Como é trabalhar na Brinks?

Muito a melhorar

Prós: Poder conhecer um ramo de atividade completamente diferente faz você aprender muito no dia a dia. O trabalho é bem dinâmico e com uma ótima equipe de trabalho

Contras: As lideranças não tem conhecimento e não valoriza as pessoas da equipe. O ambiente é bem burocrático e existe muita diferenciação entre os salários. Não tem um plano de carreira bem estruturado na área administrativa.

Conselhos para presidência: É interessante ver como está a questão da motivação na área administrativa, porque as chefias de equipe estão sufocando os funcionários

Muitos desafios, para o bem e para o mal.

Trainee OperacionalEx-funcionário, saiu em 2015

Manaus, AM

Prós: Plano de carreira definido, muitas oportunidades de crescimento em todo o país, mudança constante de locais e aprendizado focado em logística e segurança.

Contras: Necessidade de fomento a uma cultura de inovação. Poucas oportunidades de participação. Cultura paramilitar garante disciplina mas não permite flexibilidade na operação.

Ótima empresa para trabalhar e adquirir bagagem profissional

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Otima empresa para trabalhar e agregar conhecimento. Clima organizacional muito bom para condução de projetos. Salário é benefícios compatíveis com o mercado.

Contras: A gestão não evolui, de forma que os bons profissionais não ficam por muito tempo na empresa. A gestão ineficiente das pessoas causa alta rotatividade nos departamentos.

Conselhos para presidência: A presidência deve estar mais próxima dos gestores e exigir que os mesmos evoluam e saiam do Status Quo.

Insatisfeito

Atendente de Arrecadação

Prós: Alguns benefícios são bons, por exemplo o VA/VR, VT, vários pontos para trabalhar. Empresa de grande porte

Contras: Falta de oportunidade para crescimento na empresa. As atendentes se matam para bater a meta e ganham uma mixaria. Falta convênio médico, odontológico.

Conselhos para presidência: Valorizar mais as atendentes

Boa para adquirir experiencia em multinacional.

Analista de Planejamento Pleno

Prós: Oportunidade de crescimento profissional com liberdade de desenvolver seu trabalho. Proximidade com gerência e profissionais de cargos executivos. Bom ambiente de trabalho.

Contras: Salários abaixo da média do mercado. Para cargos de analista administrativos não possui PLR. Benefícios como "inglês in company" somente para alguns departamentos da empresa.

Não é perfeita, mais ainda assim, está acima da média.

Prós: Tive oportunidades de crescimento dentro da empresa, é claro precisamos procurar sempre nos qualificar para encontrar melhores oportunidades, mais se você se empenhar, sem dúvidas será reconhecido.

Contras: Acho que existe muita desigualdade salarial na empresa, assim como benefícios e prêmios pra uns e nada pra outros, além de excesso de superiores em que até mesmo fica difícil saber á quem deva se reportar.

Conselhos para presidência: Mais igual dentro da empresa, tanto salarial como também em bônus e benefícios.

Avaliação imparcial

Analista de Operações LogisticasEx-funcionário, saiu em 2018

Recife, PE

Prós: Paga em dia, tem unidades em todo o Brasil, busca uma estruturação profissional a partir de sua matriz tentando chegar as filiais, Presidente nacional da empresa muito Gentil, Humilde e Participativo.

Contras: Filiais precisam incorporar melhor o profissionalismo pregado desde a Matriz. A Gestão precisa ser melhor trabalhada nas pontas e o lado profissional deve se prevalecer ao pessoal.

Conselhos para presidência: Profissionalismo na linha de frente.

Empresa OK, salario de mercado, sem beneficios.

Analista de Infraestrutura III

Prós: Salarios em dia. Opções de crescimento e oportunidades geralmente são oferecidas primeiramente para os colaboradores, depois são abertas para o mercado.

Contras: Ambiente de trabalho feio, em uma base operacional, e arriscado do ponto de vista de segurança física, levando em conta que a empresa transporta e faz a custodia de valores.

Prós: Bom local de trabalho. Onde você tem uma base de serviços bancários e prestação de serviços e atendimento a clientes. Promove um bom engajamento para os funcionários.

Contras: Tirando a pouca expectativa de crescimento. É um otimo lugar para se trabalhar. Principalmente se você quer manter-se estável e sem objetivos altos.

Sólida e conservadora.

Coordenador Contábil

Prós: Empresa sólida o que dá uma certa sensação de estabilidade, bom lugar para ficar bastante tempo, empresa esta em constante crescimento o que gera possibilidades de crescimento.

Contras: Empresa muito conservadora processos bastantes burocráticos pessoas muitos anos nos mesmo cargos, carga horaria muito pesada das 9hs as 19hs.

Brinks

Descrição:A Brink’s é uma empresa líder mundial em logística de valores, fundada em 1859 em Chicago (EUA). Presente em mais de 60 países, possui filiais na América do Norte, América Latina, África, Ásia, Austrália, Europa e Oriente Médio. Desse alcance global resulta expressiva solidez financeira e operacional, grande agilidade e eficácia logística. É uma empresa reconhecida por seus clientes pela excelência na prestação dos serviços que executa. A Brink's é pioneira no desenvolvimento de produtos e serviços e atua para sempre incorporar valor à cadeia de produção de seus clientes, de modo a oferecer desde o tradicional transporte de valores até um conjunto de soluções integradas.