Como é trabalhar na Brinox?

Uma empresa familiar, que pensa que não é

GerenteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Valoriza o funcionário antigo Não é necessária muita experiência Rh com capacitação Muitas oportunidades para desenvolver algo do zero, visto que a empresa possui poucos ou quase zero processos estabelecidos.

Contras: Desorganizada e sem processos definidos Não há monitoramento ou ferramenta de compliance Novos funcionários, principalmente externos, são recebidos com resistência Plano de saúde com carência e somente após tempo de experiência Muitos processos manuais Capta talentos do mercado com boas propostas e demite sem razão ou sem conhecer as pessoas Resistentes a mudança Pensamento muito familiar Ex dono ainda manda Conselho do fundo muito confuso Poucas lideranças com experiência. A maioria só tiveram experiência nessa empresa. Pessoas pouco hands on. Sempre tentam empurrar o trabalho. Atraso grande em processos comerciais. Nem política de preços têm. Qualquer um cria um produto (até na cozinha) sem nenhum processo e nem há acompanhamento da performance ou impacto na produtividade das dezenas de produtos criados sem processo A meta não é alinhada com a capacidade de produção, ou seja, impossível de bater

Conselhos para presidência: A empresa levará muito tempo para ser o que pode ser. Realmente não há maior concorrente do que vocês mesmos. Os conselhos foram dados. E foram ignorados

Não trabalhe na Brinox

Analista de Trade Marketing SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Desconto para funcionários nos produtos da empresa, estacionamento no escritório, atenção e retorno do RH com todos os colaboradores da empresa.

Contras: Falta de processos, profissionalismo e respeito pelo colaboradores, falta de organização e clareza em relação aos valores e missão da empresa. É uma empresa que não tem definido onde quer chegar.

Bom pra quem pensa pequeno

Gerente de Trade Marketing SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Programa de integração. Bons benefícios para quem é externo. Bom programa de benefícios para equipe jr. Programas sociais como auxilio creche etc.

Contras: Inconstância por ser administrada por Fundo Mudanças constantes de diretrizes sem respeito aos profissionais. Plano de saúde com carência e de baixa qualidade. Pensamento de empresa pequena / familiar. Demissão em massa recente de profissionais atraídos do mercado de trabalho. Alguns em fase de experiência. Cultura do fazer menos. Presidênciae liderança atuais muito fracas e nada estratégicas a não ser pro seu próprios ganho. Alguns profissionais que hoje comandam a empresa só possuem essa experiência profissional.

Conselhos para presidência: Acredito que não seja um bom lugar para profissionais de carreira conceituada. É apenas uma empresa familiar que serve para quem mora em Caxias do Sul e possui possibilidades restritas. Diante disso não há nada a mudar. Deve continuar como está, pois com os objetivos que tem é suficiente. Até pq se for pra mudar como tentou recentemente para desligar de uma só vez mais de 10 pessoas, mergulhos realmente não mudar.

Sinto falta de conhecimento.

Promotora de Vendas e Abordagem

Caxias do Sul, RS

Prós: Salário em dia ,roteiro bem elaborado e representante presente e comunicativo ,produtos ja bastante aceito e procurando tem produdos inovadores .

Contras: Falta de treinamento, para podemos desenvolver melhor o trabalho da suporte aos clientes pôs adquirir os produtos ,não ter uma linha direta cliente .

Conselhos para presidência: Que tenha reciclagem para sempre está em dia com as inovações e dinâmicas pra um bom relacionamento pra que o crescimento seja da equipe .

Empresa com potencial a descobrir

Executivo de VendasEx-funcionário, saiu em 2016

Caxias do Sul, RS

Prós: Pacote de Benefícios e auxílios a quem trabalha externo. Retornos ágeis por parte do RH. Processo produtivo eficiente e com controles e indicadores para melhorias.

Contras: Processos engessados. Valorização demasiada a pessoas selecionadas. Falta de critérios avaliativos e de comparação entre gerências. Alternância de planejamentos frequentes.

Conselhos para presidência: Maior foco em avaliações de resultados em todos os níveis do processo. Reestruturações frequentes denotam falta de planejamento.

Feedback

Auxiliar de Almoxarifado

Caxias do Sul, RS

Prós: Ideias bem aceitas, funcionários jovens, ambiente agradável, supervisores educados, igualdade, respeito, sincronia e trabalho em equipe muito bom.

Contras: Os funcionários da área de Logística devem ser mais valorizados no quesito salário, devido ser uma das áreas principais da indústria. Pois atende todos os setores.

Avaliação Brinox

Supervisor de Vendas

Caxias do Sul, RS

Prós: Estrutura, credibilidade e marca

Contras: plano de carreira, politicas de rh

Carreira

Supervisor Regional de Vendas

Recife, PE

Prós: Acho interessante a politica de benefícios que o Grupo Brinox disponibiliza para seus colaboradores, sempre preocupando-se com o bem estar deles.

Contras: Acredito que a cultura da empresa deveria ter um pouco mais de calor humano, pois mesmo a empresa preocupando-se com seus funcionários, tem algumas características mais frias que me deixa um pouco desconfortável.

Ótimo lugar para trabalhar

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Caxias do Sul, RS

Prós: Benefícios ótimos, muito bem gerida, bom ambiente de trabalho, equipe muito boa e dedicada, empresa oferece vários treinamentos. Recomendo a empresa.

Contras: Falta de oportunidades de crescimento, eram muitos elogios e pouco reconhecimento de fato, o salario é muito ruim, mas com os benefícios até dava uma compensada.

Fica a Dica

Inventarista PCP

Caxias do Sul, RS

Prós: Reconhecimento com seus colaboradores, premiações, participação de lucros, ótimo ambiente para trabalhar, gestão sempre muito receptiva e preparada.

Contras: Poucas ferramentas tecnológicas e menos colaboração entre setores. Um pouco burocrático a transferência de colaboradores que são promovidos para fazer a troca do centro de custo e equipados com a área.

Conselhos para presidência: Sugiro um acesso com cobertura pelo pátio para os colaboradores que trabalham no pavilhão de expedição e alumínio possam encurtar o tempo de chegada até seu posto de trabalho não tendo que passar por outros ambientes.

Brinox