Como é trabalhar na Brinks?

Não é possível crescer como empresa, sem oferecer possibilidade de cresc

Auxiliar de Processamento

Salvador, BA

Prós: Não tem.

Contras: Falta de liderança eficiente, falta de pespetiva de crescimento, desorganização

Conselhos para presidência: Traçar um plano de metas e objetivos para o quadro funcional, com regras claras de crescimento interno.

Empresa boa ..mas vacilou !

Ex-funcionário, saiu em 2006

Prós: Empresa muito boa ! quando vc está servindo .. mas quando vc se afasta....nada acontece e aina se for por motivo de acidente de trabalho ! é uma empresa que dá oportunidades mas só para os funcionarios empenhados e comprometidos com o serviço como eu sempre fui !

Contras: Empresa muito ruim referente a assistencia ao seu funcionario ... seu RH é muito fraco sem informações e solução imediata sempre aguardando informação da matriz em SP que nunca vem ! isso é uma vergonha !

Conselhos para presidência: A empresa tem que investir mais na parte segurança do trabalho .. sempre se preocupando com o seu funcionário ... fazendo palestras cobrando seu equipamento de segurança obrigatório ... tem que dar conhecimento para o funcionário ...acho isso !

Muito a melhorar

Analista de Suporte Júnior

Campinas, SP

Prós: Salario não atrasa. VA VR VT PL tudo pago certinho não a atraso

Contras: Não comunicação. - Gerencia péssima. - Não ha plano de carreira - Não ha cursos para os profissionais

Conselhos para presidência: Vejam mais seus funcionários , sejam lideres, o bom profissional vai seguir seu líder ate o ultimo minutos .

insatisfação

Conferente

Natal, RN

Prós: Encarregada,colegas de trabalho!

Contras: Horário extensivo ,baixo salário

Conselhos para presidência: Reduzir a carga horária e aumentar o salário dos conferentes,e dar direito a quebra de caixa.

Péssima empresa, não dá valor ao funcionário.

Informação de Numerário

Vitória, ES

Prós: Vale alimentação. Pagamento em dia.

Contras: Plano de saúde com valor alto, em caso de atestado médico o vale é descontado, declaração de comparecimento ao medico não abona trajeto, carga horária longa 9:48 incluindo hora de almoço, funcionário não é promovido e executa atividades de outro cargo.

Empresa milionária que não sabe valorizar funcionários.

Atendente de Arrecadação

Campinas, SP

Prós: Pagamento realizado sempre em dia, não atrasa. Empresa paga os benefícios na data certa. De resto não tem mais nada, a empresa só sabe explorar o funcionário com quebra de caixa altíssimo.

Contras: Empresa sem um líder,um coordenador para auxiliar o atendente que faz um trabalho de caixa bancário e que não recebe nem um fundo de caixa decente pra poder trabalhar

Conselhos para presidência: Trabalhei por 2 anos e meio nessa empresa, dei meu melhor tive que aguentar cidadão estressado , atendentes preguiçosas que não sabem nem fazer conta numa calculadora e quando souberam que eu tinha potencial pra se tornar uma líder de quiosque puxaram meu tapete pra nova coordenadora e acabei sendo mandada embora porque simplesmente não aceitava o que elas faziam que era um mal atendimento, devolução errada de troco, carro forte sendo feito de forma incorreta e várias outras coisas que a empresa/ coordenadora sabe mas que prefere fazer vista grossa.

Reconhecimento bom, ambiente hostil

Auxiliar de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa reconhece profissionais, sempre valorizando pessoas de dentro para promoções. Ambiente de grandes desafios profissionais e certa liberdade para aplicação do conhecimentos e idéias inovadoras.

Contras: Ambiente de trabalho hostil entre as áreas, inclusive internas de uma mesma diretoria. Baixo nível de conhecimento dos colaboradores dificulta as entregas e produtividade da empresa como um todo e dos projetos individuais.

Empresa de renome, porém com muitos problemas em questões de igualdade de salário.

Analista NIO Jr

Prós: A cultura da empresa é muito forte em relação à melhoria contínua e muitos aqui parecem que gostam do que fazem, muitos trabalham com paixão e isso é incrível dentro de uma empresa. A média de permanência na empresa é de 7 anos, tem muitas pessoas antigas na Brinks.

Contras: A questão salarial é muito complicada, há muitas diferenças de salários entre pessoas do mesmo cargo. As promoções vêm em forma de 20%, às vezes nem chega no piso do cargo, enquanto pessoas mais novas que entram no cargo, chegam ganhando pelo menos o piso. O que acaba desmotivando as pessoas que às vezes têm o mesmo cargo e rotina, porém há diferenças significativas de salário. Outro ponto importante é que as pessoas trabalham muito aqui, a questão de hora extra é muito forte, as pessoas fazem além do seu trabalho, muitas vezes fazem trabalhos que outras áreas deveriam fazer.

Conselhos para presidência: Focar nas questões salariais, que muitas vezes a diferença é gritante. Isso acaba desmotivando as pessoas, às vezes as pessoas possuem o mesmo cargo e a mesma rotina, porém uma ganha muito mais que a outra.

Ainda muito a melhorar

Prós: Empresa que possibilita ter uma qualidade de vida, mesmo com a alta demanda de serviços. Inicio de mudança de mentalidade, um começo já. O salario é satisfatório e pago sempre em dia

Contras: Diretoria ainda muito de cabeça fechada e questões de segurança que impedem diversas ações da empresa no mercado. Falta ainda um pouco mais de acoes de cultura e voltada ao publico interno.

ConferenteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Pagamento em dia, maquinários ótimos, base limpíssima, uniforme super corretos, benefícios tudo em dia, ótimos benefícios, ótimos horário de trabalho

Contras: Superiores arrogantes, falta de comunicação, encarregados​ ignorantes, oportunidades só pra quem eles querem, muito descontos em folha de pagamento,

Brinks

Descrição:A Brink’s é uma empresa líder mundial em logística de valores, fundada em 1859 em Chicago (EUA). Presente em mais de 60 países, possui filiais na América do Norte, América Latina, África, Ásia, Austrália, Europa e Oriente Médio. Desse alcance global resulta expressiva solidez financeira e operacional, grande agilidade e eficácia logística. É uma empresa reconhecida por seus clientes pela excelência na prestação dos serviços que executa. A Brink's é pioneira no desenvolvimento de produtos e serviços e atua para sempre incorporar valor à cadeia de produção de seus clientes, de modo a oferecer desde o tradicional transporte de valores até um conjunto de soluções integradas.