Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Brigada Militar do Rio Grande do Sul?

22 postagens (7 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.14
  • Remuneração e benefícios
    3.50
  • Oportunidade de carreira
    3.33
  • Cultura da empresa
    3.00
  • Qualidade de vida
    3.17

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 25 dias

    Me encontro Feliz onde estou

    Soldado

    Farroupilha, RS


    Prós: construir uma carreira sólida com a possibilidade de ascender aos cargos maiores dentro da instituição, estabilidade e a possibilidade de se aposentar com um bom salário.

    Contras: certos pensamentos não se enquadram ao atual momento em que vivemos, mas conforme vai entrando novas lideranças com pensamento mais aberto, acredito que essa realidade irá mudar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Salario

    Soldado PMEx-funcionário, saiu em 2014

    Porto Alegre, RS


    Prós: Exemplos de vida, aprendizado, adrenalina, todo dia é uma missão diferente. Não é para qualquer um, tem que gostar e ter orgulho de vestir a farda.

    Contras: Salário é baixo para o risco que corremos, muita gente invidualista e destreinada ocupando cargos só pela inteligência de passar no concurso.

    Conselhos para presidência: Melhorar salários e não parcelar !!!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Ótimo lugar para trabalhar, contudo muito a ser feito para seu auge.

    Soldado

    Esteio, RS


    Prós: Corpo de bombeiros, corporação que tem muito a ser feito, contudo profissão mais que recompensadora por várias motivos. Salvar salvar sempre salvar.

    Contras: Militarismo deturpado, falta de verba e treinamento qualificado para os membros, falta de reciclagem e exigência de melhoras dos membros. Falta vontade em erguer essa gloriosa instituição.

    Conselhos para presidência: Melhorar relações de oficiais com praças. Ter reuniões com finalidade de críticas construtivas em cada unidade. Preocupação de superiores em qualificar e motivar o efetivo. Reciclagem e melhor estrutura para treinamento de membros. Melhor seleção de pessoas no concurso.reforcar o lado bom do Militarismo, assim como o ensino e fico no entendimento moral e ético do serviço e do militarismo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Soldado

    Porto Alegre, RS


    Prós: Regime estatutário, estabilidade, legislação específica, porte de arma de fogo de calibre permitido e restrito, benefícios gerais em razão da função

    Contras: Necessita uma revisão no plano de carreira, maior atenção do estado com relação à renovação dos recursos utilizados na atividade fim, necessidade de manutenção permanente dos aumentos progressivos previstos até 2018.

  • Há 7 meses

    profissão de risco desvalorizada mas certamente quem á exerce faz com muito amor e dedicação.

    Soldado

    Uruguaiana, RS


    Prós: Horas de trabalho semanais limitadas, direito ao porte de arama de fogo em serviço e nas folgas, remuneração por horas extras viagens com diárias, possibilidade de crescimento na carreira.

    Contras: Militarismo e salário baixo´para a função exercida, desvalorização or parte do governo e da população, sucateamento de material viaturas e efetivo baixo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Otima

    Soldado

    Porto Alegre, RS


    Prós: Coleguismo e ter várias possibilidades e vantagens , tanto para crescer na instituição como estudos , pois faculdades oferecem muitos descontos e por assim sendo , oferece uma possibilidade grande de crescimento pessoal.

    Contras: Valorização extra institucional, pois ainda falta muito para as pessoas começarem a dar valor para o policial militar e perceber que sua existência e de suma importância para o cidadão.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Hipocrisia

    1° Tenente

    Porto Alegre, RS


    Prós: Neste momento não tem pontos positivos. Falência daqueles que deveriam lutar pela instituição ou corporação, dando melhores condições de trabalho a seus subordinados, deixando um futuro melhor a seus filhos, netos e colaborando para melhorar auxiliando a evolução da comunidade que provavelmente acolherá seus sucessores.

    Contras: Depois de 33 anos servindo ao povo gaúcho, enfrentando a morte a cada dia e a cada ocorrência que atendia, noto que existe uma total Insegurança, falta de Valorização, consideração, descaso. Fico com vergonha e falar para meus filhos que estamos na corda bamba. Salários parcelados, governo faz o que bem intende com funcionalismo, sem perspectiva de melhora. Oficiais engajados na politica e olhando seu próprio interesse. Classe desunida.

    Conselhos para presidência: Tratar com mais dignidade seus subordinados e subalternos. Melhorar a capacitação e salários para poder exigir maior qualidade e competência no serviço prestado a população.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    boa

    JornalistaEx-funcionário, saiu em 2016

    Porto Alegre, RS


    Prós: fácil entrar na mídia, diversas possibilidades de matérias, com públicos diferentes.

    Contras: muitos mandam, falta organização, o ego sempre fala mais alto, mas apesar de tudo o trabalho rende

    Conselhos para presidência: mais objetividade

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Hoje estou aposentado. Se pudesse faria tudo de novo. Amo esta carreira.

    2º Sargento

    Porto Alegre, RS


    Prós: Possibilidade de ascensão. Podemos entrar como soldado e galgar postos, ou por concurso, ou por promoção por ato de bravura, ou por tempo de serviço.

    Contras: Caso entramos como soldado, um dos pontos negativos, é que prendemos a mesma pessoa várias vezes. O sistema não pode deixar o indivíduo preso por muito tempo. Existe muita falta de vaga em presídios.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Rápida e sincera

    Coronel

    Porto Alegre, RS


    Prós: Ganho 25 mil reais. Diga onde se ganha isso estando aposentado? A carreira pública é segura. O salário é alto e ganho para viver muito bem. É isso.

    Contras: Não vejo nenhum ponto grande. Apenas a crise afetando o estado e trazendo instabilidade financeira para dentro de casa. Apesar disso, tenho reservas.

    Conselhos para presidência: O governador deveria equiparar os poderes

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Brigada Militar do Rio Grande do Sul
RH: quer atrair bons talentos?