Como é trabalhar na Brinks?

Empresa boa para se trabalhar e com oportunidades interna, porém sem benefícios.

Prós: vagas internas são quase em sua totalidade divulgadas internamente para os demais colaboradores se candidatarem; Autonomia aso funcionários para executar suas tarefas e empresa sempre em busca da melhoria contínua; Pagamento sempre em dia, Ambiente "familiar" mesmo sendo uma multinacional, Banco de horas é opcional para horas-extras

Contras: Analistas não recebem PLR e/ou Bonificação. Não tem remuneração atrelada ao desempenho da empresa e/ou desempenho individual. Não oferece benefícios fora os da legislação. Não oferece incentivos para capacitação fora da empresa. Não oferece plano de previdência privada.

Conselhos para presidência: ter para todos os funcionários uma remuneração atrelada ao desempenho individual

Vigilante de Carro Forte

Prós: oportunidades de desenvolvimento, salario razoável, solidez, a empresa possui uma visão administrativa moderna buscando constantemente inovação estando atualizada sobre as novas tendencias mercadológicas.

Contras: Militarismo, desorganizada, parcialidade, equipamentos em maior parte defasados e sucateados, suporte operacional precário, cultura capitalista imperialista.

Ainda muito a melhorar

Prós: Empresa que possibilita ter uma qualidade de vida, mesmo com a alta demanda de serviços. Inicio de mudança de mentalidade, um começo já. O salario é satisfatório e pago sempre em dia

Contras: Diretoria ainda muito de cabeça fechada e questões de segurança que impedem diversas ações da empresa no mercado. Falta ainda um pouco mais de acoes de cultura e voltada ao publico interno.

Reconhecimento bom, ambiente hostil

Auxiliar de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa reconhece profissionais, sempre valorizando pessoas de dentro para promoções. Ambiente de grandes desafios profissionais e certa liberdade para aplicação do conhecimentos e idéias inovadoras.

Contras: Ambiente de trabalho hostil entre as áreas, inclusive internas de uma mesma diretoria. Baixo nível de conhecimento dos colaboradores dificulta as entregas e produtividade da empresa como um todo e dos projetos individuais.

Muito a melhorar

Prós: Poder conhecer um ramo de atividade completamente diferente faz você aprender muito no dia a dia. O trabalho é bem dinâmico e com uma ótima equipe de trabalho

Contras: As lideranças não tem conhecimento e não valoriza as pessoas da equipe. O ambiente é bem burocrático e existe muita diferenciação entre os salários. Não tem um plano de carreira bem estruturado na área administrativa.

Conselhos para presidência: É interessante ver como está a questão da motivação na área administrativa, porque as chefias de equipe estão sufocando os funcionários

Muitos desafios, para o bem e para o mal.

Trainee OperacionalEx-funcionário, saiu em 2015

Manaus, AM

Prós: Plano de carreira definido, muitas oportunidades de crescimento em todo o país, mudança constante de locais e aprendizado focado em logística e segurança.

Contras: Necessidade de fomento a uma cultura de inovação. Poucas oportunidades de participação. Cultura paramilitar garante disciplina mas não permite flexibilidade na operação.

Ótima empresa para trabalhar e adquirir bagagem profissional

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Otima empresa para trabalhar e agregar conhecimento. Clima organizacional muito bom para condução de projetos. Salário é benefícios compatíveis com o mercado.

Contras: A gestão não evolui, de forma que os bons profissionais não ficam por muito tempo na empresa. A gestão ineficiente das pessoas causa alta rotatividade nos departamentos.

Conselhos para presidência: A presidência deve estar mais próxima dos gestores e exigir que os mesmos evoluam e saiam do Status Quo.

Insatisfeito

Atendente de Arrecadação

Prós: Alguns benefícios são bons, por exemplo o VA/VR, VT, vários pontos para trabalhar. Empresa de grande porte

Contras: Falta de oportunidade para crescimento na empresa. As atendentes se matam para bater a meta e ganham uma mixaria. Falta convênio médico, odontológico.

Conselhos para presidência: Valorizar mais as atendentes

Boa para adquirir experiencia em multinacional.

Analista de Planejamento Pleno

Prós: Oportunidade de crescimento profissional com liberdade de desenvolver seu trabalho. Proximidade com gerência e profissionais de cargos executivos. Bom ambiente de trabalho.

Contras: Salários abaixo da média do mercado. Para cargos de analista administrativos não possui PLR. Benefícios como "inglês in company" somente para alguns departamentos da empresa.

Não é perfeita, mais ainda assim, está acima da média.

Prós: Tive oportunidades de crescimento dentro da empresa, é claro precisamos procurar sempre nos qualificar para encontrar melhores oportunidades, mais se você se empenhar, sem dúvidas será reconhecido.

Contras: Acho que existe muita desigualdade salarial na empresa, assim como benefícios e prêmios pra uns e nada pra outros, além de excesso de superiores em que até mesmo fica difícil saber á quem deva se reportar.

Conselhos para presidência: Mais igual dentro da empresa, tanto salarial como também em bônus e benefícios.

Brinks

Descrição:A Brink’s é uma empresa líder mundial em logística de valores, fundada em 1859 em Chicago (EUA). Presente em mais de 60 países, possui filiais na América do Norte, América Latina, África, Ásia, Austrália, Europa e Oriente Médio. Desse alcance global resulta expressiva solidez financeira e operacional, grande agilidade e eficácia logística. É uma empresa reconhecida por seus clientes pela excelência na prestação dos serviços que executa. A Brink's é pioneira no desenvolvimento de produtos e serviços e atua para sempre incorporar valor à cadeia de produção de seus clientes, de modo a oferecer desde o tradicional transporte de valores até um conjunto de soluções integradas.