Como é trabalhar na Brisa?

Precisa melhorar em quesitos primordiais ao profissional

Analista de Qualidade de SoftwareEx-funcionário, saiu em 2015

Salvador, BA

Prós: Bom lugar para iniciar carreira de testes, reconhecimento de bom trabalho por parte da coordenação, certa liberdade para solicitar ausência à coordenação, ambiente de trabalho relativamente bom de se trabalhar, colegas solícitos na hora das dúvidas. Oportunidade de receber financiamentos de cursos e certificações por parte da diretoria.

Contras: Algumas progressões de nível fazer por merecer, inclusive deixando transparecer que o profissional não detém qualidades para o cargo. Salário abaixo do mercado, vale refeição com pouca aceitação no mercado. Pressão muito grande da coordenação sobre quem não deveria. Falta de critérios bem definidos na hora da contratação, o que faz a mesma dar acesso a profissionais ridículos, com problemas de relacionamento interpessoal e com sérias dificuldades educacionais. Falta de uma progressão salarial interligada entre currículo e indivíduo.

Conselhos para presidência: Reveja os critérios de progressão de cargos de determinados colaboradores, critérios de contratação.

Uma empresa para se trabalhar somente em última instância.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Pagamento em dia. Férias em dia . Vale transporte. Plano de saúde. Os funcionários em sua maioria são produtivos e companheiros, porém as exceções comprometem e bastante todo ciclo produtivo.

Contras: Promove, mas não paga o salário do novo cargo. Não paga a diferença do salário na substituição de cargo em caso de férias. Por ser um "ONG" tem isenções de impostos e portanto obrigações como investimento nas carreiras e isso nunca acontece. Instalações fora do padrão ergonômico, funcionários ficam com sobrepeso na nuca devido a má postura causada justamente pelas instalações serem inadequadas.

Conselhos para presidência: Pare de usufruir das vantagens por ser uma ".org" e honre os compromissos como o patrimônio humano. Troque sua foto no Linkedin, um presidente deve parecer um presidente e não um playboy, tome como exemplo Fernando Collor, ele fez isso e deu no que deu.

A empresa pode melhorar

Analista de Testes

Salvador, BA

Prós: Empresa com contrato estável, o que proporciona uma segurança a mais pra o trabalhador.

Contras: Para não entrar em muitos detalhes .Pude observar que o seu crescimento dentro da empresa esta diretamente relacionado á puxar o saco das pessoas certas. Ao meu ver a empresa deveria ter planos sólidos de carreira, o que proporcionaria maior motivação aos seus funcionários.

Um ótimo ambiente para aprender e galgar melhores posições no mercado.

Analista de Controle de Qualidade

Salvador, BA

Prós: Recebo salário em dia, recebo por cada hora extra trabalhada, tenho um horário de trabalho bastante estável na maior parte do tempo, então, se há hora extra é porque realmente existe a necessidade.

Os processos são bem estabelecidos e funcionam, apesar de burocráticos.

O ambiente de trabalho é bom, as pessoas costumam se ajudar mutuamente para que todos trabalhem da melhor forma possível.

Contras: Precisa melhorar a remuneração pelo trabalho exercido, principalmente pelo fato da que a maior parte dos clientes são grandes empresas nacionais, e até mundiais. Então, fica parecendo, se não claro, que só estão na Bahia para explorar mão de obra mais barata do que em outros mercados.

Há também um grande problema hierárquico em relação as funções, onde não existe, e se existe não é claro, níveis hirarquicos estabelecidos. É notável que algumas pessoas são melhor remuneradas e bem vistas no ambiente de trabalho que outras mas não se sabe de fato o porquê, qual a métrica usada para tal remuneração ou até os feitos daquela pessoa para ser tão bem qualificadas pelos gestores.

As exceções são bem maiores que as regras

Gerente de TI

Prós: Liberdade de horário, proximidade com a diretoria, participação nas decisões.

Contras: Depois de certo ponto a liberdade torna-se um problema.
    Carga de trabalho muito maior do que a equipe pode atender.
    Falta de planejamento, metas, objetivos, valores...

Apenas trabalhe nesta empresa se for iniciante na área de testes ou se estiver desempregado.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Oportunidade de aprendizado na área de qualidade e teste de software; Incentivo a certificação na área de testes; (Existia) Ambiente descontraído.

Contras: Salário baixo para as competências exigidas; Não existe Plano de Carreira, tanto no papel como na prática; A empresa contrata ex-funcionários do Cliente para coordenar as equipes.(Para agradar o Cliente) Não confia na competência de seus funcionários; Gestão obsoleta(Eu mando, vocês obedecem); Os diretores estão "nem ai" para área do projeto e com os funcionários; Funcionários com GRANDE diferença no salário, exercendo a mesma função; O descaso com os colaboradores cria uma insatisfação geral na empresa.

Conselhos para presidência: O colaborador é o bem mais precioso da empresa, é ele quem trás o retorno financeiro e a satisfação do cliente! INVISTA EM SEUS FUNCIONÁRIOS! JÁ QUE A EMPRESA NÃO TEM FINS LUCRATIVOS!

Ótima experiência

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Salvador, BA

Prós: Estagiei lá e a empresa é muito boa para quem está começando e não tem experiência alguma. Ótimo salário inicial, com chance de sair de lá com um certificado na área de testes. Pessoal muito legal, clima ótimo da empresa.

Contras: Faltam incentivos para ser contratado como analista. Localização ruim pq no horário de pico é sempre engarrafado nos arredores, caso tenha carro não tem onde estacionar com muita segurança.

Conselhos para presidência: Procure fazer amizades, preste atenção nas suas atividades, tente chegar cedo

Excelente ambiente para iniciar e aprimorar a carreia profissional.

Analista de Qualidade Júnior

Salvador, BA

Prós: Excelente ambiente profissional, bastante flexível e agradável'. Além disso é possível adquirir conhecimentos e competências na área de teste de caixa preta bem como o o aprimoramento de experiência e postura profissionais.

Contras: Pouquíssimas oportunidades para o crescimento na empresa. Salários relativamente baixos. E falta visão estratégica da empresa a longo prazo.

Bom local de trabalho com problemas que poderiam ser corrigidos com uma maior atenção da diretoria.

Analista de Controle de Qualidade

Prós: Oportunidade para quem tem pouca experiência. Nunca atrasaram o pagamento do meu salário. Ambiente descontraído de trabalho (não são rígidos com vestimenta). O pessoal se ajuda muito, afim de ninguém ter que ficar fazendo hora-extra. O diretor é um cara muito bacana que sempre incentiva os estudos. Sempre busca oportunidades e até descontos em cursos.

Contras: Empresa de TI, que tem desenvolvedores, mas não tem um bom sistema. Mobília antiga que não é muito ergonômica. Economizam demais com coisas básicas, gerando grande insatisfação nos funcionários. Líderes/Coordenadores sem formação/vocação pra gerência e alguns não sabem lidar com pessoas. Plano de carreira que só é válido para alguns, pois tem analista que foi promovido a Coordenador, mas que nem completou faculdade ainda (não cumpre os requisitos do plano de carreira). Gerente geral sem visão para inovações. Tudo sempre terá que ser do jeito dele, mesmo provando por A mais B que algo poderia ser melhor de outra forma.

Conselhos para presidência: Maior atenção com a satisfação dos funcionários que estão na base da pirâmide. Por exemplo, quem completa 10 anos não está interessado em ganhar uma caneta cara. Ao invés disso, proporcione uma viagem simples, um jantar para a família em um restaurante chique ou um aparelho celular com bons recursos. Quando a empresa ganha aparelhos celulares das operadoras, muitos não são utilizados. Ficam guardados por vários anos, até que se tornam defasados demais, daí resolvem sortear. Isso acaba tendo um efeito negativo na satisfação dos funcionários. Fica claro que alguns processos não são seguidos à risca quando se trata da promoção de funcionários. Rever plano de carreira e fazer com que sigam à risca. A regra deve ser igual para todos.

boa empresa para trabalhar

Analista de Controle de Qualidade de Campo

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, empresa bem flexível

Contras: VR ridículo, valor muito baixo para a região

Brisa

Descrição:A Brisa dedica-se, atualmente, ao desenvolvimento de projetos de P&D, ao teste de softwares (celulares, tablets, computadores, rastreadores, impressoras, etc.), à consultoria técnica e estratégica, ao desenvolvimento de softwares e soluções customizadas para nossos clientes, inclusive soluções de governo eletrônico, ao suporte às empresas para a gestão da introdução de tecnologias novas e/ou críticas para seus negócios, bem como a implantação de soluções que melhoram o desempenho e o resultado das empresas e órgãos de governo. Tudo isso alinhado ao seu objetivo Estatutário de realizar o desenvolvimento institucional de organizações públicas e privadas.