Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Bridgestone para Estagiário

Como foi a entrevista de emprego?

• 66%

• 16%

Neutra

• 16%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 33%

Recrutador

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.2 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Cargos com mais entrevistas de emprego

Entrevistas de emprego na Bridgestone para Estagiário

6 entrevistas de emprego

remover filtros

Entrevista de emprego para Estagiário de Engenharia

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa Bridgestone, no mês de setembro de 2018.

Entrevista: Foi bom, entretanto na 1º etapa não foi informado de forma clara qual era a área de atuação e remuneração. O processo seletivo foi composto por 2 etapas. No 1º dia foi realizado testes para levantamento do perfil comportamental e entrevista com o RH, no 2º dia foi realizada a entrevista com 2 gestores.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que você deseja abrir mão do seu emprego atual ? abrir mão do seu "porto seguro"?
    R: Estou em busca de aprendizado e novos desafios profissionais, mesmo abrindo mão de uma vaga efetiva para estagiário encaro como um crescimento.

• Recebi

Entrevista de emprego para Estagiário Superior

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 6 dias. Foi entrevistado na empresa Bridgestone, no mês de agosto de 2018.

Entrevista: Me senti super desconfortável.Houve uma apresentação individual, na qual havia um gestor e uma pessoa de RH avaliando 20 candidatos para uma vaga. Ambos avaliadores estavam bocejando e indiferentes às apresentações. Mas o pior foi na dinâmica, a qual durava 5 minutos apenas. Fomos divididos em 3 grupos, sendo que o moço do RH ficou no primeiro minuto observando meu grupo que estava ao fundo da sala e depois só ficou com os dois grupos da frente. O gestor nem se deu ao trabalho de ir verificar o meu grupo, ficando sentado apenas acompanhando os grupos próximo a ele. Apenas uma pessoa do meu grupo passou para a entrevista, que foi quem logo de início teve a iniciativa de escrever as coisas, logo quem progrediu durante os demais minutos da dinâmica não teve oportunidade nem de ser notado. O cronograma estava atrasado e a parte de dar feedbacks para quem não passou na dinâmica não foi dada, como estava previsto.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Experiências profissionais, acadêmicas e intenções profissionais
    R: Falei das minhas atividades já feitas e quanto as intenções falei sobre me identificar com a empresa e de estar em um ambiente em que eu me sentisse confortável (que provavelmente não iria encontrar ali!)

Entrevista de emprego para Estagiário

• Recebi e aceitei proposta de emprego
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Bridgestone, no mês de fevereiro de 2018.

Entrevista: Processo seletivo bem organizado, onde o recrutador solicitou uma apresentação simples de cada candidato. Após a apresentação houve uma entrevista individual com o gestor respondível pela vaga.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Conte uma experiência de sucesso que vivenciou no emprego anterior?

Negociação: Não recebi oportunidade de negociação salarial.

Entrevista de emprego para Estagiário de Engenharia Ambiental

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Bridgestone, no mês de julho de 2018.

Entrevista: Processo dividido em três partes. Na primeira parte cada candidato faz uma breve apresentação (3 minutos) em power point (máximo de 3 slides) resumindo vida acadêmica, extra-curricular, profissional, etc. Na segunda parte os candidatos se dividem em grupos e recebem uma folha contendo diversas situações, o grupo tem que ordená-las por ordem de resolução e explicar o porquê deles às classificarem daquela maneira. A última parte é entrevista com o gerente do setor. Obs: A primeira e a segunda "fase" todos os candidatos participaram, posteriormente foi escolhido 5, entre 20, para participar da terceira parte.

Entrevista de emprego para Estagiário Jurídico

• Recebi e aceitei proposta de emprego
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 6 dias. Foi entrevistado na empresa Bridgestone, no mês de março de 2018.

Entrevista: Processo seletivo foi rápido, com resposta dentro de 1 semana. Banca de avaliação, com apresentação pessoal, após isso é feita uma entrevista individual com o candidato, um representante do RH e possíveis gestores.

P: Experiências internacionais
    R: Intercâmbio de 1 mês

Negociação: Já havia pacote pré-informado

Entrevista de emprego para Estagiário

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Bridgestone, no mês de fevereiro de 2016.

Entrevista: Processo seletivo com duração longa, de quase dois meses, mas a área de recrutamento era bem organizada, e fácil de contatar. Apesar do fácil contato, a entrega de documentação sempre acrescentavam algo, pois não tinham solicitado no encontro anterior.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Não houve nenhuma pergunta fora do padrão.

Bridgestone

Descrição:Com sede em Tóquio (Japão), a Bridgestone é a maior empresa de pneus e borracha do mundo. Além de pneus para utilização em uma ampla variedade de aplicações, a Bridgestone também atua nos segmentos de molas pneumáticas; produtos químicos para aplicações em construção civil, como materiais de impermeabilização; borracha industrial; e artigos desportivos, entre outros. Seus produtos são vendidos em mais de 150 países em todo o mundo. No Brasil, a fabricação de pneus das marcas Bridgestone e Firestone está distribuída nas unidades de Santo André (SP) e de Camaçari (BA). A companhia possui também duas fábricas de bandas de rodagem e partes de borracha para reforma de pneus, instaladas em Campinas (SP) e Mafra (SC).