós: A empresa conta com um excelente clima organizacional, ótimas instalações e estrutura, funcionários prestativos e solícitos, cooperação entre areas, além de possuir um bom pacote de benefícios e a remuneração com base de mercado.

Contras: Acredito que falta um pouco de oportunidade para os funcionários, principamente os que estão em posições menores, como jovens aprendiz e estagiários. Esse fato pode ser justificado pelo fato do tamanho da empresa.

Sabendo ponderar os prós e contras, é a melhor empresa pra se trabalhar.

Prós: Diversos benefícios como auxílio creche, VT, VA, VR, Participação nos lucros, salário de mercado, Shiatsu, Café da manhã, Onibus que levam pra determinados trajetos na ida e volta do trabalho, pagamento de academia e curso de ingles, psicologos e nutricionistas contratados. Excelente empresa pra se trabalhar. Infra Estrutura moderna.

Contras: Acredito que tenhamos que colocar numa balança, pensando em relação aos benefícios. O stress é muito alto e as pessoas cobram muito. Nunca ficamos parados. sempre estamos atolados de coisas. Acredito que tenha muito COLEGUISMO nas promoções. Algumas demissões são dificeis de entender por não aparentarem motivo. E isso acaba criando um clima de medo e insegurança. Tirando isso, excelente.

Conselhos para presidência: Investir no Great Place to Work. Se espelhar nas líderes da pesquisa.

Chegou no andar de cima? Chute a escada para ninguém vir atrás!

Coordenador

Prós: A empresa está em forte expansão recentemente e apresenta boas oportunidades para o futuro e há uma aparente preocupação com os funcionários, principalmente da matriz, que quer implantar um ambiente profissional de multinacional.

Contras: Apesar da preocupação da matriz, empresa eh dividida em feudos e muitas da decisões são tomadas como se a empresa fosse familiar. O corpo de gerência e diretoria está muito mais preocupada em manter seu status quo e grandes benefícios em detrimento da galera que carrega o piano para eles

Conselhos para presidência: Se a intenção é ter ambiente de multinacional, implantar adaptações no ambiente corporativo, nos processos de tomada de decisão e avaliação de funcionários, tornando o RH mais ativo nestes processos.

Boa empresa para trabalhar

Gerente SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Alocação em diferentes projetos, em função da atuação forte em M&A, oportunidades de contato com matriz no Canadá, ambiente de trabalho dentro da equipe comercial da empresa,.

Contras: Critérios de promoção e desenvolvimento de carreira pouco claros. Necessidade de maior planejamento e comunicação entre as diversas áreas da empresa.

Conselhos para presidência: Seguir o trabalho com foco na comunicação entre as diversas áreas da empresa e investir em um planejamento mais efetivo, para que as metas da empresa sejam mais bem difundidas entre as diversas áreas.

Brookfield Energia Renovável

Descrição:A Brookfield é uma das maiores produtoras independentes de energia na América do Sul. Presente no País há 110 anos, gera energia via Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs), com um total de 35 usinas em operação e capacidade instalada total de 670MW. A BREP se tornou operacional em 2003, com a entrada em operação das PCHs de Pedrinho e Salto Natal, localizadas no Paraná, e Passo do Meio, no Rio Grande do Sul. Atua nas regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste do país e hoje conta com uma equipe de cerca de 300 profissionais. Atualmente, tem cerca de 150MW de projetos em desenvolvimento, que serão construídos nos próximos cinco anos. Na Região Sul, possui dez usinas hidrelétricas. No Sudeste conta com 17 e, na Centro-Oeste, possui oito.