Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Brisa?

36 postagens (11 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.45
  • Remuneração e benefícios
    1.91
  • Oportunidade de carreira
    1.82
  • Cultura da empresa
    2.45
  • Qualidade de vida
    2.36

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 16 dias

    Apenas trabalhe nesta empresa se for iniciante na área de testes ou se estiver desempregado.

    Ex-funcionário, saiu em 2017


    Prós: Oportunidade de aprendizado na área de qualidade e teste de software; Incentivo a certificação na área de testes; (Existia) Ambiente descontraído.

    Contras: Salário baixo para as competências exigidas; Não existe Plano de Carreira, tanto no papel como na prática; A empresa contrata ex-funcionários do Cliente para coordenar as equipes.(Para agradar o Cliente) Não confia na competência de seus funcionários; Gestão obsoleta(Eu mando, vocês obedecem); Os diretores estão "nem ai" para área do projeto e com os funcionários; Funcionários com GRANDE diferença no salário, exercendo a mesma função; O descaso com os colaboradores cria uma insatisfação geral na empresa.

    Conselhos para presidência: O colaborador é o bem mais precioso da empresa, é ele quem trás o retorno financeiro e a satisfação do cliente! INVISTA EM SEUS FUNCIONÁRIOS! JÁ QUE A EMPRESA NÃO TEM FINS LUCRATIVOS!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 24 dias

    Muito a melhorar.

    Analista de Qualidade JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

    Salvador, BA


    Prós: Ambiente agradável. Boa localização. Existe um bom relacionamento com colegas. Nunca atrasaram pagamento de salário. Boa comunicação com a coordenação. Boa empresa para início de carreira, porém não deve-se fincar raízes.

    Contras: Não há plano de carreira. Alta tendência de favorecimento por "puxação de saco". Salário abaixo da média. Trabalho repetitivo. Gera poucas oportunidades no mercado com a experiência que se adquire na empresa. Dificilmente alguém é promovido por competência.

    Conselhos para presidência: Reconhecer o funcionário dedicado e com boas capacidades. Dar novas oportunidades aos funcionários que se destacam. Ser transparente quanto ao plano de carreira inexistente e no que eles podem vir a somar na empresa. Além de ouvir os feedbacks, abraçar algumas ideias. Ao menos reconhecê-las. Diminuir a burocracia interna. Transformar-se num ambiente ainda mais agradável para se trabalhar. Deixar de castrar e limitar a vida do empregado com medo de sofrer mais processos trabalhistas, pois isso acaba tornando o trabalho ainda mais chato e desmotivante.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Empresa mal administrada ou mal intencionada

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Analistas muito unidos, ambiente agradável de trabalho, salário em dia. Preciso continuar escrevendo para dar 140 caracteres, mas não tem mais nada de bom pra falar

    Contras: Não olha para os funcionários, não premia o desempenho diferenciado dos que merecem, não tem clara a política de promoção, não fornece feedback, premia a malandragem de alguns analistas sendo omissa e sobrecarregando os que realmente trabalham duro.

    Conselhos para presidência: Pare de tratar seus funcionários como coitados acomodados que não merecem nada além do que o salário miserável que vocês pagam. Repasse o valor total do salário de cada analista que vocês recebem da LG para os mesmos, e não os 50% que vocês adotam. Valorize seu material humano e ele valorizará sua empresa. Parece que sua política de desvalorização dos seus funcionários não é falta de verba e sim estratégia para pagar sempre o menor valor possível, independente da rotação que isso ocasione.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Boa sorte

    Analista de Qualidade

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de trabalho agradável, ótimo para inicio de carreira, coordenadores bem compreensíveis na necessidade de falta por qualquer motivo que seja.

    Contras: Plano de carreira zero, sem perspectiva de crescimento, salário horrível, benefício nenhum, pagamento de hora extra demora 1 mês pra ser efetuado.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Bom ambiente de trabalho mas sem crescimento

    Analista de Qualidade Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: empresa com bom ambiente de trabalho, pessoal amigavel, boa interação entre o pessoal,

    Contras: não existe crescimento dentro da empresa, aumentos de salario são apenas simbolicos, muito mimimi pra reembolsos e horas extras.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Uma empresa para se trabalhar somente em última instância.

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Pagamento em dia. Férias em dia . Vale transporte. Plano de saúde. Os funcionários em sua maioria são produtivos e companheiros, porém as exceções comprometem e bastante todo ciclo produtivo.

    Contras: Promove, mas não paga o salário do novo cargo. Não paga a diferença do salário na substituição de cargo em caso de férias. Por ser um "ONG" tem isenções de impostos e portanto obrigações como investimento nas carreiras e isso nunca acontece. Instalações fora do padrão ergonômico, funcionários ficam com sobrepeso na nuca devido a má postura causada justamente pelas instalações serem inadequadas.

    Conselhos para presidência: Pare de usufruir das vantagens por ser uma ".org" e honre os compromissos como o patrimônio humano. Troque sua foto no Linkedin, um presidente deve parecer um presidente e não um playboy, tome como exemplo Fernando Collor, ele fez isso e deu no que deu.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Empresa ideal para iniciar carreira, sem grandes expectativas e com pouco conhecimento técnico.

    Analista de Qualidade Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: O ambiente da empresa é descontraído, salário justo pelo trabalho exigido, boa empresa para iniciar carreira e aprender sobre tecnologia, onde os colegas de trabalho estão sempre dispostos a ensinar e compartilhar conhecimento.

    Contras: Plano de carreira muito limitado, os benefícios são muito fracos, a empresa não investe em conhecimento do funcionário (treinos presenciais na empresa, cursos, faculdade ou pós) , o RH é extremamente arrogante (o diretor de RH culpou os funcionários que necessitam utilizar o seguro saúde, pela multa contratual e ainda deixou a empresa 1 mês sem o benefício), a coordenação e diretoria são engessados (pouco podem fazer para mudar as políticas da empresa). A empresa não investe na qualidade de vida do empregado, nem uma cesta de natal é oferecida nos finais de ano.

    Conselhos para presidência: Atentar para a qualidade de vida do funcionário, como analisar efetivamente a possibilidade de horário flexível, investir na educação e em treinamentos efecientes e oferecer benefícios melhores, não se preocupar apenas com os números, como o atual gerente se preocupa, mas em gerir bem as pessoas que trabalham na empresa, analisando o lado dos funcionários, não apenas o da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Boa oportunidade para quem está começado

    Analista de Qualidade

    São Paulo, SP


    Prós: Excelente empresa pra quem está iniciando na área de tecnologia, ambiente de trabalho agradável e remuneração salarial para estagiários acima da média, fortemente indicada para quem tem perfil gerencial

    Contras: Não possui um plano de carreira bem estabelecido, se você não tem muito interesse na parte gerencial, e tem muitos processos internos e as possibilidades de migração entre projetos não são bem estabelecidas

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Ambiente acolhedor, mas precisa valorizar mais o funcionário.

    Gerente de Projetos (GP) Sênior

    Salvador, BA


    Prós: Excelente ambiente de trabalho e uma boa oportunidade para iniciantes na carreira de Analistas de Testes. Incentivo à capacitação e certificação em teste de software.

    Contras: Carece de maior valorização do funcionário e maior atuação do setor de Recursos Humanos. Deveria possibilitar maior clareza quanto a possibilidades de migração entre os projetos que a empresa possui.

    Conselhos para presidência: "Olhar para baixo", desde os mais próximos até os mais distantes colaboradores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Colaborador poderia ser um pouco mais valorizado

    Analyst

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente descontraído, boas amizades, boa oportunidade pra quem não tem experiencia e está começando a carrreira na area de TI/Testes e qualidade de software

    Contras: Plano de carreira praticamente inexistente, sem incentivos aos colaboradores, VR é baixo pra região, salario abaixo da média da categoria, etc.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Brisa

Descrição:A Brisa dedica-se, atualmente, ao desenvolvimento de projetos de P&D, ao teste de softwares (celulares, tablets, computadores, rastreadores, impressoras, etc.), à consultoria técnica e estratégica, ao desenvolvimento de softwares e soluções customizadas para nossos clientes, inclusive soluções de governo eletrônico, ao suporte às empresas para a gestão da introdução de tecnologias novas e/ou críticas para seus negócios, bem como a implantação de soluções que melhoram o desempenho e o resultado das empresas e órgãos de governo. Tudo isso alinhado ao seu objetivo Estatutário de realizar o desenvolvimento institucional de organizações públicas e privadas.

Site

RH: quer atrair bons talentos?