Como é trabalhar na Brisa?

É um bom lugar, porém enrijece, caso você apenas trabalhe com análise.

Testador de SoftwareEx-funcionário, saiu em 2016

Salvador, BA

Prós: Os benefícios oferecidos são interessantes, bem como a atenção a todos os pontos para o colaborador. Eles sempre deixam claros a respeito todos estes aspectos.

Contras: Infelizmente, o funcionário se torna apenas uma massa de manobra. O trabalho se torna repetitivo e sem possibilidades de um real crescimento.

Conselhos para presidência: Melhorar o relacionamento entre os colaboradores

Sem plano de carreira

Prós: Estabilidade, Funcionários, Localização

Contras: Não tem avaliação de cargos e salários, não possui um setor de recursos humanos, não possui plano de carreira, diretoria não aberta a opnião dos colaboradores

Brisa, passe longe.

Analista de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2017

Salvador, BA

Prós: Colegas de Trabalho, localização. Basicamente se resume a isso, pois por parte da diretoria e coordenação não vejo e nem lembro de pontos positivos, infelizmente.

Contras: Sem plano de carreira, analistas sem nenhuma incentivação por parte da empresa, rotina massante, só cresce se alguém sair. Quem fica lá é por necessidade.

Conselhos para presidência: Investir em um plano de carreira concreto, dar benefícios para os analistas, ouvir os trabalhadores e atender alguns requisitos, pois até um café que era servido na copa retiraram! vai entender..

Ótima empresa para iniciar a carreira

Prós: Contato entre os superiores e os colaboradores, flexibilidade para compensação, ótimo para início de carreira, incentivo ao conhecimento e às certificações.

Contras: Conceito de RH ou relacionamento com departamento de desenvolvimento humano, falta de critérios para o crescimento do funcionário em forma hierárquica horizontal ou vertical.

Conselhos para presidência: Olhar mais para os colaboradores, perceber o quanto que eles desenvolvem um ótimo trabalho, iniciando por reajuste salarial.

Só trabalhe lá se estiver desempregado

Analista de Testes Pleno

Prós: Salário pago em dia. Analistas com bom relacionamento entre si, o que torna o local menos ruim para trabalhar. Oportunidades para estagiários.

Contras: Não existe plano de cargos e salários. Funcionários com mesmo tempo de empresa e mesmo cargo, exercendo as mesmas rotinas, com salários estupidamente diferentes. Promovem pessoas ou por que puxam saco ou tapetes de outros. Exigem que para aumento de salário ou promoções necessitam de formação superior mas tem coordenador que só possui nível médio. Gestão arcaica, medieval. Após mudanças gerenciais o ambiente organizacional tornou-se insuportável e altamente desmotivado, a diretoria vê tudo isso e nada faz. O clima tão ruim que já está impactando nos clientes e não sei se por orgulho da diretoria nada muda. Tratamento diferenciado para alguns funcionários, tanto para o bem quanto para o mal. Não pagam aos funcionários o que cobram do cliente. Não existe feedback verdadeiro.

Conselhos para presidência: Mudem os gestores dos projetos. Desde a reestruturação feita, a empresa caiu de produção. Produziu insatisfação geral, que já está impactando no cliente.

Infernal

Analista de Sistemas Sênior

Salvador, BA

Prós: Tem um salário para desenvolvedores acima da média do mercado. O RH parece ser um setor organizado e funciona bem. Aparentemente as equipes de testes também tem uma boa organização.

Contras: Há muitas disputas de ego entre os gestores e os funcionários acabam ficando no meio do fogo cruzado. Projetos e clientes são prejudicados pelas "brigas" entre os gestores.

Conselhos para presidência: Trocar a gestão completa para uma mudança de cultura.

Apenas trabalhe nesta empresa se for iniciante na área de testes ou se estiver desempregado.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Oportunidade de aprendizado na área de qualidade e teste de software; Incentivo a certificação na área de testes; (Existia) Ambiente descontraído.

Contras: Salário baixo para as competências exigidas; Não existe Plano de Carreira, tanto no papel como na prática; A empresa contrata ex-funcionários do Cliente para coordenar as equipes.(Para agradar o Cliente) Não confia na competência de seus funcionários; Gestão obsoleta(Eu mando, vocês obedecem); Os diretores estão "nem ai" para área do projeto e com os funcionários; Funcionários com GRANDE diferença no salário, exercendo a mesma função; O descaso com os colaboradores cria uma insatisfação geral na empresa.

Conselhos para presidência: O colaborador é o bem mais precioso da empresa, é ele quem trás o retorno financeiro e a satisfação do cliente! INVISTA EM SEUS FUNCIONÁRIOS! JÁ QUE A EMPRESA NÃO TEM FINS LUCRATIVOS!

Muito a melhorar.

Analista de Qualidade JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Salvador, BA

Prós: Ambiente agradável. Boa localização. Existe um bom relacionamento com colegas. Nunca atrasaram pagamento de salário. Boa comunicação com a coordenação. Boa empresa para início de carreira, porém não deve-se fincar raízes.

Contras: Não há plano de carreira. Alta tendência de favorecimento por "puxação de saco". Salário abaixo da média. Trabalho repetitivo. Gera poucas oportunidades no mercado com a experiência que se adquire na empresa. Dificilmente alguém é promovido por competência.

Conselhos para presidência: Reconhecer o funcionário dedicado e com boas capacidades. Dar novas oportunidades aos funcionários que se destacam. Ser transparente quanto ao plano de carreira inexistente e no que eles podem vir a somar na empresa. Além de ouvir os feedbacks, abraçar algumas ideias. Ao menos reconhecê-las. Diminuir a burocracia interna. Transformar-se num ambiente ainda mais agradável para se trabalhar. Deixar de castrar e limitar a vida do empregado com medo de sofrer mais processos trabalhistas, pois isso acaba tornando o trabalho ainda mais chato e desmotivante.

Empresa mal administrada ou mal intencionada

Prós: Analistas muito unidos, ambiente agradável de trabalho, salário em dia. Preciso continuar escrevendo para dar 140 caracteres, mas não tem mais nada de bom pra falar

Contras: Não olha para os funcionários, não premia o desempenho diferenciado dos que merecem, não tem clara a política de promoção, não fornece feedback, premia a malandragem de alguns analistas sendo omissa e sobrecarregando os que realmente trabalham duro.

Conselhos para presidência: Pare de tratar seus funcionários como coitados acomodados que não merecem nada além do que o salário miserável que vocês pagam. Repasse o valor total do salário de cada analista que vocês recebem da LG para os mesmos, e não os 50% que vocês adotam. Valorize seu material humano e ele valorizará sua empresa. Parece que sua política de desvalorização dos seus funcionários não é falta de verba e sim estratégia para pagar sempre o menor valor possível, independente da rotação que isso ocasione.

Boa sorte

Analista de Qualidade

Prós: Ambiente de trabalho agradável, ótimo para inicio de carreira, coordenadores bem compreensíveis na necessidade de falta por qualquer motivo que seja.

Contras: Plano de carreira zero, sem perspectiva de crescimento, salário horrível, benefício nenhum, pagamento de hora extra demora 1 mês pra ser efetuado.

Brisa

Descrição:A Brisa dedica-se, atualmente, ao desenvolvimento de projetos de P&D, ao teste de softwares (celulares, tablets, computadores, rastreadores, impressoras, etc.), à consultoria técnica e estratégica, ao desenvolvimento de softwares e soluções customizadas para nossos clientes, inclusive soluções de governo eletrônico, ao suporte às empresas para a gestão da introdução de tecnologias novas e/ou críticas para seus negócios, bem como a implantação de soluções que melhoram o desempenho e o resultado das empresas e órgãos de governo. Tudo isso alinhado ao seu objetivo Estatutário de realizar o desenvolvimento institucional de organizações públicas e privadas.