Como é trabalhar na Brisa?

Sem perspectiva de crescimento

Prós: Boa localização. Pagamento em dia. Compensação de horas para pontes de feriados, pelo menos por enquanto.

Contras: Não existe plano de carreira, salários abaixo de mercado, ticket baixo para a região, plano de saúde ruim, gestão autocrática, controle de entrada e saída rígido demais, os funcionários não podem chegar mais cedo, nem para tomar café, e quem chega mais tarde por qq motivo, mesmo que tenha pane no trem, metro etc...tem que ficar até mais tarde para compensar horário. Praticamente os funcionários não tem voz, são tratados como chão de fábrica, infraestrutura ruim para quantidade de funcionários entre outros.

Um bom emprego para quem nao tem experiência/qualificação e pra ficar no máximo um ano.

Analista de Controle de Qualidade

Prós: Ambiente levemente descontraído, pagamento em dia e adiantado perante feriados, não exige experiência, perfeito para pessoas sem qualificação

Contras: O salário é muito abaixo da média de um analista, o VR é só pra refeição mesmo, não da pra uma sobremesa ou um suco em 80% dos lugares da região. Os melhores analistas da empresa já saíram, não existe um plano de carreira. Pagam menos que um cargo de trainee no mercado de trabalho, para executar um trabalho extremamente repetitivo.

Conselhos para presidência: Oferecer salários mais compatíveis com o mercado e um VR que reflita o que é oferecido na região, assim não é necessário pedir desconto para os estabelecimentos.

Lugar para se aprender

Prós: Pagamento dos benefícios em dia. Otimo lugar para se ganhar experiência. Também bom lugar para se criar um bom network com os funcionários antigos

Contras: Má política de crescimento profissional, perde fácil talentos. Empresa não pensa de forma clara ao gerenciar projetos e seus analista, pagamento e benefícios abaixo da categoria.

Descaso e salário baixíssimo

Analista de Qualidade Júnior

Prós: Ótimos colegas de trabalho, pagamento em dia, pouca cobrança. Serve para início de carreira, enquanto você não tem capacitação para algo melhor.

Contras: É uma empresa sem nenhuma perspectiva de carreira, com trabalho extremamente repetitivo, possui salário muito abaixo do mercado, plano de saúde horrível, VR super baixo e um rotatividade altíssima de funcionários (os que estão há mais tempo, entraram em uma fase em que a empresa cuidava do funcionário com mais qualidade). O RH e a gestão são ultrapassados e cheios de regras desnecessárias. Em resumo, é uma empresa que promete muito ao funcionário e não cumpre nada, além de não presar pela qualidade do funcionário, apesar de ser uma empresa que trabalha com qualidade.

Conselhos para presidência: Valorize o funcionário para que ele seja capacitado e posso exercer um trabalho de qualidade

Desanimo

Analista de Qualidade

Prós: Ambiente divertido com pessoas ótimas. Uma boa oportunidade para inicio no mercado de trabalho e somente isso. Tem uma boa localizacao perto da estacao de trem.

Contras: Nao valoriza o funcionario o expondo a situacoes estressantes. Tomadas de decisoes pouco eficazes. Salarios que estao defasados. Alguns colaboradores ganhando muito para fazer pouco

Conselhos para presidência: Sair da zona de conforto.

Brisa, passe longe.

Analista de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2017

Salvador, BA

Prós: Colegas de Trabalho, localização. Basicamente se resume a isso, pois por parte da diretoria e coordenação não vejo e nem lembro de pontos positivos, infelizmente.

Contras: Sem plano de carreira, analistas sem nenhuma incentivação por parte da empresa, rotina massante, só cresce se alguém sair. Quem fica lá é por necessidade.

Conselhos para presidência: Investir em um plano de carreira concreto, dar benefícios para os analistas, ouvir os trabalhadores e atender alguns requisitos, pois até um café que era servido na copa retiraram! vai entender..

Só trabalhe lá se estiver desempregado

Analista de Testes Pleno

Prós: Salário pago em dia. Analistas com bom relacionamento entre si, o que torna o local menos ruim para trabalhar. Oportunidades para estagiários.

Contras: Não existe plano de cargos e salários. Funcionários com mesmo tempo de empresa e mesmo cargo, exercendo as mesmas rotinas, com salários estupidamente diferentes. Promovem pessoas ou por que puxam saco ou tapetes de outros. Exigem que para aumento de salário ou promoções necessitam de formação superior mas tem coordenador que só possui nível médio. Gestão arcaica, medieval. Após mudanças gerenciais o ambiente organizacional tornou-se insuportável e altamente desmotivado, a diretoria vê tudo isso e nada faz. O clima tão ruim que já está impactando nos clientes e não sei se por orgulho da diretoria nada muda. Tratamento diferenciado para alguns funcionários, tanto para o bem quanto para o mal. Não pagam aos funcionários o que cobram do cliente. Não existe feedback verdadeiro.

Conselhos para presidência: Mudem os gestores dos projetos. Desde a reestruturação feita, a empresa caiu de produção. Produziu insatisfação geral, que já está impactando no cliente.

Infernal

Analista de Sistemas Sênior

Salvador, BA

Prós: Tem um salário para desenvolvedores acima da média do mercado. O RH parece ser um setor organizado e funciona bem. Aparentemente as equipes de testes também tem uma boa organização.

Contras: Há muitas disputas de ego entre os gestores e os funcionários acabam ficando no meio do fogo cruzado. Projetos e clientes são prejudicados pelas "brigas" entre os gestores.

Conselhos para presidência: Trocar a gestão completa para uma mudança de cultura.

Apenas trabalhe nesta empresa se for iniciante na área de testes ou se estiver desempregado.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Oportunidade de aprendizado na área de qualidade e teste de software; Incentivo a certificação na área de testes; (Existia) Ambiente descontraído.

Contras: Salário baixo para as competências exigidas; Não existe Plano de Carreira, tanto no papel como na prática; A empresa contrata ex-funcionários do Cliente para coordenar as equipes.(Para agradar o Cliente) Não confia na competência de seus funcionários; Gestão obsoleta(Eu mando, vocês obedecem); Os diretores estão "nem ai" para área do projeto e com os funcionários; Funcionários com GRANDE diferença no salário, exercendo a mesma função; O descaso com os colaboradores cria uma insatisfação geral na empresa.

Conselhos para presidência: O colaborador é o bem mais precioso da empresa, é ele quem trás o retorno financeiro e a satisfação do cliente! INVISTA EM SEUS FUNCIONÁRIOS! JÁ QUE A EMPRESA NÃO TEM FINS LUCRATIVOS!

Empresa mal administrada ou mal intencionada

Prós: Analistas muito unidos, ambiente agradável de trabalho, salário em dia. Preciso continuar escrevendo para dar 140 caracteres, mas não tem mais nada de bom pra falar

Contras: Não olha para os funcionários, não premia o desempenho diferenciado dos que merecem, não tem clara a política de promoção, não fornece feedback, premia a malandragem de alguns analistas sendo omissa e sobrecarregando os que realmente trabalham duro.

Conselhos para presidência: Pare de tratar seus funcionários como coitados acomodados que não merecem nada além do que o salário miserável que vocês pagam. Repasse o valor total do salário de cada analista que vocês recebem da LG para os mesmos, e não os 50% que vocês adotam. Valorize seu material humano e ele valorizará sua empresa. Parece que sua política de desvalorização dos seus funcionários não é falta de verba e sim estratégia para pagar sempre o menor valor possível, independente da rotação que isso ocasione.

Brisa

Descrição:A Brisa dedica-se, atualmente, ao desenvolvimento de projetos de P&D, ao teste de softwares (celulares, tablets, computadores, rastreadores, impressoras, etc.), à consultoria técnica e estratégica, ao desenvolvimento de softwares e soluções customizadas para nossos clientes, inclusive soluções de governo eletrônico, ao suporte às empresas para a gestão da introdução de tecnologias novas e/ou críticas para seus negócios, bem como a implantação de soluções que melhoram o desempenho e o resultado das empresas e órgãos de governo. Tudo isso alinhado ao seu objetivo Estatutário de realizar o desenvolvimento institucional de organizações públicas e privadas.