Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na British Telecom (BT)?

11 postagens (6 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.17
  • Remuneração e benefícios
    3.33
  • Oportunidade de carreira
    2.33
  • Cultura da empresa
    3.00
  • Qualidade de vida
    3.83

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 1 mês

    pouca oportunidade de desenvolvimento

    Analista de Tecnologia

    São Paulo, SP


    Prós: muitos benefícios, salários na média do mercado, trabalhar home office, desenvolvimento de pessoas com baixo rendimento

    Contras: aumento salarial (mesmo trocando de área)aumento de 1%, programa de carreira, desenvolvimento profissional.

    Conselhos para presidência: se preocupar mais com a satisfação do funcionário, plano de carreira com aumento salário devido para a função

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Boa empresa para catapultar a carreira.

    Analista de Redes Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: A BT é uma empresa extremamente grande lá fora. Adiciona não só um enorme peso no currículo, mas a experiência em si é muito valiosa. Seu inglês deve entrar bom mas sairá ótimo. No Brasil não é possível dizer quando eles vão atacar o mercado, mas atendendo a operações externas é uma empresa gigante. O clima em geral é bom.

    Contras: Em algumas áreas específicas a cultura de Home Office não é uma realidade. O que é uma pena, visto que tal diferencial é muito importante para alguns. Outro ponto negativo é a política de vestimentas. Na área de TI as áreas técnicas raramente precisam se vestir de "social full", só em ocasiões de reunião com clientes. Porém na BT isto deve ser cumprido religiosamente todo dia, o que causa um desconforto muito grande para quem não gosta.

    Conselhos para presidência: Relaxamento da política de vestimentas. Adocao do home office pelas areas que ainda não o fazem. Parar de negociar misérias de reajuste anual - o conhecimento de tal gera descontentamento. E, por fim, investimento no mercado brasileiro.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Excelente empresa para quem busca equilíbrio entre trabalho e vida pessoal

    Gerente Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: - Home office - Pessoas educadas - Benefícios atrativos - Experiência Global - Aprimoramento de idioma

    Contras: - Excessiva burocracia - Lentidão nas decisões - Sistemas muito antigos - Pouco interesse em melhoria continua

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Uma bagunça organizada

    Gerente de Projetos (GP)

    São Paulo, SP


    Prós: Remuneração compativel, bonificação atraente ( na maior parte das vezes). Flexibilidade e contatos internacionais.

    Contras: Falta de processos bem definidos, controle financeiro, dificuldades em trocar de cargos internamente, sem plano de carreira definido, em suma, é uma bagunça.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Poderia ser melhor

    Vendas

    São Paulo, SP


    Prós: Flexibilidade de horário, intenção de ter soluções tecnológicas avançadas e estar orientado à serviços. O ambiente e a cultura é de respeito.

    Contras: Extremamente burocrática, hierarquia muito marcada e forte o que obriga a envolver muitos níveis para qualquer decisão. Incoerência entre o que se fala e o que se faz.

    Conselhos para presidência: Há uma distância muito grande entre o que a BT gostaria de ser e o que é realmente

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Bom lugar para se aprender, mas entre ganhando bem e atente-se para sinais de que é hora de ir.

    Analista de Redes Pleno

    Hortolândia, SP


    Prós: Aprende-se muito e pode-se interagir com diversas áreas dentro da empresa, ajudando no entendimento do fluxo do trabalho, desde o acordo comercial e passando pela implementação, suporte pós-vendas e até renovações de contrato.

    Contras: Burocracia em excesso deixa as coisas um tanto quanto "engessadas". Falta de plano concreto de carreira ou mesmo aumentos salariais acabam gerando alta rotatividade, incitada ainda mais por altas cobranças e retorno não-proporcional.

    Conselhos para presidência: Talvez seja a hora de estudar as razões da alta rotatividade em muitos cargos e trabalhar mais na qualidade do ambiente de trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Já entre com salário alto

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente legal, pessoas divertidas. Parece que está ocorrendo uma mudança, estão valorizando mais, meritocracia, mas não é certeza. Fácil de fazer amizade , pessoas comunicativas

    Contras: Não tem muito crescimento. Os cargos são todos seniors então não dá pra mudar muito de área. Salário baixo, e não aumentam. Não há quase nenhum treinamento a não ser para a área de TI mesmo, todo o resto não tem treinamento algum. Pessoas com um ok tempo de casa acomodadas

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Caso se candidate, entre com um bom salário, porque ele nunca irá mudar.

    Gerente de Projetos (GP)

    Hortolândia, SP


    Prós: Ambiente amigável, Bônus anuais de pelo menos ao equivalente a 1 salário, possibilidade de trabalho via Home Office, possibilidade de viagens

    Contras: Falta de um processo de retenção de recursos/funcionários, não incentivo a desenvolvimento na carreira, transferências entre posições são consideradas sempre laterais sem ajuste salarial, dificuldade em reconhecimento de performance.

    Conselhos para presidência: Valorizar os funcionários com uma politica de retenção de talentos e desenvolvimento profissional.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Avaliação de empresa

    Analista de Redes I

    Hortolândia, SP


    Prós: Salario e benefícios são ótimos, um bom lugar para se iniciar uma carreira na area de redes de computadores, principalmente com equipamentos cisco

    Contras: Cultura da empresa é muito antiga e não visa bem estar do funcionário , muitos processos que não são seguidos devido a liderança ser fraca perante o cliente em alguns momentos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Realista

    Gerente de Projetos de Transição

    São Paulo, SP


    Prós: ambiente de trabalho e politica de home office

    Contras: não existe plano de carreira; falta politicas de RH que incentive o funcionário ou que reconheça boa performance; falta transparência nas estrategias da empresa

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

British Telecom (BT)
RH: quer atrair bons talentos?