Como é trabalhar na Britânia?

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Fora os benefícios, como plano de saúde, farmácia e plano odontológico, não há mais nada de positivo dentro desta empresa. Nem a refeição no local, é boa, todos reclamam. Infelizmente!!

Contras: Favoritismo; Não há perspectiva de crescimento; Colaboradores não cumprem com as normas da empresa (fazem contratação de parentes para trabalhar na mesma área); Salário baixo para determinadas funções;

Conselhos para presidência: Presidente, seja mais presente na sua empresa e verifique o que acontece nos setores, pois há muita falta de ética e conduta que tanto pregam na integração e no próprio crachá do Nossa Linha (que não serve pra nada).

Declinio

Analista de Planejamento

Prós: Não sei, já foi uma boa empresa hoje em dia, hoje em dia não dá oportunidades para funcionarios bons

Contras: Não reconhecem bons funcionários, que dão resultados

Conselhos para presidência: Avaliassem melhor seus gestores

Péssima

Assistente de Qualidade

Prós: Mobilidade internacional, interação com áreas diferentes

Contras: Salário, baixa perspectiva de carreira, empresa de capital fechado

Não recomendada

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2014

Joinville, SC

Prós: Intercâmbio com as demais fábricas do Brasil

Contras: Cultura da empresa, administração do pessoal, chefias despreparadas e amadorismo organizacional.

Revoltado

Assistente JurídicoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa é correta com os pagamento e com estilo de trabalho que propuseram

Contras: Os encarregados da empresa a maioria tentando subir nas costas dos outros e quando alguém se destaca demais não dão valor e fazem de tudo para te derubar

Conselhos para presidência: Verificar as pessoas que ocupam cargos de liderança pois muita gente é mandada embora por culpa e exclusiva de seus lideres e gerentes

Britania

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: Dificil ter pontos positivos

Contras: computador ruim, funcionarios so reclamam, diretoria sufocando todos os setores, gerentes que nao sabe o que fazer

Empresa amadora

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Como a empresa é totalmente instável, há facilidade de mudar de cargo rapidamente.

Contras: Totalmente amadora, péssimos gestores de pessoas e subordinados com envolvimento com gerentes, supervisores... tirando vantagem disso.

Conselhos para presidência: As escolhas dos gestores diretos dos funcionários deve ser mais bem selecionada, pois acabam influenciando na cultura da empresa, fazendo com que os funcionários tenham má impressão.

Vale a pena?

Consultor de Atendimento I

Joinville, SC

Prós: O ambiente de trabalho é leve e o trabalho é tranquilo quase sempre, mas quando um setor depende de outro é complicado, isso em qualquer empresa.

Contras: O salario nem sempre parece compensar o incomodo e há favoritismo, esse segundo como em qualquer outra empresa de pequeno/médio/grande porte.

Tem potencial, mas está muito longe disso

TelevendedorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Grandes amizades construídas, apenas. É difícil me recordar de pontos realmente positivos no qual a empresa mereça algum destaque, pois não percebi nada melhor do que qualquer outra empresa tem. Se comparar com outras empresas do mesmo setor, perde de longe. Porém acredito no potencial que a empresa poderia chegar se trabalhasse com pessoas menos retrógradas.

Contras: Infelizmente trabalhei com uma gestão fraca e despreparada, com experiência de outra empresa com outro ritmo, e que tratou os funcionários mais antigos da empresa com total descaso, e que deixou muito a desejar. Os setores são desunidos, não enxergam a empresa como um todo, apenas olham para suas atividades sem compreender todo o restante da empresa. Empresa com sistemas fracos, e com gerenciamento de sistemas mais fracos ainda, onde praticamente qualquer pessoa com um mínimo de conhecimento pode facilmente ter acessos a informações importantes de funcionários e clientes. RH fraquíssimo, que trata seus próprios funcionários de forma diferenciada e o os outros setores de forma desqualificada, ao meu ver até com certa falta de profissionalismo, sem contar os diversos salários errados que se prolongaram por meses até resolver de uma forma efetiva.

Conselhos para presidência: Senhor Presidente, olhe para as pessoas que trabalham ao seu redor(gerência) e pergunte a si mesmo se elas são realmente qualificadas e confiáveis, olhe para os seus sistemas e pergunte a si mesmo se eles são realmente efetivos, aceite conselhos de pessoas mais jovens, pois não vejo vantagem em trabalhar com pessoas que pararam no tempo, e por fim, deixo uma pergunta para o senhor. O senhor realmente conhece as pessoas com quem trabalha?

Sem perspectivas de crescimento

Analista de Importação Sênior

Prós: O ambiente de trabalho é bom, as pessoas são legais e a estrutura é boa

Contras: Tem poucos benefícios, pouco foco em desenvolvimento de carreira, sem perspectivas de crescimento

Conselhos para presidência: Investir nos funcionários, conceder mais benefícios

Britânia

Descrição:Fundada em 1956 em Curitiba/PR, a Britânia iniciou suas atividades com a fabricação de fogões, fogareiros e móveis metálicos. Em seguida, iniciou a
produção e comercialização de eletrodomésticos.

Atualmente a empresa conta com 1250 colaboradores diretos entre a sede administrativa em Curitiba/PR e o novo Centro de Distribuição em Joinville/SC que
possui uma área de 36.000 m2. O novo Centro de distribuição vai produzir 3.000.000 de produtos/ano, tem capacidade de armazenagem de 6.000.000 de
peças concentrando todo o estoque de produtos nacionais e importados.