Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Britânia?

59 postagens (14 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.43
  • Remuneração e benefícios
    3.38
  • Oportunidade de carreira
    3.23
  • Cultura da empresa
    3.00
  • Qualidade de vida
    3.15

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 25 dias

    Aproveite enquanto estiver aqui. Aprender é ciclo diário.

    Engenheiro de Qualidade Pleno

    Manaus, AM


    Prós: Empresa muito bem conceituada. Marca reconhecida no mercado. Gera muito a empregos e busca sempre atender as metas produtivas. Trabalha com melhoria contínua.

    Contras: Há divergências em alguns critérios operacionais e gerenciais, o qual , as vezes a ingerência de algumas áreas tornam a prejudicar o trabalho de todo o time que se dedica pra alcançar a meta.

    Conselhos para presidência: Avaliar os indicadores e criar um plano de gerenciamento com informações online. Visitar a planta sem avisar é um ponto importante.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    nao tem possiblidade de crescimento profissional

    Analista

    Curitiba, PR


    Prós: ambiente da equipe bom, nao tem mais nada de bom pra contar

    Contras: salario baixo, nao leva em consideração o que o funcionario pensa,nao tem ergonomia,excesso de trabalho, pouso funcionario para exercer muita coisa, nao tem horario flixeivel, e nao tem tolerencia para pessoas que tem filhos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Analista de Planejamento Tributário Pleno

    Curitiba, PR


    Prós: Bom relacionamento e liberdade de vestimenta, não é tão formal como tantas empresas. Oportunidade para novos profissionais crescerem e se desenvolverem.

    Contras: Pouca liberdade de horário, não existe banco de horas. Há uma tolerância de 10 minutos para atraso, mas de 34 minutos para hora extra. Poucos benefícios e desconto do salário nos limites máximos permitidos pela legislação.

    Conselhos para presidência: Menor distanciamento entre presidência/diretoria e empregados. Possibilidade de apontar ideias a diretoria por meio de um programa para isso.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Que eu pude aprender muito com todos.

    Auxiliar Técnico em EletrônicaEx-funcionário, saiu em 2013

    Manaus, AM


    Prós: Aprendizagem e crescimento profissional satisfatório, tive oportunidades em ser avaliado para outra função na qual pude atender os requisitos.

    Contras: Havia muito a se melhorar na questão do processo de fabricação em todos as áreas pelo motivo de mudanças de chefias e também o processo de transição que era chinesa e passou a ser brasileira.

    Conselhos para presidência: Busque sempre aprender a cada dia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Melhorncontinuar procurando emprego.

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    Curitiba, PR


    Prós: A empresa paga em dia seus funcionários, tem benefícios razoáveis, tem desconto na compra dos produtos, tem uma boa estrutura física, estacionamento e é isso.

    Contras: Infelizmente, é uma empresa engessada, com pouca perspectiva de carreira, com alta rotatividade, benefícios para diretoria e presidência que desnivelam muito os outros funcionários. Os recursos materiais são deficientes, é bagunçado, não existe reconhecimento pelo trabalho, processos deficientes, etc.

    Conselhos para presidência: Olhem mais para o seu pessoal, sejam mais próximos deles, sejam acessíveis e não isolados e intocáveis. Revejam seus processos urgentemente. Façam uma auditoria séria e rigorosa!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Boa empresa

    Auxiliar de Produção I

    Joinville, SC


    Prós: Paga em dia, possui refeitório, participação nos lucros, plano de saúde, pessoal amigável, trabalho fácil, não requer muitas habilidades e paga em dia

    Contras: Não existe oportunidades de crescimento, muito longe a localização da empresa, salário poderia ser maior e não possui transporte da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Oportunidade

    Encarregado Operacional

    Joinville, SC


    Prós: Empresa paga certo e da oportunidade para os funcionários, muitos reclamam mas não fazem mto pelas oportunidades dadas, cresci nessa empresa.

    Contras: Sistema TOTVS não serve para atender a demanda da empresa, o sistema é muito ruim falta alguém terceirizar a equipe de ti para ficar mais b ágil.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Boa empresa.

    Operador de Deposito IIEx-funcionário, saiu em 2015

    Joinville, SC


    Prós: Entre as pessoas do operacional sempre houve bom Ambiente de trabalho. Bônus por assiduidade e cesta básica que eram distribuídos todos os meses era um diferencial.

    Contras: Infelizmente, para alguns gestores o reconhecimento passava longe de ser uma possibilidade. Bons funcionários exerciam funções que exigiam considerável qualidade profissional e não recebiam de acordo com sua contribuição.

    Conselhos para presidência: Considerar a opinião do topo da pirâmide.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Otima

    Almoxarife II

    Joinville, SC


    Prós: Poder trabalhar sem muita pressão e pode e expressar opinião sobre o trabalho realizado salários pagos em dia participação dos lucros chance de crescer

    Contras: Não há muito o q falar sobre pontos negativos pois creio q em todas as empresas há o ponto negativo do positivo mas creio q seria a falta de visão de seus facilitadores q muitas vezes perdem ótimos colaboradores trocando os por um indicado q não colabora tanto com a empresa por achar q tem beneficios

    Conselhos para presidência: De repente parar e pensar porque tantos colaboradores preferem pedir as contas q trabalhar com certos gestore

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Britânia

    Assistente de BackOffice

    Curitiba, PR


    Prós: Uma empresa com um ambiente agradável, pessoas sempre dispostas e ótimos benefícios.

    Contras: Único ponto negativo é a distância da empresa até a minha residência, porém não é um empecilho.

    Conselhos para presidência: A organização da empresa funciona muito bem, existem pontos a serem melhoros, mas a Britânia já está em fase de mudancas

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Britânia

Descrição:Fundada em 1956 em Curitiba/PR, a Britânia iniciou suas atividades com a fabricação de fogões, fogareiros e móveis metálicos. Em seguida, iniciou a
produção e comercialização de eletrodomésticos.

Atualmente a empresa conta com 1250 colaboradores diretos entre a sede administrativa em Curitiba/PR e o novo Centro de Distribuição em Joinville/SC que
possui uma área de 36.000 m2. O novo Centro de distribuição vai produzir 3.000.000 de produtos/ano, tem capacidade de armazenagem de 6.000.000 de
peças concentrando todo o estoque de produtos nacionais e importados.

Site

RH: quer atrair bons talentos?