Como é trabalhar na Brilia Led?

Luz maqueia tudo.

Prós: Ambiente de trabalho (físico) bonito, equipamentos de trabalhos atuais, festas na empresa. Funcionários bem amigáveis. Sem barreiras entre os setores

Contras: Remuneração abaixo do mercado, carga de trabalho com alto de horas extras, multi função (lida com coisas além da sua alçada). Diretores e proprietários menosprezam e subestimam os os funcionários. Ambiente rodeado de fofocas. Muita pressão e prazos curtíssimos.

Conselhos para presidência: Avalie melhor quem vocês colocam na liderança, tem muito analista que tem conhecimento para ser líder.

Ambiente de aprendizagem acelerado

Prós: É uma empresa com ótimas oportunidades de aprendizagem e inovação. O ambiente é jovem e dinâmico. Fica em uma casa linda em Pinheiros, os produtos são modernos e se destaca no setor de iluminação. Você tem abertura para dar sugestões e opiniões. Por ter um ambiente pequeno, é possível conhecer o trabalho de todos e aprender sobre a visão geral da companhia. Passa por grandes processos de estruturação e desenho de processos, o que dá a possibilidade de trocar o pneu com o caminhão andando, e isso é bem legal pra quem gosta de um ritmo assim. Empresa com sólidos valores éticos. É possível estabelecer planos e concretizá-los.

Contras: A empresa cresceu muito nos últimos anos e é cada vez mais necessária a adaptação à nova realidade. Esse processo de crescimento não é trivial, tem muita mudança no caminho. O segmento iluminação LED é muito dinâmico e reflete na realidade da empresa.

Conselhos para presidência: Continuem no processo de evolução, vendo sempre oportunidades e celebrando acertos. Confiem no time, as pessoas aqui são muito comprometidas. Estão no caminho certo!

Luz muda tudo??

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: O ambiente onde a casa está é muito bonito e bem localizado, existe uma certa autonomia que deixa o trabalho fluir, a galera interage bastante, temos descontos nos produtos da empresa que realmente são muito bons, pagamento de salário e benefícios nunca atrasa.

Contras: MUITOS, MUITOS MESMO. A começar pela gerência de RH que parece estar totalmente alheia a qualquer problema que acontece com os colaboradores, não há uma política de cargos e salários na empresa, há pessoas em uma determinada equipe que fazem exatamente a mesma coisa mas a diferença de salário é gritante, clima muito pesado, as pessoas trabalham tensas (já vi muita gente chorando no banheiro), uma das metas do RH que é dita pela própria gerente aos 4 ventos é "ZERO HORA EXTRA", isso porque não se pode fazer hora extra, os funcionários muitas vezes não querem mas tem de ficar até tarde para dar conta das demandas (trabalhamos por 2 mas ganhamos por meio), os funcionários são pressionados para tirar o saldo e caso você não consiga tirar é detonada pelo gestor. Diretores da empresa são mal-educados e com egos frágeis, vivem para bater a meta mensal da empresa e acham que os funcionários tem de seguir o mesmo exemplo. Funcionários cansados e tensos, 90% ou mais trabalha pois tem de pagar as contas, ninguém está feliz. Empresa não tem processos, as pessoas não trabalham, apagam fogo todos os dias.

Conselhos para presidência: Parem de investir tanto em tecnologia de ponta, invistam no capital humano, PAREM DE ACHAR QUE SOMENTE A EQUIPE COMERCIAL TRAZ RESULTADOS PARA A EMPRESA e principalmente parem de achar que a empresa de vocês é a Google.

Não há oportunidades de crescimento

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente descontraido, situado numa casa em Pinheiros. Boa localização, próximo ao metrô Faria Lima e metrô Pinheiros, perto de bons locais para happy hour.

Contras: A empresa não se preocupa nada com os funcionários. Bate meta após meta após meta e os funcionários não ganham nenhum reconhecimento. A empresa só suga o funcionário, e não dá nada em troca. Pede constantemente mais emprenho , e quando o funcionário acumula horas extras , a empresa reclama. Lá, todos os funcionários trabalham por dois e recebem por meio. A diretoria é extremamente inflexível , quer tudo pra ontem , independente do consenso do funcionário. Não conheço nenhum funcionário motivado. A empresa tenta enfiar a cultura goela abaixo do funcionário , mas vê-se que a última coisa que a empresa tem é cultura. Se você tem menos de 25 anos provavelmente não será levado a sério. A diretoria prefere as opiniões e conselhos  de funcionários com mais tempo de casa que não contribuem em nada para o sucesso da empresa do que de excelentes jovens funcionários com muito talento. E empresa está virando exportadora de talentos  pois todos vêem que lá não tem onde crescer.

Empresa boa apenas para adquirir experiência

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Não tem quem fique regulando os seus passos , você se sente livre na empresa para tirar informações, ter acesso em outro sertões e para dá sugestões .

Contras: Você realiza muitos trabalhos aparte, alguns trazem grandes dores de cabeça pois a empresa não possui muita organização e com isso você precisa se virar nos 30 para entender o assunto e TENTAR colocar a casa em ordem. Salário e benefícios não são atraentes

Conselhos para presidência: Acompanhe mais os resultados dos empregados e incentivem mais , pois o dia a dia deles não são fáceis e vejam atentamente o que não traz resultado para empresa, como por exemplo: transportadoras... Ter um ambiente de descanso seria algo legal!

Encanta o cliente, esquece dos funcionários

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: A casa onde fica o escritório é um lugar muito bonito e agradável e de fácil acesso. Os eventos de fechamento de semestre são aproveitadas por todos.

Contras: Você até percebe que há funcionários e gestores trabalhando em pró da empresa, mas, desde diretores até mesmo alguns gestores não se importam com o funcionário, o que realmente vale para a Brilia são números. Mesmo atingindo todas as metas nunca é o suficiente. Poucos são os funcionários que lá estão e estão satisfeitos, sempre muita cobrança, muito apontamento de erro e pouco reconhecimento. Qualquer coisa vem em primeiro lugar, menos os funcionários que trabalham muito, inclusive aos finais de semana, muito trabalho para poucas pessoas e, devido a isso, excesso de horas extras, que a empresa não paga, funcionando com banco de horas, reclamam quando você faz horas extra e reclamam se você não faz. 90% dos funcionários são desmotivados.

Conselhos para presidência: Além de valorizar e frisar apenas em metas e vendas, valorize mais os funcionários que dão o sangue pela empresa e nunca são reconhecidos. Além de encantar o cliente, dote como princípio a valorização e o encantamento do funcionário também.

Empresa especializada em exportar talentos

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salário nunca atrasou, benefícios também pagos sempre no prazo, bem localizada em Pinheiros com fácil acesso ao metrô e ônibus, fiz muitos amigos que são pessoas excepcionais que tive o prazer de trabalhar.

Contras: A empresa tem 5 princípios que sinceramente não são cumpridos: 1 - Encante o cliente - mas só o externo, o funcionário que ao meu ver também é cliente fica sempre em segundo plano 2 - orgulho em pertencer - mais da metade da equipe está desmotivada 3 - seja transparente - a diretoria e gestão mantém a 7 chaves qualquer informação que é de interesse de todos (processos e mudanças), somos sempre pegos de surpresa e nunca envolvidos nas mudanças 4 - resolva faça acontecer - melhor seria "se vire, faça acontecer" 5 - questione faça a brilia melhor - kkkkkkkkk

Conselhos para presidência: Estejam mais presentes na vida dos funcionários, vão continuar a perder pessoas excepcionais por puro orgulho e imaturidade

Orgulho em pertencer????

Assistente

Prós: Os produtos são de ótima qualidade e durabilidade, temos descontos como funcionários, ambiente descontraído (esse ponto pode ser ambíguo), boa localização, colegas de trabalho tentam se ajudar (já que não temos gerentes que façam isso).

Contras: Diretores e sócios são pessoas arrogantes, querem tudo pra ontem, colocam metas inatingíveis. Por falar em metas, a empresa 'diz' que paga PPR de acordo com o atingimento das metas da empresa e do funcionário, mas poucas são as oportunidades para que sejam atingidos os resultados esperados, diretoria insiste em manter um péssimo ERP que por si só atrapalha o dia a dia das atividades, somos cobrados constantemente por essas metas e muitas vezes temos de ficar até tarde, logo depois somos pressionados a tirar essas horas pois a empresa tem banco de horas (que não pode ser utilizado de acordo com a necessidade do funcionário e sim com as 'vontades' do gestor). Boa parte dos gestores não tem muito equilíbrio emocional, são pessoas imaturas, ouvimos muito coisas do tipo "vamos resolver", mas não temos auxílio dos gestores, sempre fica no "você resolve". Funcionários estão cansados e desmotivados, a hora do almoço torna-se um momento para desabafar sobre as piores coisas que aconteceram no dia. Remunerações abaixo do mercado, sem plano de carreira, sem aumentos consistentes.

Conselhos para presidência: A empresa tem um princípio chamado "Encante o cliente", mas e o funcionário? Quando a diretoria deixará de ser egoísta e de ver os funcionários somente como números e vai perceber que todas as pessoas da empresa ajudam a Cia. a crescer?

Orgulho de Pertencer

Prós: A Brilia é uma empresa em crescimento, que sempre busca inovação e encantamento. Progressivamente é possível entender que a preocupação com o encantamento não é direcionada apenas aos clientes, mas também aos colaboradores. O ambiente de trabalho é incrivelmente lindo, descontraído e harmonioso. É um lugar onde os funcionários se sentem bem, é um lugar onde eu particularmente, adoro estar. O reconhecimento e estimulo, existe especialmente por parte da gestão de RH que claramente se preocupa em fazer os colaboradores sentirem-se bem.

Contras: Como o ritmo de crescimento tem sido muito intenso, a empresa muitas vezes não consegue atender esta demanda da mesma forma que no início das atividades, o que gera uma certa insatisfação por parte dos clientes e automaticamente se reflete na rotina dos colaboradores. Existe insatisfação em relação aos salários que são diferentes dentro do mesmo setor

Conselhos para presidência: É necessário uma maior interação e convívio por parte da diretoria para que injustiças não sejam cometidas e acabem gerando a insatisfação de ótimos funcionários, estejam mais presentes.

Boa oportunidade para profissionais pró-ativos

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A Brilia é uma empresa em crescimento, que sempre busca inovação e encantamento. O ambiente de trabalho é dinâmico, descontraído e desafiador. É um ótimo lugar para aprender e se desenvolver, especialmente se você se interessa por sair da caixinha. Possui uma base ética muito sólida. A casa é linda e os cafés da manhã no jardim são imperdíveis.

Contras: Como o ritmo de crescimento tem sido muito intenso, a empresa não conseguiu construir uma base organizacional muito sólida. Então, falta clareza nos processos e nos indicadores. O VR não é suficiente para a região.

Conselhos para presidência: Não deixem os funcionários inseguros, mostrem que há oportunidade para crescimento, estejam mais presentes. O orgulho de pertencer precisa vir de dentro para fora.

Brilia Led