Como é trabalhar na Brinks?

Reconhecimento bom, ambiente hostil

Auxiliar de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa reconhece profissionais, sempre valorizando pessoas de dentro para promoções. Ambiente de grandes desafios profissionais e certa liberdade para aplicação do conhecimentos e idéias inovadoras.

Contras: Ambiente de trabalho hostil entre as áreas, inclusive internas de uma mesma diretoria. Baixo nível de conhecimento dos colaboradores dificulta as entregas e produtividade da empresa como um todo e dos projetos individuais.

Boa empresa para trabalhar.

Técnico em Segurança do TrabalhoEx-funcionário, saiu em 2015

Porto Alegre, RS

Prós: Vale alimentação valor acima do mercado. Plano de saude completo. A empresa investe em treinamento e segurança. É uma ótima empresa para trabalhar.

Contras: Rotatividade, nas filiais não há muita possibilidade de crescimento profissional. Não há outros pontos negativos para essa empresa............

Empresa boa para se trabalhar e com oportunidades interna, porém sem benefícios.

Prós: vagas internas são quase em sua totalidade divulgadas internamente para os demais colaboradores se candidatarem; Autonomia aso funcionários para executar suas tarefas e empresa sempre em busca da melhoria contínua; Pagamento sempre em dia, Ambiente "familiar" mesmo sendo uma multinacional, Banco de horas é opcional para horas-extras

Contras: Analistas não recebem PLR e/ou Bonificação. Não tem remuneração atrelada ao desempenho da empresa e/ou desempenho individual. Não oferece benefícios fora os da legislação. Não oferece incentivos para capacitação fora da empresa. Não oferece plano de previdência privada.

Conselhos para presidência: ter para todos os funcionários uma remuneração atrelada ao desempenho individual

Vigilante de Carro Forte

Prós: oportunidades de desenvolvimento, salario razoável, solidez, a empresa possui uma visão administrativa moderna buscando constantemente inovação estando atualizada sobre as novas tendencias mercadológicas.

Contras: Militarismo, desorganizada, parcialidade, equipamentos em maior parte defasados e sucateados, suporte operacional precário, cultura capitalista imperialista.

Empresa milionária que não sabe valorizar funcionários.

Atendente de Arrecadação

Campinas, SP

Prós: Pagamento realizado sempre em dia, não atrasa. Empresa paga os benefícios na data certa. De resto não tem mais nada, a empresa só sabe explorar o funcionário com quebra de caixa altíssimo.

Contras: Empresa sem um líder,um coordenador para auxiliar o atendente que faz um trabalho de caixa bancário e que não recebe nem um fundo de caixa decente pra poder trabalhar

Conselhos para presidência: Trabalhei por 2 anos e meio nessa empresa, dei meu melhor tive que aguentar cidadão estressado , atendentes preguiçosas que não sabem nem fazer conta numa calculadora e quando souberam que eu tinha potencial pra se tornar uma líder de quiosque puxaram meu tapete pra nova coordenadora e acabei sendo mandada embora porque simplesmente não aceitava o que elas faziam que era um mal atendimento, devolução errada de troco, carro forte sendo feito de forma incorreta e várias outras coisas que a empresa/ coordenadora sabe mas que prefere fazer vista grossa.

Empresa de renome, porém com muitos problemas em questões de igualdade de salário.

Analista NIO Jr

Prós: A cultura da empresa é muito forte em relação à melhoria contínua e muitos aqui parecem que gostam do que fazem, muitos trabalham com paixão e isso é incrível dentro de uma empresa. A média de permanência na empresa é de 7 anos, tem muitas pessoas antigas na Brinks.

Contras: A questão salarial é muito complicada, há muitas diferenças de salários entre pessoas do mesmo cargo. As promoções vêm em forma de 20%, às vezes nem chega no piso do cargo, enquanto pessoas mais novas que entram no cargo, chegam ganhando pelo menos o piso. O que acaba desmotivando as pessoas que às vezes têm o mesmo cargo e rotina, porém há diferenças significativas de salário. Outro ponto importante é que as pessoas trabalham muito aqui, a questão de hora extra é muito forte, as pessoas fazem além do seu trabalho, muitas vezes fazem trabalhos que outras áreas deveriam fazer.

Conselhos para presidência: Focar nas questões salariais, que muitas vezes a diferença é gritante. Isso acaba desmotivando as pessoas, às vezes as pessoas possuem o mesmo cargo e a mesma rotina, porém uma ganha muito mais que a outra.

Apesar dos problemas negativos e uma ótima empresa

Ex-funcionário, saiu em 2015

Porto Alegre, RS

Prós: Trabalho em equipe, dinamismo apurado, empresa que ensina a ter irmãos e não colegas, paga certinho, paga as horas extras de forma correta, pagamento cai na conta no dia descrito,

Contras: Muito trabalho corrido, sem hora certa pra entrar, sem hora certa pra sair, sem hora certa pra almoçar, fins de semana as vezes entramos muito cedo, pois dificulta em haver ônibus.

Conselhos para presidência: Um ótimo ambiente de trabalho onde todos se respeitam

Não é possível crescer como empresa, sem oferecer possibilidade de cresc

Auxiliar de Processamento

Salvador, BA

Prós: Não tem.

Contras: Falta de liderança eficiente, falta de pespetiva de crescimento, desorganização

Conselhos para presidência: Traçar um plano de metas e objetivos para o quadro funcional, com regras claras de crescimento interno.

Ainda muito a melhorar

Prós: Empresa que possibilita ter uma qualidade de vida, mesmo com a alta demanda de serviços. Inicio de mudança de mentalidade, um começo já. O salario é satisfatório e pago sempre em dia

Contras: Diretoria ainda muito de cabeça fechada e questões de segurança que impedem diversas ações da empresa no mercado. Falta ainda um pouco mais de acoes de cultura e voltada ao publico interno.

Profesional

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Benefícios extralegais, ambiente de trabalho, aprendizagem, actividades pra os empregados, relações entre tripulantes e os directivos são abertas.

Contras: Acho que o único ruim foram las jornadas laborais porque muitas veces tive que trabalhar quaisi 12 horas, mas o legal era que assim cómo você trabalhava mesmo assim ganhava mais dinheiro.

Conselhos para presidência: Melhorar a estrutura dos carros, fazerlos mais confortáveis ergonomicamente.

Brinks

Descrição:A Brink’s é uma empresa líder mundial em logística de valores, fundada em 1859 em Chicago (EUA). Presente em mais de 60 países, possui filiais na América do Norte, América Latina, África, Ásia, Austrália, Europa e Oriente Médio. Desse alcance global resulta expressiva solidez financeira e operacional, grande agilidade e eficácia logística. É uma empresa reconhecida por seus clientes pela excelência na prestação dos serviços que executa. A Brink's é pioneira no desenvolvimento de produtos e serviços e atua para sempre incorporar valor à cadeia de produção de seus clientes, de modo a oferecer desde o tradicional transporte de valores até um conjunto de soluções integradas.