Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Britânia

Como foi a entrevista de emprego?

• 42%

• 21%

Neutra

• 35%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 7%

• 14%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

2.8 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na Britânia

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Assistente

• Recebi e aceitei proposta de emprego
    • Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa Britânia, no mês de junho de 2018.

Entrevista: Processo seletivo muito rápido, o que é raro hoje em dia. A entrevista com o RH foi breve, perguntam sobre você e suas experiências, nada fora do usual. A entrevista com o gestor foi extremamente impessoal.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Na entrevista pedem para fazer uma prova de matemática (sim, isso ainda existe), de português e de inglês. Eu particularmente acho isso desnecessário.
    R: Resolvi a prova sem problemas, apesar de não me lembrar de mais nada sobre regas de acentuação...

Negociação: Na entrevista me disseram que o salário seria X, mas ao receber a proposta fui informada de que era menor, embora a diferença fosse pequena isso não me agradou...

Entrevista de emprego para Estagiário

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Britânia, no mês de agosto de 2018.

Entrevista: O processo seletivo é dividido em 3 etapas, a seleção dos currículos, seguido de uma dinâmica de grupo e posteriormente uma entrevista com esclarecimentos sobre objetivos a serem alcancados e funções a serem a desempenhadas.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Não houve pergunta difícil, foi uma dinâmica onde s fazia uma apresentação pessoal, com dados academicos, experiências de trabalho, núcleo familiar (com quem mora), objetivos e o porquê de escolher a empresa.
    R: Foram respostas sucintas, sem prolongas.

Entrevista de emprego para Estagiário de Engenharia Ambiental

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se pessoalmente. Foi entrevistado na empresa Britânia, no mês de julho de 2016.

Entrevista: Processo simples, apenas o envio de currículo para a vaga, depois uma prova de lógica e uma entrevista. Nada muito complexo. Porém prometeram retorno e não houve.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Quais são seus pontos positivos e negativos.
    R: Determinação/ ansiedade.

Entrevista de emprego para Setor Administrativo

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego muito fácil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Britânia, no mês de agosto de 2018.

Entrevista: Não houve processo seletivo. Apenas me candidatei online, me ligaram e fiz uma entrevista com perguntas normais, do meu dia-a-dia, família e estudos. Depois de duas semanas recebi o feedback, negativo.

Entrevista de emprego para Analista

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 5 dias. Foi entrevistado na empresa Britânia, no mês de abril de 2018.

Entrevista: Processo bem estruturado, analista e gestor muito receptivos e transparentes. Me pareceu ser uma empresa seria e bem estruturada pelo atendimento desde a entrada até o retorno do processo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Comente sobre sua trajetória profissional.
    R: Relatei as experiências relevantes para a função.

Entrevista de emprego para Analista de Importação

• Recebi e aceitei proposta de emprego
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Britânia.

Entrevista: Foi um processo bem estruturado e com várias etapas bem construídas, creio que poderia melhorar apenas a comunicação interna pois parece que a recepção e o RH não se conversam eu fiquei muito tempo dentro da empresas esperando dizer se podia ir embora e ninguém me avisou eu tive de ir perguntar

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Como eu faço para lidar com a pressão
    R: Eu procuro manter a calma e o foco em momentos de crise

Entrevista de emprego para Analista de Processos

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa Britânia, no mês de fevereiro de 2018.

Entrevista: Processo seletivo bem completo, todas as avaliações realizadas em uma manhã: dinâmica em grupo, provas (português, matemática, lógica e avaliação de personalidade) e entrevista individual.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Questionamentos sobre um problema que precisou ser resolvido no último cargo e como foi solucionado
    R: Mencionei as implantações de melhorias que realizei no processo de gestão do setor em que eu era responsável

Entrevista de emprego para Estagiário

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Britânia, no mês de novembro de 2017.

Entrevista: O processo foi longo e exaustivo, realizamos dinâmica, provas e apresentações no mesmo dia. Acho que acabaram chamando candidatos demais (era pra ser só uma entrevista).Nunca recebi feedback.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Se você não fosse você, quem gostaria de ser?
    R: Um mago em ficção medieval.

Entrevista de emprego para Assistente Fiscal

Candidato em Joinville, SC

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa Britânia, no mês de setembro de 2017.

Entrevista: Na vaga divulgada não havia todas as informações, as quais só fui saber na entrevista. O salário informado está muito abaixo da média salarial para o cargo e os benefícios são poucos para uma empresa de grande porte. A entrevista foi uma conversa rápida, havia um teste de conhecimentos de nível médio e uma entrevista com o gestor da área.

Entrevista de emprego para Auxiliar

Candidato em Joinville, SC

• Entrevista de emprego muito fácil

Candidatura: Candidatou-se pessoalmente. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Britânia, no mês de junho de 2017.

Entrevista: Horrivel nem cheguei a ser entrevistada me mandaram la pra dentro da empresa fazer um teste absurdo nunca tinha passado por isso em empresa alguma so perdi meu tempo a moça responsavel por avaliar os candidatos foi muito gross e mal educada.

Britânia

Descrição:Fundada em 1956 em Curitiba/PR, a Britânia iniciou suas atividades com a fabricação de fogões, fogareiros e móveis metálicos. Em seguida, iniciou a
produção e comercialização de eletrodomésticos.

Atualmente a empresa conta com 1250 colaboradores diretos entre a sede administrativa em Curitiba/PR e o novo Centro de Distribuição em Joinville/SC que
possui uma área de 36.000 m2. O novo Centro de distribuição vai produzir 3.000.000 de produtos/ano, tem capacidade de armazenagem de 6.000.000 de
peças concentrando todo o estoque de produtos nacionais e importados.