• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Britânia?

66 postagens (11 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.27
  • Remuneração e benefícios
    2.45
  • Oportunidade de carreira
    3.09
  • Cultura da empresa
    2.91
  • Qualidade de vida
    3.27

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 mês

    Críticas Construtivas

    Estoquista III

    Manaus, AM


    Prós: Há algumas coisas interessantes na Philco-Britânia que não há mais em várias outras empresas: Cesta Básica, Auxílio Creche, Rotas com Ar condicionado, Programa de Recrutamento Interno, entre outras coisas.

    Contras: Atraso na inovação, evolução e desenvolvimento dos processos. Falta uma atualização em toda a sua Cadeia de Suprimentos, além de capacitação dos seus colaborares fiéis - os que vestem a sua camisa.

    Conselhos para presidência: Ser mais humana e criar um ambiente de trabalho menos hostíl, com mais recursos e oportunidades para se desenvolver dentro da companhia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa

    Operador Multifuncional I

    Manaus, AM


    Prós: Empresa boa para um aprendizado, muito bom para se crescer profissionalmente, muitas oportunidades se você se esforçar e contribuir para o crescimento da empresa

    Contras: Falta competência de alguns gestores e uma auditoria mais rigorosa em relação a qualidade para que diminua o índice de scraps assim aumentando os ganhos a longo prazo.

    Conselhos para presidência: Fazer auditorias surpresa e acompanhar mais de perto o processo, treinar oa gestores e operadores para que produzir com qualidade seja algo natural e nao uma obrigação

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Bom ambiente de trabalho

    EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2014

    Curitiba, PR


    Prós: Bom ambiente de trabalho, com interações periódicas entre os diversos setores. Possibilidade de desenvolvimento de projetos com fornecedores internacionais.

    Contras: Em algumas situações de projetos, existe um pouco de conflito entre os interesses dos diversos departamentos, o que acaba travando um pouco o desenvolvimento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Uma empresa grande que age como pequena

    Analista de Importação

    Curitiba, PR


    Prós: O banco de horas é uma ótima opção, e a oportunidade de aprendizado é um ponto bem positivo para iniciantes na carreira, ter oportunidade de aprendizado e daí buscar um emprego melhor

    Contras: Os descontos são muito altos, o plano de saúde é muito ruim e com coparticipação muito alta, o plano de carreira é inexistente, e a política interna de desenvolvimento é muito fraca

    Conselhos para presidência: Melhores benefícios e remuneração

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Uma experiência que não desejo a ninguém.

    Ex-funcionário, saiu em 2018

    Curitiba, PR


    Prós: Trabalhadores dedicados e comprometidos. Descontos em alguns produtos da Britania e Philco. Clima de trabalho positivo em alguns setores administrativos..

    Contras: Uma empresa onde todos se borram de medo do presidente, em especial a área de recursos humanos, que não consegue tomar uma decisão sem precisar colocar frauda. Uma empresa onde a fofoca predomina e que possui um RH completamente despreparado pois nessa área não há sigilo, tudo o que chega lá vira piada entre a equipe, e se espalha de forma muito rápida por a gestão se sustenta por fofocas. Tudo o que é solicitado ao RH demora muito a acontecer, pois a supervisão é completamente desorganizada e insegura.

    Conselhos para presidência: Acorde.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Melhorias

    Operador de EmpilhadeiraEx-funcionário, saiu em 2017

    Joinville, SC


    Prós: Um ambiente de trabalho agradável de se trabalhar lugar limpo líderes super atenciosos e prestativos união da equipe Ambiente

    Contras: Falta organização referente a armazenagem das peça........ Organização

    Conselhos para presidência: Primeiramente tem que acertar companheirismo comprometimento e respeito com seu próximo sem que acha diferença por nível de cargo todos somos um só para que possamos juntos trabalhar e aumentar cada vez mais nossos clientes

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Britânia

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa com Liberdade para trabalhar, paga o salário em dia. Tem uma boa estrutura. Tem processos de melhorias constante. É uma ótima empresa para trabalhar.

    Contras: Salário baixíssimo, lideranças fracas, pouco organizadas. Benefícios baixos. Desconta ao máximo que a legislação permite. Plano de saúde co-participativo horrível.

    Conselhos para presidência: Paguem melhor aos seus funcionários, estruturem melhor os processos de trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Aproveite enquanto estiver aqui. Aprender é ciclo diário.

    Engenheiro de Qualidade Pleno

    Manaus, AM


    Prós: Empresa muito bem conceituada. Marca reconhecida no mercado. Gera muito a empregos e busca sempre atender as metas produtivas. Trabalha com melhoria contínua.

    Contras: Há divergências em alguns critérios operacionais e gerenciais, o qual , as vezes a ingerência de algumas áreas tornam a prejudicar o trabalho de todo o time que se dedica pra alcançar a meta.

    Conselhos para presidência: Avaliar os indicadores e criar um plano de gerenciamento com informações online. Visitar a planta sem avisar é um ponto importante.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    nao tem possiblidade de crescimento profissional

    Analista

    Curitiba, PR


    Prós: ambiente da equipe bom, nao tem mais nada de bom pra contar

    Contras: salario baixo, nao leva em consideração o que o funcionario pensa,nao tem ergonomia,excesso de trabalho, pouso funcionario para exercer muita coisa, nao tem horario flixeivel, e nao tem tolerencia para pessoas que tem filhos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 12 meses

    Analista de Planejamento Tributário Pleno

    Curitiba, PR


    Prós: Bom relacionamento e liberdade de vestimenta, não é tão formal como tantas empresas. Oportunidade para novos profissionais crescerem e se desenvolverem.

    Contras: Pouca liberdade de horário, não existe banco de horas. Há uma tolerância de 10 minutos para atraso, mas de 34 minutos para hora extra. Poucos benefícios e desconto do salário nos limites máximos permitidos pela legislação.

    Conselhos para presidência: Menor distanciamento entre presidência/diretoria e empregados. Possibilidade de apontar ideias a diretoria por meio de um programa para isso.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Britânia

Descrição:Fundada em 1956 em Curitiba/PR, a Britânia iniciou suas atividades com a fabricação de fogões, fogareiros e móveis metálicos. Em seguida, iniciou a
produção e comercialização de eletrodomésticos.

Atualmente a empresa conta com 1250 colaboradores diretos entre a sede administrativa em Curitiba/PR e o novo Centro de Distribuição em Joinville/SC que
possui uma área de 36.000 m2. O novo Centro de distribuição vai produzir 3.000.000 de produtos/ano, tem capacidade de armazenagem de 6.000.000 de
peças concentrando todo o estoque de produtos nacionais e importados.

Site