Como é trabalhar na Bridgestone?

Empresa individualista em todos Aspectos!

Construtor de PneusEx-funcionário, saiu em 2015

Santo André, SP

Prós: Benefícios e pagamentos em Dia. Estrutura médica com ambulatório na empresa! Open House e uma interação bacana entre empresa e família. Bom!

Contras: Liderança de pessoas mau caráter,integrantes maior parte fofoqueiros,falsidade rola solta nessa empresa e jogo de Ecos falando mais alto ninguém ajuda ninguém,pessoas interesseiras ,sem vergonhas que vive em prol derrubar as outras pessoas.Não existe essa política que falam de Equipe existe individualismo de cada um em ganhar mais e atrasa um lado de um amigo,Jogos de Interesse, dinheiro e competição. Não aconselho essa empresa a Ninguém essa é a realidade da Bridgestone que ninguém revela!

Conselhos para presidência: Avalie a Gestão de cada departamento,pq a empresa pode afundar com tantos processos trabalhistas que existe instalado nela!

Prós: Os benefícios se paga em dia.São regrados com pagamentos e refeições e cultural ,Datas Comemorativas realizam com excelência e muita conscientização de Segurança!

Contras: Muito jogos de interesse,não existe Plano de Carreira é muita gente falsa e manipuladora,os integrantes mais velhos não ajuda de e forma alguma os mais novos e os líderes não sei pra que existem pq só pensam em si próprio. Não existe Equipe e Sim Individualismo de ambas as partes. Infelizmente muita gente pegando enorme carga de peso junto com carga horária puxada. Ninguém dá nem aí pra ninguém lá. Integrante não pode se quer em pensar parar a máquina. Surreal

Conselhos para presidência: Tinha q existir um Plano de Carreira,e preocupação com funcionários.Unica preocupação deles e com produção que não pode existir parada

Ok.

Analista de MarketingEx-funcionário, saiu em 2015

Santo André, SP

Prós: Caros amigos, o desenvolvimento contínuo de distintas formas de atuação ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança das posturas dos órgãos dirigentes com relação às suas atribuições.

Contras: certificação de metodologias que nos auxiliam a lidar com a crescente influência da mídia acarreta um processo de reformulação e modernização das posturas dos órgãos dirigentes com relação às suas atribuições.

Má administração

GestorEx-funcionário, saiu em 2014

Santo André, PB

Prós: Salário e benefícios, bons profissionais selecionados

Contras: Níveis de segurança e saúde ocupacional preocupantes, ambiente hostil, pressão por parte dos gestores sem rumo com muityas informações desencontradas. Processos de promoção questionáveis.

Conselhos para presidência: Ouvir mais os empregados de chão de fábrica pois as informações em relatório são amplamente filtradas, chegando apenas aos níveis de gestão superior as informações aparentemente boas

A melhor empresa que ja trabalhei

Jovem Aprendiz

Santo André, SP

Prós: Atenção uns para com os outros, é muito bacana você se sentir parte de uma equipe.

Contras: ja que tenho que dizer algo, seria que ela precisa crescer ainda mais para mais pessoas terem oportunidade conhecer a empresa.

Já foi muito boa!

Técnico de Laboratório

Santo André, SP

Prós: Empresa multinacional e desta forma , melhora seu currículo!

Contras: Salário ruim, pouco possibilidade de plano de carreira

Conselhos para presidência: Valorize mais os bons funcionários.

Boa empresa.

Santo André, PB

Prós: Salários em dia e benefícios...

Contras: Horário de trabalho de revezamento 6 x 1 é desumano...

Conselhos para presidência: Acabar com o horário de revezamento 6 x 1.

Respeito com seres humanos

Auxiliar de Manutenção

Santo André, SP

Prós: Com certeza o Salario porque sem pode ter certeza não ficaria muito tempo liderança sem nenhuma capacidade

Contras: Desrespeito com ser humanos e liderança que não são capacitados

Falta cumprir as promessas, cumprir com acordo inicial, dar os aumentos prometidos

Operador

Santo André, SP

Prós: Tem transporte, convênio de restaurante é bom.

Contras: Remuneração não é muito pelo tanto de exigências, a empresa te contrata com um acordo, uma promessa, mas depois que você já está lá trabalhando que nem um doido, virando três turnos, eles não estão mais nem aí. Por exemplo, me disseram que depois do contrato e depois da minha classificação eu seria remunerado de acordo com a minha função, mas isso foi a mais pura ilusão. Meu aumento tá atrasado há mais de 1 ano, trabalho direitinho, não sou de faltar nem nunca me afastei, mas a empresa de faixada é assim mesmo, não dá o verdadeiro valor pra os funcionários que vestem a camisa da empresa. Só não desisti de tudo pedindo minhas contas ainda porque sei que é uma empresa boa e que apenas está sendo mal administrada, mas é difícil ter que trabalhar em um local onde 95% dos funcionários fazem tudo de qualquer jeito e não estão nem aí com produção e qualidade. E ao invés de crescer, a firma está afundando aos poucos e quando quebrar vai ser de uma vez. Tem muita gente ganhando como ajudante e trabalhando como operador.

Nunca sofri tanto

Ex-funcionário, saiu em 2013

Camaçari, BA

Prós: Ter ido trabalhar no Japão

Contras: Necessário melhoria no comando desde coordenador a diretor.

Conselhos para presidência: Abra os olhos, muita gente ruim no comando.

Bridgestone

Descrição:Com sede em Tóquio (Japão), a Bridgestone é a maior empresa de pneus e borracha do mundo. Além de pneus para utilização em uma ampla variedade de aplicações, a Bridgestone também atua nos segmentos de molas pneumáticas; produtos químicos para aplicações em construção civil, como materiais de impermeabilização; borracha industrial; e artigos desportivos, entre outros. Seus produtos são vendidos em mais de 150 países em todo o mundo. No Brasil, a fabricação de pneus das marcas Bridgestone e Firestone está distribuída nas unidades de Santo André (SP) e de Camaçari (BA). A companhia possui também duas fábricas de bandas de rodagem e partes de borracha para reforma de pneus, instaladas em Campinas (SP) e Mafra (SC).