Como é trabalhar na Britânia?

Analista de Planejamento Tributário Pleno

Prós: Bom relacionamento e liberdade de vestimenta, não é tão formal como tantas empresas. Oportunidade para novos profissionais crescerem e se desenvolverem.

Contras: Pouca liberdade de horário, não existe banco de horas. Há uma tolerância de 10 minutos para atraso, mas de 34 minutos para hora extra. Poucos benefícios e desconto do salário nos limites máximos permitidos pela legislação.

Conselhos para presidência: Menor distanciamento entre presidência/diretoria e empregados. Possibilidade de apontar ideias a diretoria por meio de um programa para isso.

Que eu pude aprender muito com todos.

Auxiliar Técnico em EletrônicaEx-funcionário, saiu em 2013

Manaus, AM

Prós: Aprendizagem e crescimento profissional satisfatório, tive oportunidades em ser avaliado para outra função na qual pude atender os requisitos.

Contras: Havia muito a se melhorar na questão do processo de fabricação em todos as áreas pelo motivo de mudanças de chefias e também o processo de transição que era chinesa e passou a ser brasileira.

Conselhos para presidência: Busque sempre aprender a cada dia.

Melhorncontinuar procurando emprego.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa paga em dia seus funcionários, tem benefícios razoáveis, tem desconto na compra dos produtos, tem uma boa estrutura física, estacionamento e é isso.

Contras: Infelizmente, é uma empresa engessada, com pouca perspectiva de carreira, com alta rotatividade, benefícios para diretoria e presidência que desnivelam muito os outros funcionários. Os recursos materiais são deficientes, é bagunçado, não existe reconhecimento pelo trabalho, processos deficientes, etc.

Conselhos para presidência: Olhem mais para o seu pessoal, sejam mais próximos deles, sejam acessíveis e não isolados e intocáveis. Revejam seus processos urgentemente. Façam uma auditoria séria e rigorosa!

Auxiliar de Produção I

Joinville, SC

Prós: Paga em dia, possui refeitório, participação nos lucros, plano de saúde, pessoal amigável, trabalho fácil, não requer muitas habilidades e paga em dia

Contras: Não existe oportunidades de crescimento, muito longe a localização da empresa, salário poderia ser maior e não possui transporte da empresa.

Oportunidade

Encarregado Operacional

Joinville, SC

Prós: Empresa paga certo e da oportunidade para os funcionários, muitos reclamam mas não fazem mto pelas oportunidades dadas, cresci nessa empresa.

Contras: Sistema TOTVS não serve para atender a demanda da empresa, o sistema é muito ruim falta alguém terceirizar a equipe de ti para ficar mais b ágil.

Boa empresa.

Operador de Deposito IIEx-funcionário, saiu em 2015

Joinville, SC

Prós: Entre as pessoas do operacional sempre houve bom Ambiente de trabalho. Bônus por assiduidade e cesta básica que eram distribuídos todos os meses era um diferencial.

Contras: Infelizmente, para alguns gestores o reconhecimento passava longe de ser uma possibilidade. Bons funcionários exerciam funções que exigiam considerável qualidade profissional e não recebiam de acordo com sua contribuição.

Conselhos para presidência: Considerar a opinião do topo da pirâmide.

Otima

Almoxarife II

Joinville, SC

Prós: Poder trabalhar sem muita pressão e pode e expressar opinião sobre o trabalho realizado salários pagos em dia participação dos lucros chance de crescer

Contras: Não há muito o q falar sobre pontos negativos pois creio q em todas as empresas há o ponto negativo do positivo mas creio q seria a falta de visão de seus facilitadores q muitas vezes perdem ótimos colaboradores trocando os por um indicado q não colabora tanto com a empresa por achar q tem beneficios

Conselhos para presidência: De repente parar e pensar porque tantos colaboradores preferem pedir as contas q trabalhar com certos gestore

Britânia

Assistente de BackOffice

Prós: Uma empresa com um ambiente agradável, pessoas sempre dispostas e ótimos benefícios.

Contras: Único ponto negativo é a distância da empresa até a minha residência, porém não é um empecilho.

Conselhos para presidência: A organização da empresa funciona muito bem, existem pontos a serem melhoros, mas a Britânia já está em fase de mudancas

relevantemente boa

Joinville, SC

Prós: o horario de trabalho, companherismo entre algumas equipes, salarios sempre em dia sem atraso

Contras: chefia sem preocupaçao alguma sobre os funcionarios sem plano de carreira em nenhum dos cargos existentes

Conselhos para presidência: abrir uma porta para que possa ser ouvido os funcionario para que surjam novas ideias

Local permite dar o seu melhor, mas não opine...

Assistente JurídicoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: As equipes, ao menos de nível de escolaridade baixa/razoável, por exemplo nível médio, se relacionam super bem entre elas. Há união na maioria das vezes. Sempre existem campanhas motivacionais.

Contras: Por sem uma empresa de cunho familiar, quase não existem processos de avaliações de gestores. O rh é omisso em relação à isto. Existe uma comissão, que quase sempre fica no lado do gestor. Os gestores são pouco profissionais, podendo levar pontos pessoais em consideração no momento de demissão, como forma de retaliação. Os prêmios de campanhas, na maioria das vezes, são de valores irrisórios, sendo que dado o porte da empresa, deveria haver investimento maior.

Conselhos para presidência: Fazer cumprir processos de acompanhamento de líderes e gestores, com base em feedback dos liderados.

Britânia

Descrição:Fundada em 1956 em Curitiba/PR, a Britânia iniciou suas atividades com a fabricação de fogões, fogareiros e móveis metálicos. Em seguida, iniciou a
produção e comercialização de eletrodomésticos.

Atualmente a empresa conta com 1250 colaboradores diretos entre a sede administrativa em Curitiba/PR e o novo Centro de Distribuição em Joinville/SC que
possui uma área de 36.000 m2. O novo Centro de distribuição vai produzir 3.000.000 de produtos/ano, tem capacidade de armazenagem de 6.000.000 de
peças concentrando todo o estoque de produtos nacionais e importados.