Como é trabalhar na Brigada Militar do Rio Grande do Sul?

Função essencialmente boa e emocionante, ambiente de trabalho desmotivador

Cruz Alta, RS

Prós: Admiração da população.

Contras: plano de carreira, Rigidez, periodo noturno de trabalho

Conselhos para presidência: mais reconhecimento por serviços prestados e menos bobagens

Estagiário é um cargo irrelevante, inútil.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Valores morais e possibilidade de crescimento da carreira. Valores morais e possibilidade de crescimento da carreira dentro da Brigada Militar.

Contras: A meu ver, em minha experiência como estagiária não consegui enxergar nem um ponto negativo dentro da Brigada (Policia) Militar do Rio Grande do Sul.

Muito bom

Porto Alegre, RS

Prós: Boas viaturas,escala flexível e ótimas estruturas e matéria, ter porte de arma,segurança,aprender a ter mais responsabilidade e conhecer muitas pessoas e ajuda las

Contras: A demora em conseguir transferência, a forma em que algum superiores trataram seus subordinados,o comando que não defende seu praças e por fim plano de carreira

meu sonho!

Cachoeirinha, RS

Prós: Estabilidade/porte de arma/plano de saude/licença remunerada de 3 meses a cada 5 anos/hora extra/aposentadoria espécial em razão da função/aposentadoria com premoção ao posto superioe.

Contras: Infelizmente o plano de carreira para um soldado é bem difácil. Você basicamente tem que gabaritar uma prova pra poder virar 2°sargento. Se você conseguir, fica mais fácil ir para 1°sargento e depois para tenente. Fora isso....

Me encontro Feliz onde estou

Farroupilha, RS

Prós: construir uma carreira sólida com a possibilidade de ascender aos cargos maiores dentro da instituição, estabilidade e a possibilidade de se aposentar com um bom salário.

Contras: certos pensamentos não se enquadram ao atual momento em que vivemos, mas conforme vai entrando novas lideranças com pensamento mais aberto, acredito que essa realidade irá mudar.

Salario

Soldado PMEx-funcionário, saiu em 2014

Porto Alegre, RS

Prós: Exemplos de vida, aprendizado, adrenalina, todo dia é uma missão diferente. Não é para qualquer um, tem que gostar e ter orgulho de vestir a farda.

Contras: Salário é baixo para o risco que corremos, muita gente invidualista e destreinada ocupando cargos só pela inteligência de passar no concurso.

Conselhos para presidência: Melhorar salários e não parcelar !!!

Ótimo lugar para trabalhar, contudo muito a ser feito para seu auge.

Esteio, RS

Prós: Corpo de bombeiros, corporação que tem muito a ser feito, contudo profissão mais que recompensadora por várias motivos. Salvar salvar sempre salvar.

Contras: Militarismo deturpado, falta de verba e treinamento qualificado para os membros, falta de reciclagem e exigência de melhoras dos membros. Falta vontade em erguer essa gloriosa instituição.

Conselhos para presidência: Melhorar relações de oficiais com praças. Ter reuniões com finalidade de críticas construtivas em cada unidade. Preocupação de superiores em qualificar e motivar o efetivo. Reciclagem e melhor estrutura para treinamento de membros. Melhor seleção de pessoas no concurso.reforcar o lado bom do Militarismo, assim como o ensino e fico no entendimento moral e ético do serviço e do militarismo.

Porto Alegre, RS

Prós: Regime estatutário, estabilidade, legislação específica, porte de arma de fogo de calibre permitido e restrito, benefícios gerais em razão da função

Contras: Necessita uma revisão no plano de carreira, maior atenção do estado com relação à renovação dos recursos utilizados na atividade fim, necessidade de manutenção permanente dos aumentos progressivos previstos até 2018.

profissão de risco desvalorizada mas certamente quem á exerce faz com muito amor e dedicação.

Uruguaiana, RS

Prós: Horas de trabalho semanais limitadas, direito ao porte de arama de fogo em serviço e nas folgas, remuneração por horas extras viagens com diárias, possibilidade de crescimento na carreira.

Contras: Militarismo e salário baixo´para a função exercida, desvalorização or parte do governo e da população, sucateamento de material viaturas e efetivo baixo.

Otima

Porto Alegre, RS

Prós: Coleguismo e ter várias possibilidades e vantagens , tanto para crescer na instituição como estudos , pois faculdades oferecem muitos descontos e por assim sendo , oferece uma possibilidade grande de crescimento pessoal.

Contras: Valorização extra institucional, pois ainda falta muito para as pessoas começarem a dar valor para o policial militar e perceber que sua existência e de suma importância para o cidadão.

Brigada Militar do Rio Grande do Sul