Como é trabalhar na Britânia?

Analista de Planejamento Tributário Pleno

Prós: Bom relacionamento e liberdade de vestimenta, não é tão formal como tantas empresas. Oportunidade para novos profissionais crescerem e se desenvolverem.

Contras: Pouca liberdade de horário, não existe banco de horas. Há uma tolerância de 10 minutos para atraso, mas de 34 minutos para hora extra. Poucos benefícios e desconto do salário nos limites máximos permitidos pela legislação.

Conselhos para presidência: Menor distanciamento entre presidência/diretoria e empregados. Possibilidade de apontar ideias a diretoria por meio de um programa para isso.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Fora os benefícios, como plano de saúde, farmácia e plano odontológico, não há mais nada de positivo dentro desta empresa. Nem a refeição no local, é boa, todos reclamam. Infelizmente!!

Contras: Favoritismo; Não há perspectiva de crescimento; Colaboradores não cumprem com as normas da empresa (fazem contratação de parentes para trabalhar na mesma área); Salário baixo para determinadas funções;

Conselhos para presidência: Presidente, seja mais presente na sua empresa e verifique o que acontece nos setores, pois há muita falta de ética e conduta que tanto pregam na integração e no próprio crachá do Nossa Linha (que não serve pra nada).

Declinio

Analista de Planejamento

Prós: Não sei, já foi uma boa empresa hoje em dia, hoje em dia não dá oportunidades para funcionarios bons

Contras: Não reconhecem bons funcionários, que dão resultados

Conselhos para presidência: Avaliassem melhor seus gestores

Péssima

Assistente de Qualidade

Prós: Mobilidade internacional, interação com áreas diferentes

Contras: Salário, baixa perspectiva de carreira, empresa de capital fechado

Não recomendada

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2014

Joinville, SC

Prós: Intercâmbio com as demais fábricas do Brasil

Contras: Cultura da empresa, administração do pessoal, chefias despreparadas e amadorismo organizacional.

Revoltado

Assistente JurídicoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa é correta com os pagamento e com estilo de trabalho que propuseram

Contras: Os encarregados da empresa a maioria tentando subir nas costas dos outros e quando alguém se destaca demais não dão valor e fazem de tudo para te derubar

Conselhos para presidência: Verificar as pessoas que ocupam cargos de liderança pois muita gente é mandada embora por culpa e exclusiva de seus lideres e gerentes

Britania

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: Dificil ter pontos positivos

Contras: computador ruim, funcionarios so reclamam, diretoria sufocando todos os setores, gerentes que nao sabe o que fazer

Empresa amadora

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Como a empresa é totalmente instável, há facilidade de mudar de cargo rapidamente.

Contras: Totalmente amadora, péssimos gestores de pessoas e subordinados com envolvimento com gerentes, supervisores... tirando vantagem disso.

Conselhos para presidência: As escolhas dos gestores diretos dos funcionários deve ser mais bem selecionada, pois acabam influenciando na cultura da empresa, fazendo com que os funcionários tenham má impressão.

nao tem possiblidade de crescimento profissional

Prós: ambiente da equipe bom, nao tem mais nada de bom pra contar

Contras: salario baixo, nao leva em consideração o que o funcionario pensa,nao tem ergonomia,excesso de trabalho, pouso funcionario para exercer muita coisa, nao tem horario flixeivel, e nao tem tolerencia para pessoas que tem filhos.

Melhorncontinuar procurando emprego.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa paga em dia seus funcionários, tem benefícios razoáveis, tem desconto na compra dos produtos, tem uma boa estrutura física, estacionamento e é isso.

Contras: Infelizmente, é uma empresa engessada, com pouca perspectiva de carreira, com alta rotatividade, benefícios para diretoria e presidência que desnivelam muito os outros funcionários. Os recursos materiais são deficientes, é bagunçado, não existe reconhecimento pelo trabalho, processos deficientes, etc.

Conselhos para presidência: Olhem mais para o seu pessoal, sejam mais próximos deles, sejam acessíveis e não isolados e intocáveis. Revejam seus processos urgentemente. Façam uma auditoria séria e rigorosa!

Britânia

Descrição:Fundada em 1956 em Curitiba/PR, a Britânia iniciou suas atividades com a fabricação de fogões, fogareiros e móveis metálicos. Em seguida, iniciou a
produção e comercialização de eletrodomésticos.

Atualmente a empresa conta com 1250 colaboradores diretos entre a sede administrativa em Curitiba/PR e o novo Centro de Distribuição em Joinville/SC que
possui uma área de 36.000 m2. O novo Centro de distribuição vai produzir 3.000.000 de produtos/ano, tem capacidade de armazenagem de 6.000.000 de
peças concentrando todo o estoque de produtos nacionais e importados.