Como é trabalhar na Brilia Led?

Luz maqueia tudo.

Prós: Ambiente de trabalho (físico) bonito, equipamentos de trabalhos atuais, festas na empresa. Funcionários bem amigáveis. Sem barreiras entre os setores

Contras: Remuneração abaixo do mercado, carga de trabalho com alto de horas extras, multi função (lida com coisas além da sua alçada). Diretores e proprietários menosprezam e subestimam os os funcionários. Ambiente rodeado de fofocas. Muita pressão e prazos curtíssimos.

Conselhos para presidência: Avalie melhor quem vocês colocam na liderança, tem muito analista que tem conhecimento para ser líder.

Luz muda tudo??

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: O ambiente onde a casa está é muito bonito e bem localizado, existe uma certa autonomia que deixa o trabalho fluir, a galera interage bastante, temos descontos nos produtos da empresa que realmente são muito bons, pagamento de salário e benefícios nunca atrasa.

Contras: MUITOS, MUITOS MESMO. A começar pela gerência de RH que parece estar totalmente alheia a qualquer problema que acontece com os colaboradores, não há uma política de cargos e salários na empresa, há pessoas em uma determinada equipe que fazem exatamente a mesma coisa mas a diferença de salário é gritante, clima muito pesado, as pessoas trabalham tensas (já vi muita gente chorando no banheiro), uma das metas do RH que é dita pela própria gerente aos 4 ventos é "ZERO HORA EXTRA", isso porque não se pode fazer hora extra, os funcionários muitas vezes não querem mas tem de ficar até tarde para dar conta das demandas (trabalhamos por 2 mas ganhamos por meio), os funcionários são pressionados para tirar o saldo e caso você não consiga tirar é detonada pelo gestor. Diretores da empresa são mal-educados e com egos frágeis, vivem para bater a meta mensal da empresa e acham que os funcionários tem de seguir o mesmo exemplo. Funcionários cansados e tensos, 90% ou mais trabalha pois tem de pagar as contas, ninguém está feliz. Empresa não tem processos, as pessoas não trabalham, apagam fogo todos os dias.

Conselhos para presidência: Parem de investir tanto em tecnologia de ponta, invistam no capital humano, PAREM DE ACHAR QUE SOMENTE A EQUIPE COMERCIAL TRAZ RESULTADOS PARA A EMPRESA e principalmente parem de achar que a empresa de vocês é a Google.

Não há oportunidades de crescimento

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente descontraido, situado numa casa em Pinheiros. Boa localização, próximo ao metrô Faria Lima e metrô Pinheiros, perto de bons locais para happy hour.

Contras: A empresa não se preocupa nada com os funcionários. Bate meta após meta após meta e os funcionários não ganham nenhum reconhecimento. A empresa só suga o funcionário, e não dá nada em troca. Pede constantemente mais emprenho , e quando o funcionário acumula horas extras , a empresa reclama. Lá, todos os funcionários trabalham por dois e recebem por meio. A diretoria é extremamente inflexível , quer tudo pra ontem , independente do consenso do funcionário. Não conheço nenhum funcionário motivado. A empresa tenta enfiar a cultura goela abaixo do funcionário , mas vê-se que a última coisa que a empresa tem é cultura. Se você tem menos de 25 anos provavelmente não será levado a sério. A diretoria prefere as opiniões e conselhos  de funcionários com mais tempo de casa que não contribuem em nada para o sucesso da empresa do que de excelentes jovens funcionários com muito talento. E empresa está virando exportadora de talentos  pois todos vêem que lá não tem onde crescer.

Empresa boa apenas para adquirir experiência

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Não tem quem fique regulando os seus passos , você se sente livre na empresa para tirar informações, ter acesso em outro sertões e para dá sugestões .

Contras: Você realiza muitos trabalhos aparte, alguns trazem grandes dores de cabeça pois a empresa não possui muita organização e com isso você precisa se virar nos 30 para entender o assunto e TENTAR colocar a casa em ordem. Salário e benefícios não são atraentes

Conselhos para presidência: Acompanhe mais os resultados dos empregados e incentivem mais , pois o dia a dia deles não são fáceis e vejam atentamente o que não traz resultado para empresa, como por exemplo: transportadoras... Ter um ambiente de descanso seria algo legal!

Encanta o cliente, esquece dos funcionários

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: A casa onde fica o escritório é um lugar muito bonito e agradável e de fácil acesso. Os eventos de fechamento de semestre são aproveitadas por todos.

Contras: Você até percebe que há funcionários e gestores trabalhando em pró da empresa, mas, desde diretores até mesmo alguns gestores não se importam com o funcionário, o que realmente vale para a Brilia são números. Mesmo atingindo todas as metas nunca é o suficiente. Poucos são os funcionários que lá estão e estão satisfeitos, sempre muita cobrança, muito apontamento de erro e pouco reconhecimento. Qualquer coisa vem em primeiro lugar, menos os funcionários que trabalham muito, inclusive aos finais de semana, muito trabalho para poucas pessoas e, devido a isso, excesso de horas extras, que a empresa não paga, funcionando com banco de horas, reclamam quando você faz horas extra e reclamam se você não faz. 90% dos funcionários são desmotivados.

Conselhos para presidência: Além de valorizar e frisar apenas em metas e vendas, valorize mais os funcionários que dão o sangue pela empresa e nunca são reconhecidos. Além de encantar o cliente, dote como princípio a valorização e o encantamento do funcionário também.

Boa oportunidade para profissionais pró-ativos

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A Brilia é uma empresa em crescimento, que sempre busca inovação e encantamento. O ambiente de trabalho é dinâmico, descontraído e desafiador. É um ótimo lugar para aprender e se desenvolver, especialmente se você se interessa por sair da caixinha. Possui uma base ética muito sólida. A casa é linda e os cafés da manhã no jardim são imperdíveis.

Contras: Como o ritmo de crescimento tem sido muito intenso, a empresa não conseguiu construir uma base organizacional muito sólida. Então, falta clareza nos processos e nos indicadores. O VR não é suficiente para a região.

Conselhos para presidência: Não deixem os funcionários inseguros, mostrem que há oportunidade para crescimento, estejam mais presentes. O orgulho de pertencer precisa vir de dentro para fora.

Péssima experiência, ainda bem que saí logo

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: O único benefício bom na época era que tinha uma divisão de lucro, onde o funcionário podia ganhar um bonus se tivesse bom desempenho, mas não funcionava de uma maneira muito justa.

Contras: Ambiente de trabalho ruim, salário péssimo, os almoços se tornavam uma hora que todos os funcionários reclamavam dos problemas, o prédio acabava água toda hora e a gente não podia dar descarga nos banheiros, horário muito rígido se atrasasse 6 min já descontavam do salário, muitas funções em uma só, pedi aumento salarial e fui mal tratada, sentia que a empresa tinha uma cultura meio machista, não tinham gerentes mulheres por exemplo, me sentia subestimada o tempo todo. A divisão de lucros não eram justas, as avaliações de desempenho eram levadas totalmente para o pessoal, já vi uma funcionária boa receber uma avaliação ruim, apenas por problemas pessoais com o gerente. Lembro de uma funcionária que ficou apenas dois dias, de tão ruim que era o ambiente de trabalho.

Conselhos para presidência: Sejam mais profissionais e valorizem seus funcionários.

Empresa boa, porém a cultura é de não valorizar o funcionário

Analista Financeiro

Prós: Chance de grande aprendizado por ser empresa pequena e você pode participar de todo o processo , com os desafios do dia a dia cria experiência de como solucionar os problemas

Contras: Não pensam no funcionário, não tem recursos humanos , cultura da empresa é que o erro não está no processo mas sim na sua pessoas , se o processo não dá certo, a culpa é da pessoa e é demitida , não paga hora extra , fazem você trabalhar até tarde todo dia e só pode tirar o banco quando eles deixam, muito trabalho todos os dias tem que ficar até mais tarde

Luz muda tudo???

Analista de Trade MarketingEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: o unico ponto positivo que consigo tirar da minha pessima experiencia nessa empresa é o investimento deles para "parecerem" os melhores do mercado.

Contras: Estrutura, gestores, ambiente, a empresa é uma bagunça e foca muito no crescimento e esquece da qualidade, principalmente qualidade de vida para seus funcionarios.

Conselhos para presidência: Avaliem melhor seus gestores, uma empresa em plano 2016 não pode contar com profissionais preconceituosos e que levam "amizade" acima de profissionalismo.

Brilia Led