Como é trabalhar na Britânia?

Uma empresa grande que age como pequena

Analista de Importação

Prós: O banco de horas é uma ótima opção, e a oportunidade de aprendizado é um ponto bem positivo para iniciantes na carreira, ter oportunidade de aprendizado e daí buscar um emprego melhor

Contras: Os descontos são muito altos, o plano de saúde é muito ruim e com coparticipação muito alta, o plano de carreira é inexistente, e a política interna de desenvolvimento é muito fraca

Conselhos para presidência: Melhores benefícios e remuneração

Uma experiência que não desejo a ninguém.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Trabalhadores dedicados e comprometidos. Descontos em alguns produtos da Britania e Philco. Clima de trabalho positivo em alguns setores administrativos..

Contras: Uma empresa onde todos se borram de medo do presidente, em especial a área de recursos humanos, que não consegue tomar uma decisão sem precisar colocar frauda. Uma empresa onde a fofoca predomina e que possui um RH completamente despreparado pois nessa área não há sigilo, tudo o que chega lá vira piada entre a equipe, e se espalha de forma muito rápida por a gestão se sustenta por fofocas. Tudo o que é solicitado ao RH demora muito a acontecer, pois a supervisão é completamente desorganizada e insegura.

Conselhos para presidência: Acorde.

Melhorias

Operador de EmpilhadeiraEx-funcionário, saiu em 2017

Joinville, SC

Prós: Um ambiente de trabalho agradável de se trabalhar lugar limpo líderes super atenciosos e prestativos união da equipe Ambiente

Contras: Falta organização referente a armazenagem das peça........ Organização

Conselhos para presidência: Primeiramente tem que acertar companheirismo comprometimento e respeito com seu próximo sem que acha diferença por nível de cargo todos somos um só para que possamos juntos trabalhar e aumentar cada vez mais nossos clientes

Britânia

Prós: Empresa com Liberdade para trabalhar, paga o salário em dia. Tem uma boa estrutura. Tem processos de melhorias constante. É uma ótima empresa para trabalhar.

Contras: Salário baixíssimo, lideranças fracas, pouco organizadas. Benefícios baixos. Desconta ao máximo que a legislação permite. Plano de saúde co-participativo horrível.

Conselhos para presidência: Paguem melhor aos seus funcionários, estruturem melhor os processos de trabalho.

Aproveite enquanto estiver aqui. Aprender é ciclo diário.

Engenheiro de Qualidade Pleno

Manaus, AM

Prós: Empresa muito bem conceituada. Marca reconhecida no mercado. Gera muito a empregos e busca sempre atender as metas produtivas. Trabalha com melhoria contínua.

Contras: Há divergências em alguns critérios operacionais e gerenciais, o qual , as vezes a ingerência de algumas áreas tornam a prejudicar o trabalho de todo o time que se dedica pra alcançar a meta.

Conselhos para presidência: Avaliar os indicadores e criar um plano de gerenciamento com informações online. Visitar a planta sem avisar é um ponto importante.

nao tem possiblidade de crescimento profissional

Prós: ambiente da equipe bom, nao tem mais nada de bom pra contar

Contras: salario baixo, nao leva em consideração o que o funcionario pensa,nao tem ergonomia,excesso de trabalho, pouso funcionario para exercer muita coisa, nao tem horario flixeivel, e nao tem tolerencia para pessoas que tem filhos.

Analista de Planejamento Tributário Pleno

Prós: Bom relacionamento e liberdade de vestimenta, não é tão formal como tantas empresas. Oportunidade para novos profissionais crescerem e se desenvolverem.

Contras: Pouca liberdade de horário, não existe banco de horas. Há uma tolerância de 10 minutos para atraso, mas de 34 minutos para hora extra. Poucos benefícios e desconto do salário nos limites máximos permitidos pela legislação.

Conselhos para presidência: Menor distanciamento entre presidência/diretoria e empregados. Possibilidade de apontar ideias a diretoria por meio de um programa para isso.

Que eu pude aprender muito com todos.

Auxiliar Técnico em EletrônicaEx-funcionário, saiu em 2013

Manaus, AM

Prós: Aprendizagem e crescimento profissional satisfatório, tive oportunidades em ser avaliado para outra função na qual pude atender os requisitos.

Contras: Havia muito a se melhorar na questão do processo de fabricação em todos as áreas pelo motivo de mudanças de chefias e também o processo de transição que era chinesa e passou a ser brasileira.

Conselhos para presidência: Busque sempre aprender a cada dia.

Melhorncontinuar procurando emprego.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa paga em dia seus funcionários, tem benefícios razoáveis, tem desconto na compra dos produtos, tem uma boa estrutura física, estacionamento e é isso.

Contras: Infelizmente, é uma empresa engessada, com pouca perspectiva de carreira, com alta rotatividade, benefícios para diretoria e presidência que desnivelam muito os outros funcionários. Os recursos materiais são deficientes, é bagunçado, não existe reconhecimento pelo trabalho, processos deficientes, etc.

Conselhos para presidência: Olhem mais para o seu pessoal, sejam mais próximos deles, sejam acessíveis e não isolados e intocáveis. Revejam seus processos urgentemente. Façam uma auditoria séria e rigorosa!

Auxiliar de Produção I

Joinville, SC

Prós: Paga em dia, possui refeitório, participação nos lucros, plano de saúde, pessoal amigável, trabalho fácil, não requer muitas habilidades e paga em dia

Contras: Não existe oportunidades de crescimento, muito longe a localização da empresa, salário poderia ser maior e não possui transporte da empresa.

Britânia

Descrição:Fundada em 1956 em Curitiba/PR, a Britânia iniciou suas atividades com a fabricação de fogões, fogareiros e móveis metálicos. Em seguida, iniciou a
produção e comercialização de eletrodomésticos.

Atualmente a empresa conta com 1250 colaboradores diretos entre a sede administrativa em Curitiba/PR e o novo Centro de Distribuição em Joinville/SC que
possui uma área de 36.000 m2. O novo Centro de distribuição vai produzir 3.000.000 de produtos/ano, tem capacidade de armazenagem de 6.000.000 de
peças concentrando todo o estoque de produtos nacionais e importados.