Como é trabalhar na Bridgestone?

excelente empresa

Operador IIIEx-funcionário, saiu em 2017

Santo André, PB

Prós: salarios e beneficios são otimos, transporte é barato, convenio dentario a um preço baixo, vale alimentação é bom, plr e decimo quarto é excelente.

Contras: relação entre operação com chefia, revezamento 6 x 1 é muito ruim, férias é péssimo, por que não consegue marcar, a sempre um empesilho, férias é sempre como eles querem, o banco de horas tambem não é bom, nunca pode tirar quando o operador precisa e sim quando a chefia deseja.

Conselhos para presidência: valorizar os funcionarios pelo que ele faz, e não pelo que ele é!! fazer um trabalho especifico com liderança e coordenação com relação a vaidade, eles não são focados em produzir, armazenar e vender, e sim em competir entre eles.....

Falta meritocracia! Precisa olhar mais para dentro e valorizar os colaboradores.

Analista de TreinamentoEx-funcionário, saiu em 2017

Santo André, SP

Prós: Clima organizacional e colaboração entre as áreas, benefícios, PLR igual para todos os colaboradores, emenda todas as pontes de feriado, entre outros.

Contras: Pessoas despreparadas ocupando cargo de chefia, muita burocracia e falta de valorização dos colaboradores e oportunidades de crescimento. Valorizam mais os profissionais que vem do mercado.

Ótima empresa

Ex-funcionário, saiu em 2016

Santo André, SP

Prós: A empresa oferece salário competitivo com o mercado e um bom pacote de benefícios. O ambiente de trabalho é saudável e equilibrado e existe uma boa cooperação entre departamentos, equipes e integrantes.

Contras: Plano de carreira deixa a desejar, muitos talentos poderiam ser melhor aproveitados. Comunicação também precisa ser melhorada em todos os níveis.

Excelente cultura organizacional

Menor AprendizEx-funcionário, saiu em 2014

Camaçari, BA

Prós: A empresa possui uma cultura sólida, inspirada na tradição japonesa (Origem da empresa), apresenta processos bem padronizados e um foco no melhoria continua.

Contras: Excesso de burocracia, pouca autonomia a depender do setor. Baixa qualidade de vida por ser uma fábrica e estar localizada no polo petroquímico

Empresa muito boa

AprendizEx-funcionário, saiu em 2011

Camaçari, BA

Contras: Por se tratar de uma empresa Japonesa se espera maior organização, maior velocidade na tomada de decisões e infelizmente não é o que se pode esperar, há muita demora em decisões simples, muito ruido nas informações passadas e recebidas, dependência demais de outras pessoas e falta de desenvolvimento pessoal, os processos não são desenhados corretamente, não há plano de carreira, pois não há escopo de atividade.

Empresa que busca inovação

Ex-funcionário, saiu em 2018

Santo André, SP

Prós: Estrutura Boa, bons benefícios, administração que ajuda a desenvolver as potencialidades dos integrantes, empresa que respeita as leis trabalhistas.

Contras: Diretoria não está alinhada, cada um rema para um lado. Presidência insegura e demora na tomada de decisões. Existem muitas pessoas dentro da empresa que não seguem os procedimentos

Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Santo André, SP

Prós: A empresa possui refeitório no local e assistência médica e odontológica para os níveis mais baixos. Foi uma ótima experiência ao lado de pessoas muito boas.

Contras: Não acho que a empresa tenha muitos pontos negativos, só acho que poderiam informatizar mais os processos e procedimentos para agilizar a empresa, porém acho inviável dado o tamanho.

Ótima empresa gerida por pessoas não tão boas.

Analista Fiscal Pleno

Prós: Clima da empresa é muito bom, das pessoas e dos setores, benefícios como a PLR dão um valor significativo ao salario, plano de saúde e odontológico bom .

Conselhos para presidência: Devemos olhar mais para dentro da empresa antes de querer expandir, o que está de errado em nossos processos? O que melhorar? Atualizar sistemas, pessoas e processos é o inicio de um desempenho melhor dos colaboradores.

Boa empresa para quem trabalha no horário comercial

Ajustador de EquipamentosEx-funcionário, saiu em 2016

Santo André, SP

Prós: Benefícios, amigos que fiz, conhecida mundialmente, bem localizada. aprendizado, plr com um valor considerável, horarios alternativos para refeição

Contras: Qualidade de vida zero por ter revezamento de turnos e meia hora de refeição, plano de carreira só para os "peixes" o colaborador quando se acidenta lá dentro vira lixo e com tempo e mandado embora, piso cheio de buracos, lugar extremamente quente.

Conselhos para presidência: Trabalhador acidentado também tem familia e precisa trabalhar, ninguém se machuca pq quer

Ótima

Assessor Comercial

Santo André, SP

Prós: Liberdade de trabalho, horários flexíveis, excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde, seguro de vida e descontos nas empresas conveniadas. Exige alta performance dos funcionários mas possui recompensa em forma de PLR e, para os executivos o bônus anual.

Contras: Foi implementado recentemente sistema para gestão de tempo em campo para equipe comercial. Ainda não está claro as diretrizes de como se dará esse processo.

Bridgestone

Descrição:Com sede em Tóquio (Japão), a Bridgestone é a maior empresa de pneus e borracha do mundo. Além de pneus para utilização em uma ampla variedade de aplicações, a Bridgestone também atua nos segmentos de molas pneumáticas; produtos químicos para aplicações em construção civil, como materiais de impermeabilização; borracha industrial; e artigos desportivos, entre outros. Seus produtos são vendidos em mais de 150 países em todo o mundo. No Brasil, a fabricação de pneus das marcas Bridgestone e Firestone está distribuída nas unidades de Santo André (SP) e de Camaçari (BA). A companhia possui também duas fábricas de bandas de rodagem e partes de borracha para reforma de pneus, instaladas em Campinas (SP) e Mafra (SC).