Como é trabalhar na Bridgestone?

Uma empresa éticamente excepcional onde suas prioridades são seus funcionários e clientes

Prós: Reconhecimento profissional e alta possibilidade de crescimento dentro do processo produtivo onde todos os integrantes de uma forma comprometida pode crescer e elevar seu nível hierárquico.

Contras: Eu como funcionário não tenho do que reclamar uma vez que tudo o que possuo vem desta empresa, seus benefícios, e suas oportunidades a mim dadas.

Ficará parada no tempo sem conseguir acompanhar realidade do mercado.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: A empresa começou a se preocupara mais no bem estar e satisfação dos funcionários, algo mal existia antes de 3 anos atras, tentando unificar o tratamento em todas as unidades.

Contras: Há muita burocracia e regras internas que demoram e dificultam o processo para bom funcionamento/fluxo do trabalho. Há muito favoritismo dos chefes que influencia negativamente na carreira profissional dos subordinados e não transparência do diretriz da empresa para funcionários.

Conselhos para presidência: Deverá seguir mais filosofia japonesa vez de americana. E enquanto mantiver velha guarda com mentalidade de funcionário publico por achar que não há substitutos, os bons funcionários irão embora e sobrarão somente clone dos gerentes burocráticos.

No geral, uma experiencia muito boa.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Santo André, SP

Prós: Empresa de porte imenso, excelentes possibilidades de melhoria em outros idiomas (Ingles Espanhol), alem de salarios compativeis com o mercado.

Contras: Algumas funcoes que acessavam a fabrica nao dispunham de epi's adequados, e a possibilidade de desenvolvimento era muito baixa, pois varios lugares eram ocupados por funcionarios muito antigos.

Conselhos para presidência: Melhorar as condicoes de trabalho, e tambem estabelecer um plano de carreira mais efetivo.

Liderança pouco preparada para lidar com gerações mais jovens

Gerente de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2016

Santo André, SP

Prós: clima de trabalho, benefícios, equilíbrio e qualidade de vida, remuneração e ferramentas de RH, localização, comunicação aberta, trabalho em equipe

Contras: Poucas oportunidades de desenvolvimento para profissionais de alto potencial, a gestão de desempenho não é focada em resultados, mas sim em relacionamento . Os profissionais que crescem na empresa possuem muito tempo de empresa, o que reforça a valorização do tempo de empresa em detrimento do desempenho e meritocracia. Turno ver alto no RH, gestão pouco estratégica, não preparada para gerenciar profissionais mais jovens, há muitos conflitos entre gerações.

Excelente

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Benefícios, clima organizacional, líderes, colegas de trabalho, salários, ferramentas de trabalho!

Contras: Indefinição de critérios para atuação de diferentes canais de vendas gerando conflitos e divergências entre áreas de forma desnecessária e nociva.

Conselhos para presidência: Valorizar mais os talentos internos e evitar o canibalismo entre os canais de vendas da empresa.

Poderia ser melhor ...

Santo André, SP

Prós: Empresa próxima a região do ABC o que gera uma oportunidade para quem prefere trabalhar na região. Possui um pacote de benefícios razoável como seguro, convenio, desconto em universidades, plr, convenio.

Contras: A Bridgestone é uma empresa com grande potencial, porém tropeça na burocracia, processos simples demoram décadas para serem concluídos o que impacta seriamente no andamento das tarefas do dia a dia. Se o processo for um tanto complexo, boa sorte, pois será necessário doses diárias de muita paciência, totalmente surreal. Além disso, a contradição reina em alguns conceitos, o típico faça o que eu digo, mas não o que eu faço, exemplificando, voce participa de um treinamento no RH sobre alguns conceitos valorizados pela empresa, como cordialidade e respeito, no dia seguinte a pessoa que ministrou o treinamento, passa pelos outros funcionários, olha na cara deles e baixa a cabeça para não falar um simples bom dia, totalmente inacreditável uma atitude dessa. A empresa almeja ficar entre as melhores empresas para se trabalhar, mas sinceramente, está muito distante, tem um longo caminho a percorrer se quiser conquistar tal feito.

Conselhos para presidência: Seja transparente com os funcionários, valorize mais o capital humano, pois sem ele com certeza a empresa não existiria. Acabe com a burocracia ou ela acaba com o negócio

Muito satisfeito com a Bridgestone

Auxiliar de Produção

Santo André, SP

Prós: Oportunidade de crescimento do empregado, uma boa estrutura empresarial, conservação de valores morais e de ética do trabalhador visando também a segurança e o meio ambiente da ciclovisiança.

Contras: Não me deparei com nenhum ponto negativo no momento.

Prós: Os benefícios se paga em dia.São regrados com pagamentos e refeições e cultural ,Datas Comemorativas realizam com excelência e muita conscientização de Segurança!

Contras: Muito jogos de interesse,não existe Plano de Carreira é muita gente falsa e manipuladora,os integrantes mais velhos não ajuda de e forma alguma os mais novos e os líderes não sei pra que existem pq só pensam em si próprio. Não existe Equipe e Sim Individualismo de ambas as partes. Infelizmente muita gente pegando enorme carga de peso junto com carga horária puxada. Ninguém dá nem aí pra ninguém lá. Integrante não pode se quer em pensar parar a máquina. Surreal

Conselhos para presidência: Tinha q existir um Plano de Carreira,e preocupação com funcionários.Unica preocupação deles e com produção que não pode existir parada

Qualidade nos produtos e bons benefícios.

Analista de Vendas Júnior

Santo André, SP

Prós: PLR, 14º, relacionamento com os superiores, grandeza da empresa, poucas demissões anualmente, produtos de qualidade, oportunidade de transferências para outras áreas.

Contras: Ausência de Plano de carreira, relacionamento difícil com outras áreas (até parece que cada departamento é uma empresa diferente), falta de previdência privada.

Conselhos para presidência: Melhorar o reconhecimento dos seus funcionários, aplicar plano de carreira, unir as áreas (hoje percebe-se que as áreas administrativas não são unidas, cada um pensa em si próprio), falta de vontade de ajudar os outros prejudicando o andamento do processo.

Há muito o que melhorar

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Santo André, SP

Prós: Equipe de analista e assistentes é muito competente e existe parceria entra equipe de analistas. Os benefícios são ótimos e horário de trabalho também. Existe a possibilidade de se trabalhar com diferentes tecnologias.

Contras: A maioria dos gestores de pessoas são pouco preparados, com baixo conhecimento e promovem a cultura do desentendimento e fofoca. Avaliação de desempenho é totalmente falsa. O processo de sucessão de carreira é medíocre.

Conselhos para presidência: Nem todas as políticas são empregadas para todos.

Bridgestone

Descrição:Com sede em Tóquio (Japão), a Bridgestone é a maior empresa de pneus e borracha do mundo. Além de pneus para utilização em uma ampla variedade de aplicações, a Bridgestone também atua nos segmentos de molas pneumáticas; produtos químicos para aplicações em construção civil, como materiais de impermeabilização; borracha industrial; e artigos desportivos, entre outros. Seus produtos são vendidos em mais de 150 países em todo o mundo. No Brasil, a fabricação de pneus das marcas Bridgestone e Firestone está distribuída nas unidades de Santo André (SP) e de Camaçari (BA). A companhia possui também duas fábricas de bandas de rodagem e partes de borracha para reforma de pneus, instaladas em Campinas (SP) e Mafra (SC).