Como é trabalhar na Brisa?

Bom para aprender

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Salários pagos em dia, bom para aprender, os colegas são sempre dispostos a tirar dúvidas e o trabalho não é demais, o salário condiz com o trabalho.

Contras: A empresa tem sérios problemas de gestão, e não aceitam críticas, por mais construtivas que sejam... Falta confiança nos funcionários também é um desconforto.

Trabalhar na Brisa é positivo para carreira.

Analista SistemasEx-funcionário, saiu em 2018

Brasília, DF

Prós: Realizar viagens em toda América Central e Sul. Flexível o horário de trabalho e horas extras contribuam para enriquecer o salário bruto recebido.

Contras: Administração não valoriza muito o esforço dos funcionários para execução de tarefas de alta complexidade. Falta a instrução para novo cursos.

Conselhos para presidência: Se importar mais com os funcionários.

Entre e já comece procurar uma empresa melhor

Analista de Controle de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Oportunidade para quem esta começando na área, não atrasa salários e esta sempre incentivando que os analistas tirem certificação (mesmo que seja apenas visando a propaganda da empresa perante os clientes).

Contras: Empresa que esta em constante retrocesso. Mudanças de regras repentinas, coordenação que não se preocupa com os analistas, não existe plano de carreira, entre outras coisas que você só irá descobrir quando estiver lá.

Conselhos para presidência: Parem de focar apenas no dinheiro. São os QA's que garantem o dinheiro da empresa no fim do mês. A empresa só vai mudar quando perceberem isso. Caso contrário só irão continuar com o turnover alto e afundando cada vez mais.

Só se estiver passando fome.

Analista de Controle de Qualidade

Prós: Localização, pessoas são amigáveis e se ajudam no ambiente de trabalho que as vezes é descontraído. Não sei mais o que dizer de bom da empresa.

Contras: Não tem plano de carreira, não valoriza o funcionário, coordenação despreparada para gerir pessoas. Plano de saúde pago, vale refeição muito baixo para o local.

Conselhos para presidência: Valorize os seus funcionários.

Analista de Qualidade JúniorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ótimas pessoas para trabalhar, um ambiente muito gostoso e divertido. O trabalho é fácil de aprender e executar, o pessoal dá muito auxilio aos novos.

Contras: Não tem como ascender na empresa, você entra como analista de teste e chega, no máximo, como líder de algum time, com muita sorte. Coordenação e direção bagunçada.

Conselhos para presidência: Se organizem!!!

Uma empresa que involuiu

Analista de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Remuneção e direitos respeitados de acordo com as exigências da CLT. Boa localização. Desconto do VT abaixo do exigido. Contrata recém formados ou pessoal de áreas que não de tenologia.

Contras: Plano de carreira inexistente, grande rotatividade, salários abaixo do mercado, alta gestão confusa, poucos benefícios, gestão de pessoas inexistente.

Conselhos para presidência: Os colaboradores são a verdadeira força de uma empresa. Investir em valorização e qualificação dos bons profissionais reforça a confiabilidade do resultado do trabalho entregue ao cliente. É necessário também que a alta gestão se baseie na cultura do mercado moderno para que possa entender os profissionais da nova geração.

Entre somente se está começando ou passando fome

Analista de Qualidade de Teste

Prós: Pessoas são a única vantagem da empresa; A alta rotatividade faz com que você conheça muitas pessoas; Local de fácil acesso, muito bem localizado.

Contras: Demissões e contratações são rotineiras; Coordenação e diretoria totalmente confusos, mudam a estratégia o ano inteiro; Estagnação na carreira, não existe oportunidades; VR de 19 reais bem abaixo da região que é o dobro; Muitos restaurantes próximos, pena que o VR não permite comer na maioria; Plano de saúde caro e ineficiente; Sem estabilidade e pouco aprendizado.

Conselhos para presidência: Valorize os funcionários

ótima empresa para início de carreira

Analista Programador

Prós: uma empresa para início de carreira , otima para aprender a codificar , tempo para pesquisar novas tecnologias , flexibilidade de horário e clima muito bom.

Contras: nao tem plano de carreira , convênio médico muito ruim sem possibilidade de alteração , sem suporte do RH da empresa e rotatividade de pessoal.

Conselhos para presidência: repensar os benefícios , serem sinceros na contratação sobre os reais benefícios.

Não recomendo esse lugar

Analista de Controle de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Paga-se em dia e é um local razoável para começar carreira na área de testes manuais, pois não exige muita experiência na área. Boa localização perto da estação de trem.

Contras: Nunca vi um local com tamanha desorganização referente a processos de trabalhos. Os líderes não tem autonomia para enfrentar questões dos clientes e passam para os analistas resolverem. Ficam muitas informações desencontradas e inverídicas. Os analistas são muitos pressionados quanto a fazerem hora extra e a entregar os projetos sempre no cronograma do cliente. Parece empresa de telemarketing, pois paga-se pouco, há muita rotatividade de funcionários e tem que bater metas de entregar projetos o mais rápido possível. Há colegas de trabalho que se acham líderes, mas não é coisa nenhuma. Pense bem antes de entrar lá, pois há muitas fofocas entre as pessoas e pode atrapalhar o ambiente de trabalho. Não me senti respeitável num lugar onde a coordenação é omissa quando há problemas de relacionamentos entre colegas e os próprios coordenadores. Além disso, percebi que quem falta muito fica na empresa e quem chega cedo corre o risco de ser demitido sem nenhuma justificativa plausível. É um lugar estranho de se trabalhar.

Conselhos para presidência: Deveria ter um canal de reclamações e ouvidoria para os funcionários, líderes ou coordenadores para que tenham boas relações humanas.

Para início de carreira

Analista de QAEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Bom para quem está ingressando na área e quer adquirir experiência em testes de software, ambiente amigável e tranquilo. A empresa tem fácil localização .

Contras: Salário abaixo do mercado, falta equipamentos para os testes, treinamento confuso. A empresa contrata em grande quantidade quando há projetos atrasados, quando estão em dia mandam a maioria das pessoas embora. Sem plano de carreira.

Brisa

Descrição:A Brisa dedica-se, atualmente, ao desenvolvimento de projetos de P&D, ao teste de softwares (celulares, tablets, computadores, rastreadores, impressoras, etc.), à consultoria técnica e estratégica, ao desenvolvimento de softwares e soluções customizadas para nossos clientes, inclusive soluções de governo eletrônico, ao suporte às empresas para a gestão da introdução de tecnologias novas e/ou críticas para seus negócios, bem como a implantação de soluções que melhoram o desempenho e o resultado das empresas e órgãos de governo. Tudo isso alinhado ao seu objetivo Estatutário de realizar o desenvolvimento institucional de organizações públicas e privadas.