Como é trabalhar na Brigada Militar do Rio Grande do Sul?

Porto Alegre, RS

Prós: Regime estatutário, estabilidade, legislação específica, porte de arma de fogo de calibre permitido e restrito, benefícios gerais em razão da função

Contras: Necessita uma revisão no plano de carreira, maior atenção do estado com relação à renovação dos recursos utilizados na atividade fim, necessidade de manutenção permanente dos aumentos progressivos previstos até 2018.

Otima

Porto Alegre, RS

Prós: Coleguismo e ter várias possibilidades e vantagens , tanto para crescer na instituição como estudos , pois faculdades oferecem muitos descontos e por assim sendo , oferece uma possibilidade grande de crescimento pessoal.

Contras: Valorização extra institucional, pois ainda falta muito para as pessoas começarem a dar valor para o policial militar e perceber que sua existência e de suma importância para o cidadão.

Hoje estou aposentado. Se pudesse faria tudo de novo. Amo esta carreira.

2º Sargento

Porto Alegre, RS

Prós: Possibilidade de ascensão. Podemos entrar como soldado e galgar postos, ou por concurso, ou por promoção por ato de bravura, ou por tempo de serviço.

Contras: Caso entramos como soldado, um dos pontos negativos, é que prendemos a mesma pessoa várias vezes. O sistema não pode deixar o indivíduo preso por muito tempo. Existe muita falta de vaga em presídios.

Rápida e sincera

Coronel

Porto Alegre, RS

Prós: Ganho 25 mil reais. Diga onde se ganha isso estando aposentado? A carreira pública é segura. O salário é alto e ganho para viver muito bem. É isso.

Contras: Não vejo nenhum ponto grande. Apenas a crise afetando o estado e trazendo instabilidade financeira para dentro de casa. Apesar disso, tenho reservas.

Conselhos para presidência: O governador deveria equiparar os poderes

Prós: Amizade com os companheiros e conhecidos muita honestidade e ajuda Plano de saúde e previdencia garantida

Contras: Perigo de morte, risco de perder a vida a qualquer momento nas ruas

Conselhos para presidência: Usar atributos e caráter para tomada de atitudes

minha avaliação é ótima em relação ao serviço.

2º SargentoEx-funcionário, saiu em 2006

Porto Alegre, RS

Prós: estabilidade , segurança, saúde e prosperidade.

Contras: regulamento muito rigido , maus colegas , e distancias de moradia do serviço .

Conselhos para presidência: mais diálago e planos de atuação , e menos cobranças e mais apoio dos chefes .

meu sonho!

Cachoeirinha, RS

Prós: Estabilidade/porte de arma/plano de saude/licença remunerada de 3 meses a cada 5 anos/hora extra/aposentadoria espécial em razão da função/aposentadoria com premoção ao posto superioe.

Contras: Infelizmente o plano de carreira para um soldado é bem difácil. Você basicamente tem que gabaritar uma prova pra poder virar 2°sargento. Se você conseguir, fica mais fácil ir para 1°sargento e depois para tenente. Fora isso....

Me encontro Feliz onde estou

Farroupilha, RS

Prós: construir uma carreira sólida com a possibilidade de ascender aos cargos maiores dentro da instituição, estabilidade e a possibilidade de se aposentar com um bom salário.

Contras: certos pensamentos não se enquadram ao atual momento em que vivemos, mas conforme vai entrando novas lideranças com pensamento mais aberto, acredito que essa realidade irá mudar.

Salario

Soldado PMEx-funcionário, saiu em 2014

Porto Alegre, RS

Prós: Exemplos de vida, aprendizado, adrenalina, todo dia é uma missão diferente. Não é para qualquer um, tem que gostar e ter orgulho de vestir a farda.

Contras: Salário é baixo para o risco que corremos, muita gente invidualista e destreinada ocupando cargos só pela inteligência de passar no concurso.

Conselhos para presidência: Melhorar salários e não parcelar !!!

Ótimo lugar para trabalhar, contudo muito a ser feito para seu auge.

Esteio, RS

Prós: Corpo de bombeiros, corporação que tem muito a ser feito, contudo profissão mais que recompensadora por várias motivos. Salvar salvar sempre salvar.

Contras: Militarismo deturpado, falta de verba e treinamento qualificado para os membros, falta de reciclagem e exigência de melhoras dos membros. Falta vontade em erguer essa gloriosa instituição.

Conselhos para presidência: Melhorar relações de oficiais com praças. Ter reuniões com finalidade de críticas construtivas em cada unidade. Preocupação de superiores em qualificar e motivar o efetivo. Reciclagem e melhor estrutura para treinamento de membros. Melhor seleção de pessoas no concurso.reforcar o lado bom do Militarismo, assim como o ensino e fico no entendimento moral e ético do serviço e do militarismo.

Brigada Militar do Rio Grande do Sul