Como é trabalhar na Britânia?

Analista de Planejamento Tributário Pleno

Prós: Bom relacionamento e liberdade de vestimenta, não é tão formal como tantas empresas. Oportunidade para novos profissionais crescerem e se desenvolverem.

Contras: Pouca liberdade de horário, não existe banco de horas. Há uma tolerância de 10 minutos para atraso, mas de 34 minutos para hora extra. Poucos benefícios e desconto do salário nos limites máximos permitidos pela legislação.

Conselhos para presidência: Menor distanciamento entre presidência/diretoria e empregados. Possibilidade de apontar ideias a diretoria por meio de um programa para isso.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Fora os benefícios, como plano de saúde, farmácia e plano odontológico, não há mais nada de positivo dentro desta empresa. Nem a refeição no local, é boa, todos reclamam. Infelizmente!!

Contras: Favoritismo; Não há perspectiva de crescimento; Colaboradores não cumprem com as normas da empresa (fazem contratação de parentes para trabalhar na mesma área); Salário baixo para determinadas funções;

Conselhos para presidência: Presidente, seja mais presente na sua empresa e verifique o que acontece nos setores, pois há muita falta de ética e conduta que tanto pregam na integração e no próprio crachá do Nossa Linha (que não serve pra nada).

Declinio

Analista de Planejamento

Prós: Não sei, já foi uma boa empresa hoje em dia, hoje em dia não dá oportunidades para funcionarios bons

Contras: Não reconhecem bons funcionários, que dão resultados

Conselhos para presidência: Avaliassem melhor seus gestores

Péssima

Assistente de Qualidade

Prós: Mobilidade internacional, interação com áreas diferentes

Contras: Salário, baixa perspectiva de carreira, empresa de capital fechado

Não recomendada

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2014

Joinville, SC

Prós: Intercâmbio com as demais fábricas do Brasil

Contras: Cultura da empresa, administração do pessoal, chefias despreparadas e amadorismo organizacional.

Revoltado

Assistente JurídicoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa é correta com os pagamento e com estilo de trabalho que propuseram

Contras: Os encarregados da empresa a maioria tentando subir nas costas dos outros e quando alguém se destaca demais não dão valor e fazem de tudo para te derubar

Conselhos para presidência: Verificar as pessoas que ocupam cargos de liderança pois muita gente é mandada embora por culpa e exclusiva de seus lideres e gerentes

Britania

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: Dificil ter pontos positivos

Contras: computador ruim, funcionarios so reclamam, diretoria sufocando todos os setores, gerentes que nao sabe o que fazer

Empresa amadora

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Como a empresa é totalmente instável, há facilidade de mudar de cargo rapidamente.

Contras: Totalmente amadora, péssimos gestores de pessoas e subordinados com envolvimento com gerentes, supervisores... tirando vantagem disso.

Conselhos para presidência: As escolhas dos gestores diretos dos funcionários deve ser mais bem selecionada, pois acabam influenciando na cultura da empresa, fazendo com que os funcionários tenham má impressão.

Melhorncontinuar procurando emprego.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa paga em dia seus funcionários, tem benefícios razoáveis, tem desconto na compra dos produtos, tem uma boa estrutura física, estacionamento e é isso.

Contras: Infelizmente, é uma empresa engessada, com pouca perspectiva de carreira, com alta rotatividade, benefícios para diretoria e presidência que desnivelam muito os outros funcionários. Os recursos materiais são deficientes, é bagunçado, não existe reconhecimento pelo trabalho, processos deficientes, etc.

Conselhos para presidência: Olhem mais para o seu pessoal, sejam mais próximos deles, sejam acessíveis e não isolados e intocáveis. Revejam seus processos urgentemente. Façam uma auditoria séria e rigorosa!

Vale a pena?

Consultor de Atendimento I

Joinville, SC

Prós: O ambiente de trabalho é leve e o trabalho é tranquilo quase sempre, mas quando um setor depende de outro é complicado, isso em qualquer empresa.

Contras: O salario nem sempre parece compensar o incomodo e há favoritismo, esse segundo como em qualquer outra empresa de pequeno/médio/grande porte.

Britânia

Descrição:Fundada em 1956 em Curitiba/PR, a Britânia iniciou suas atividades com a fabricação de fogões, fogareiros e móveis metálicos. Em seguida, iniciou a
produção e comercialização de eletrodomésticos.

Atualmente a empresa conta com 1250 colaboradores diretos entre a sede administrativa em Curitiba/PR e o novo Centro de Distribuição em Joinville/SC que
possui uma área de 36.000 m2. O novo Centro de distribuição vai produzir 3.000.000 de produtos/ano, tem capacidade de armazenagem de 6.000.000 de
peças concentrando todo o estoque de produtos nacionais e importados.