Como é trabalhar na Brisa?

Só trabalhe lá se estiver desempregado

Analista de Testes Pleno

Prós: Salário pago em dia. Analistas com bom relacionamento entre si, o que torna o local menos ruim para trabalhar. Oportunidades para estagiários.

Contras: Não existe plano de cargos e salários. Funcionários com mesmo tempo de empresa e mesmo cargo, exercendo as mesmas rotinas, com salários estupidamente diferentes. Promovem pessoas ou por que puxam saco ou tapetes de outros. Exigem que para aumento de salário ou promoções necessitam de formação superior mas tem coordenador que só possui nível médio. Gestão arcaica, medieval. Após mudanças gerenciais o ambiente organizacional tornou-se insuportável e altamente desmotivado, a diretoria vê tudo isso e nada faz. O clima tão ruim que já está impactando nos clientes e não sei se por orgulho da diretoria nada muda. Tratamento diferenciado para alguns funcionários, tanto para o bem quanto para o mal. Não pagam aos funcionários o que cobram do cliente. Não existe feedback verdadeiro.

Conselhos para presidência: Mudem os gestores dos projetos. Desde a reestruturação feita, a empresa caiu de produção. Produziu insatisfação geral, que já está impactando no cliente.

Infernal

Analista de Sistemas Sênior

Salvador, BA

Prós: Tem um salário para desenvolvedores acima da média do mercado. O RH parece ser um setor organizado e funciona bem. Aparentemente as equipes de testes também tem uma boa organização.

Contras: Há muitas disputas de ego entre os gestores e os funcionários acabam ficando no meio do fogo cruzado. Projetos e clientes são prejudicados pelas "brigas" entre os gestores.

Conselhos para presidência: Trocar a gestão completa para uma mudança de cultura.

Apenas trabalhe nesta empresa se for iniciante na área de testes ou se estiver desempregado.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Oportunidade de aprendizado na área de qualidade e teste de software; Incentivo a certificação na área de testes; (Existia) Ambiente descontraído.

Contras: Salário baixo para as competências exigidas; Não existe Plano de Carreira, tanto no papel como na prática; A empresa contrata ex-funcionários do Cliente para coordenar as equipes.(Para agradar o Cliente) Não confia na competência de seus funcionários; Gestão obsoleta(Eu mando, vocês obedecem); Os diretores estão "nem ai" para área do projeto e com os funcionários; Funcionários com GRANDE diferença no salário, exercendo a mesma função; O descaso com os colaboradores cria uma insatisfação geral na empresa.

Conselhos para presidência: O colaborador é o bem mais precioso da empresa, é ele quem trás o retorno financeiro e a satisfação do cliente! INVISTA EM SEUS FUNCIONÁRIOS! JÁ QUE A EMPRESA NÃO TEM FINS LUCRATIVOS!

Empresa mal administrada ou mal intencionada

Prós: Analistas muito unidos, ambiente agradável de trabalho, salário em dia. Preciso continuar escrevendo para dar 140 caracteres, mas não tem mais nada de bom pra falar

Contras: Não olha para os funcionários, não premia o desempenho diferenciado dos que merecem, não tem clara a política de promoção, não fornece feedback, premia a malandragem de alguns analistas sendo omissa e sobrecarregando os que realmente trabalham duro.

Conselhos para presidência: Pare de tratar seus funcionários como coitados acomodados que não merecem nada além do que o salário miserável que vocês pagam. Repasse o valor total do salário de cada analista que vocês recebem da LG para os mesmos, e não os 50% que vocês adotam. Valorize seu material humano e ele valorizará sua empresa. Parece que sua política de desvalorização dos seus funcionários não é falta de verba e sim estratégia para pagar sempre o menor valor possível, independente da rotação que isso ocasione.

Uma empresa para se trabalhar somente em última instância.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Pagamento em dia. Férias em dia . Vale transporte. Plano de saúde. Os funcionários em sua maioria são produtivos e companheiros, porém as exceções comprometem e bastante todo ciclo produtivo.

Contras: Promove, mas não paga o salário do novo cargo. Não paga a diferença do salário na substituição de cargo em caso de férias. Por ser um "ONG" tem isenções de impostos e portanto obrigações como investimento nas carreiras e isso nunca acontece. Instalações fora do padrão ergonômico, funcionários ficam com sobrepeso na nuca devido a má postura causada justamente pelas instalações serem inadequadas.

Conselhos para presidência: Pare de usufruir das vantagens por ser uma ".org" e honre os compromissos como o patrimônio humano. Troque sua foto no Linkedin, um presidente deve parecer um presidente e não um playboy, tome como exemplo Fernando Collor, ele fez isso e deu no que deu.

Empresa ideal para iniciar carreira, sem grandes expectativas e com pouco conhecimento técnico.

Analista de Qualidade Pleno

Prós: O ambiente da empresa é descontraído, salário justo pelo trabalho exigido, boa empresa para iniciar carreira e aprender sobre tecnologia, onde os colegas de trabalho estão sempre dispostos a ensinar e compartilhar conhecimento.

Contras: Plano de carreira muito limitado, os benefícios são muito fracos, a empresa não investe em conhecimento do funcionário (treinos presenciais na empresa, cursos, faculdade ou pós) , o RH é extremamente arrogante (o diretor de RH culpou os funcionários que necessitam utilizar o seguro saúde, pela multa contratual e ainda deixou a empresa 1 mês sem o benefício), a coordenação e diretoria são engessados (pouco podem fazer para mudar as políticas da empresa). A empresa não investe na qualidade de vida do empregado, nem uma cesta de natal é oferecida nos finais de ano.

Conselhos para presidência: Atentar para a qualidade de vida do funcionário, como analisar efetivamente a possibilidade de horário flexível, investir na educação e em treinamentos efecientes e oferecer benefícios melhores, não se preocupar apenas com os números, como o atual gerente se preocupa, mas em gerir bem as pessoas que trabalham na empresa, analisando o lado dos funcionários, não apenas o da empresa.

Avaliação

Salvador, BA

Prós: O pagamento é feito em dia, o ambiente é descontraído, o trabalho é tranquilo, oportunidade para pessoas que não possuem ensino superior completo.

Contras: A chefia é autoritária, não há plano de carreira, o salário é relativamente baixo, promessas que não são cumpridas, pouca flexibilidade, nenhuma flexibilidade de horario.

Um lugar para se aprender

Analista de Controle de Qualidade JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Clima de trabalho, conhecimento adquirido durante o tempo de trabalho.

Contras: Gerentes e Coordenadores mal preparados. Benéfícios quase nulos.

Conselhos para presidência: Delegar melhor os cargos de gerências, pois a maioria são despreparados.

Um ótimo ambiente para aprender e galgar melhores posições no mercado.

Analista de Controle de Qualidade

Salvador, BA

Prós: Recebo salário em dia, recebo por cada hora extra trabalhada, tenho um horário de trabalho bastante estável na maior parte do tempo, então, se há hora extra é porque realmente existe a necessidade.

Os processos são bem estabelecidos e funcionam, apesar de burocráticos.

O ambiente de trabalho é bom, as pessoas costumam se ajudar mutuamente para que todos trabalhem da melhor forma possível.

Contras: Precisa melhorar a remuneração pelo trabalho exercido, principalmente pelo fato da que a maior parte dos clientes são grandes empresas nacionais, e até mundiais. Então, fica parecendo, se não claro, que só estão na Bahia para explorar mão de obra mais barata do que em outros mercados.

Há também um grande problema hierárquico em relação as funções, onde não existe, e se existe não é claro, níveis hirarquicos estabelecidos. É notável que algumas pessoas são melhor remuneradas e bem vistas no ambiente de trabalho que outras mas não se sabe de fato o porquê, qual a métrica usada para tal remuneração ou até os feitos daquela pessoa para ser tão bem qualificadas pelos gestores.

Ótima empresa para iniciar a carreira

Prós: Contato entre os superiores e os colaboradores, flexibilidade para compensação, ótimo para início de carreira, incentivo ao conhecimento e às certificações.

Contras: Conceito de RH ou relacionamento com departamento de desenvolvimento humano, falta de critérios para o crescimento do funcionário em forma hierárquica horizontal ou vertical.

Conselhos para presidência: Olhar mais para os colaboradores, perceber o quanto que eles desenvolvem um ótimo trabalho, iniciando por reajuste salarial.

Brisa

Descrição:A Brisa dedica-se, atualmente, ao desenvolvimento de projetos de P&D, ao teste de softwares (celulares, tablets, computadores, rastreadores, impressoras, etc.), à consultoria técnica e estratégica, ao desenvolvimento de softwares e soluções customizadas para nossos clientes, inclusive soluções de governo eletrônico, ao suporte às empresas para a gestão da introdução de tecnologias novas e/ou críticas para seus negócios, bem como a implantação de soluções que melhoram o desempenho e o resultado das empresas e órgãos de governo. Tudo isso alinhado ao seu objetivo Estatutário de realizar o desenvolvimento institucional de organizações públicas e privadas.