Como é trabalhar na Bristol Myers Squibb?

Muito boa dependendo em que departamento e superior você trabalhar

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: Empresa americana muito bem estruturada e estabelecida no mercado nacional e internacional. Sua cultura, ambiente de trabalho, liberdade de trabalho, horários flexíveis, excelente pacote de benefícios, remuneração compatível com os cargos.

Contras: Liderança mal desenvolvida, sem habilidade de gestão de pessoas, e alguns setores específicos trabalham muitas horas (além das 8 hs por dia, se quer conseguem fazer o Short Friday).

Empresa mediana.

CRA 1Ex-funcionário, saiu em 2009

Prós: Ambiente de trabalho favoravel com pessoas extremamente capacitadas e treinadas. Boas chances de crescimento profissional embora tenha alta rotatividade.

Contras: Alta rotatividade de funcionarios devido a grande competitividade do setor. Apesar de ter chances de crescimento, a politica de retencao de talentos é muito fraca.

Empresa em crescimento

Coordenador de Projetos

Prós: Empresa que se preocupa com o colaborador, equipe colaborativa

Contras: Algumas políticas poderiam ser reavaliadas

Prós: Focada nos objetivos e busca dos resultados.

Contras: Demanda tempo em tomadas de decisões.

Desafiadora

Prós: Ambiente, Salário e Exposição a um modo de trabalho inovador.

Contras: Desenvolvimento de carreira, Uniformidade de oportunidades e exposição.

Conselhos para presidência: Empoderamento e descentralização são fundamentais para o desenvolvimento do negócio, desenvolvimento dos colaboradores e redução do turnover.

Ótima para primeiro estágio, mas não para crescimento.

Prós: A empresa é bastante moderna em relação a outras farmacêuticas. Possui horários flexíveis. Se preocupa com o desenvolvimento dos estagiários.

Contras: Não há plano de carreira para estagiários, pois a empresa possui um perfil mais sênior. Não é muito transparente nos momentos de desligamentos e promoções.

Ótima empresa

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Excelente empresa para se trabalhar com valores, ética e com planejamento, sabendo onde quer chegar, ambiente de trabalho também é muito bom.

Contras: Alguns lideres deixam a desejar sendo muito diferente do perfil da empresa, a diversidade sempre é bem vinda e faz parte de qualquer ambiente, mas há um pequeno grupo de lideres divergentes...

Ótima empresa

Assistente Técnico Administrativo

Prós: Programas de desenvolvimento pro funcionário, beneficios, flexibilidade de horário, possiblidade de programar o desenvolvimento da carreira.

Contras: A empresa passa por um processo de mudança de cultura, está mais dinâmica, embora muitos processos "emperram" na burocracia. A comunicação precisa ser mais clara e direta. A ferramenta de desenvolvimento precisa ter mais assertividade por parte dos gestores.

Excelente ambiente para crescimento profissional

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Excelente ambiente para crescimento profissional. Ambiente saudável e equilibrado.

Contras: O estágio não tem disponibilidade para efetivação. Os benefícios precisam melhorar.

Excelente empresa

Supervisor

Prós: Ambiente agradavel, remuneracao e beneficios.

Contras: Falta estabelecer um plano de carreira para os funcionarios.

Bristol Myers Squibb

Descrição:Com mais de 60 anos de presença no Brasil, a Bristol-Myers Squibb atua no segmento de BioPharma e vem se posicionando no desenvolvimento e comercialização de medicamentos destinados ao tratamento de doenças complexas, com foco em produtos para doenças em que não existem alternativas terapêuticas disponíveis. Atualmente, a companhia detém o status de uma das mais promissoras empresas do setor farmacêutico mundial, detentora de um dos mais importantes pipelines. Desde 2002, a BMS lançou 13 novos produtos. Destes, quatro produtos chegaram ao mercado em 2012, incluindo o Brasil. Entre as principais áreas de atuação da companhia estão a oncologia, virologia, imunologia, neurologia e doenças cardiovasculares. Hoje, apoia mais de 500 centros de pesquisa no Brasil.