Como é trabalhar na Brinks?

Pior empresa para se trabalhar!

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa para iniciantes ou para um público operacional e sem qualificação, pessoas que não se importam com crescimento que são acomodados com sua situação profissional.

Contras: Localização péssima. 45 horas semanais, mesmo que para TI. Os benefícios são bem fracos VA bem abaixo do mercado, despreparo da liderança em geral sem formação e conhecimento técnico exercendo atividades estratégicas, trata-se de uma empresa super burocrática, sem processos, o seu crescimento depende não da sua performance e sim do seu relacionamento com outras pessoas.

Conselhos para presidência: Disseminação da estrategia de maneira intensa para todas as camadas da empresa e auxiliar no processo de "fazer sentido" o que cada área faz e como ela se liga com as demais áreas de maneira a atingir a missão e visão da empresa; desenvolver liderança intensamente.

Não é possível crescer como empresa, sem oferecer possibilidade de cresc

Auxiliar de Processamento

Salvador, BA

Prós: Não tem.

Contras: Falta de liderança eficiente, falta de pespetiva de crescimento, desorganização

Conselhos para presidência: Traçar um plano de metas e objetivos para o quadro funcional, com regras claras de crescimento interno.

Empresa boa ..mas vacilou !

Ex-funcionário, saiu em 2006

Prós: Empresa muito boa ! quando vc está servindo .. mas quando vc se afasta....nada acontece e aina se for por motivo de acidente de trabalho ! é uma empresa que dá oportunidades mas só para os funcionarios empenhados e comprometidos com o serviço como eu sempre fui !

Contras: Empresa muito ruim referente a assistencia ao seu funcionario ... seu RH é muito fraco sem informações e solução imediata sempre aguardando informação da matriz em SP que nunca vem ! isso é uma vergonha !

Conselhos para presidência: A empresa tem que investir mais na parte segurança do trabalho .. sempre se preocupando com o seu funcionário ... fazendo palestras cobrando seu equipamento de segurança obrigatório ... tem que dar conhecimento para o funcionário ...acho isso !

Muito a melhorar

Analista de Suporte Júnior

Campinas, SP

Prós: Salario não atrasa. VA VR VT PL tudo pago certinho não a atraso

Contras: Não comunicação. - Gerencia péssima. - Não ha plano de carreira - Não ha cursos para os profissionais

Conselhos para presidência: Vejam mais seus funcionários , sejam lideres, o bom profissional vai seguir seu líder ate o ultimo minutos .

insatisfação

Conferente

Natal, RN

Prós: Encarregada,colegas de trabalho!

Contras: Horário extensivo ,baixo salário

Conselhos para presidência: Reduzir a carga horária e aumentar o salário dos conferentes,e dar direito a quebra de caixa.

Péssima empresa, não dá valor ao funcionário.

Informação de Numerário

Vitória, ES

Prós: Vale alimentação. Pagamento em dia.

Contras: Plano de saúde com valor alto, em caso de atestado médico o vale é descontado, declaração de comparecimento ao medico não abona trajeto, carga horária longa 9:48 incluindo hora de almoço, funcionário não é promovido e executa atividades de outro cargo.

Muito a melhorar

Prós: Poder conhecer um ramo de atividade completamente diferente faz você aprender muito no dia a dia. O trabalho é bem dinâmico e com uma ótima equipe de trabalho

Contras: As lideranças não tem conhecimento e não valoriza as pessoas da equipe. O ambiente é bem burocrático e existe muita diferenciação entre os salários. Não tem um plano de carreira bem estruturado na área administrativa.

Conselhos para presidência: É interessante ver como está a questão da motivação na área administrativa, porque as chefias de equipe estão sufocando os funcionários

Insatisfeito

Atendente de Arrecadação

Prós: Alguns benefícios são bons, por exemplo o VA/VR, VT, vários pontos para trabalhar. Empresa de grande porte

Contras: Falta de oportunidade para crescimento na empresa. As atendentes se matam para bater a meta e ganham uma mixaria. Falta convênio médico, odontológico.

Conselhos para presidência: Valorizar mais as atendentes

Brinks

Analista de Operações

Salvador, BA

Prós: Se estiver disponível vc pode fazer carreira, rotatividade baixa. Tem muitos funcionários com mais de 5 anos de casa. Existe muito o que melhorar havendo espaço para melhorar muitos processos sendo assim um projeto bem desenvolvido pode lhe impulsionar muito rápido...

Contras: Muito desorganizada, clima organizacional muito pesado, pessoas mais antigas não ensina os mais novos, gerentes muito arrogantes sempre dando lição mesmo quando as falhas são geradas por eles mesmos.

Conselhos para presidência: Realizar visitas surpresas

Empresa milionária que não sabe valorizar funcionários.

Atendente de Arrecadação

Campinas, SP

Prós: Pagamento realizado sempre em dia, não atrasa. Empresa paga os benefícios na data certa. De resto não tem mais nada, a empresa só sabe explorar o funcionário com quebra de caixa altíssimo.

Contras: Empresa sem um líder,um coordenador para auxiliar o atendente que faz um trabalho de caixa bancário e que não recebe nem um fundo de caixa decente pra poder trabalhar

Conselhos para presidência: Trabalhei por 2 anos e meio nessa empresa, dei meu melhor tive que aguentar cidadão estressado , atendentes preguiçosas que não sabem nem fazer conta numa calculadora e quando souberam que eu tinha potencial pra se tornar uma líder de quiosque puxaram meu tapete pra nova coordenadora e acabei sendo mandada embora porque simplesmente não aceitava o que elas faziam que era um mal atendimento, devolução errada de troco, carro forte sendo feito de forma incorreta e várias outras coisas que a empresa/ coordenadora sabe mas que prefere fazer vista grossa.

Brinks

Descrição:A Brink’s é uma empresa líder mundial em logística de valores, fundada em 1859 em Chicago (EUA). Presente em mais de 60 países, possui filiais na América do Norte, América Latina, África, Ásia, Austrália, Europa e Oriente Médio. Desse alcance global resulta expressiva solidez financeira e operacional, grande agilidade e eficácia logística. É uma empresa reconhecida por seus clientes pela excelência na prestação dos serviços que executa. A Brink's é pioneira no desenvolvimento de produtos e serviços e atua para sempre incorporar valor à cadeia de produção de seus clientes, de modo a oferecer desde o tradicional transporte de valores até um conjunto de soluções integradas.