Como é trabalhar na Bridgestone?

Ótima

Assessor Comercial

Santo André, SP

Prós: Liberdade de trabalho, horários flexíveis, excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde, seguro de vida e descontos nas empresas conveniadas. Exige alta performance dos funcionários mas possui recompensa em forma de PLR e, para os executivos o bônus anual.

Contras: Foi implementado recentemente sistema para gestão de tempo em campo para equipe comercial. Ainda não está claro as diretrizes de como se dará esse processo.

Bsbr

Supervisor ContábilEx-funcionário, saiu em 2018

Santo André, SP

Prós: Benefícios, equipe, responsabilidade com.o meio ambiente. Cuida dos integrantes e o canal reclame aqui funciona muito bem. Uma excelente empresa para se trabalhar e aprender

Contras: Não tenho muito para falar, mas o que foi mau nos últimos anos foram as trocas de pessoas sem um critério muito claro Muitas pessoas que se dedicaram por anos foram desligadas sem um motivo aparente

Ótima empresa!

Operador de MáquinasEx-funcionário, saiu em 2016

Santo André, SP

Prós: Ótimas oportunidades de crescimento, agradável de se trabalhar, vários benefícios, bom salário e uma ótima participação de lucro. Indico e se pudesse voltaria para lá.

Contras: Os turnos alternados, cada semana você trabalha em um horário, consequentemente o seu corpo nunca se acostuma com essa rotina, uma semana você vai dormir as 23hrs, na outra você vai dormir as 8 da manhã, ai dá uma bagunçada nos horários mas dava para levar tranquilamente

Conselhos para presidência: Dessem chance para ex funcionários de qualidade, que foram demitidos apenas por conta da crise do nosso país

Excelente empresa para se trabalhar

Gerente Administrativo

Santo André, SP

Prós: Muitas oportunidades de crescimento para as pessoas que estão dispostas a transformar os processos. A empresa apoia bastante os projetos pessoais independente do tempo de casa. Excelente empresa para se trabalhar.

Contras: Talvez o forte nível de burocracia, decorrente das regras vindas do corporativo no exterior, atrapalhe o desenvolvimento de alguns processos em busca do resultado. Este ponto talvez poderia ser revisto.

Empresa excelente para trabalhar

Chefe de Produção

Santo André, SP

Prós: Reconhecimento e valorização Ótimo Ambiente de trabalho Apoia o desenvolvimento pessoal Bom pacote de benefícios Investem nos talentos Salários compatíveis com o mercado

Contras: Burocracia nos processos Poderia ser mais ágil nos processos internos Poderia investir mais em tecnologia no processo fabril (integração das máquinas para controle de produção)

Conselhos para presidência: Precisamos ser mais ágeis nas execuções de processos internos. Temos muitas “barreiras” para conseguir aprovar algo ou conseguir fazer algo.

Show!

Ex-funcionário, saiu em 2018

Camaragibe, PE

Prós: Tudo de bom porque a empresa trata o funcionário como nobre até duque - seria corruptela se fossem reis porque só existe um que é jesus deus!

Contras: Nenhum porque eles são muito pacientes com nós colaboradores pessoas guerreiras que tanto damos sangue pela nosso trabalho e profissão top muito perfeita.

Conselhos para presidência: Melhor que isso - só três disso!

Ótima empresa para trabalho

Coordenador

Camaçari, BA

Prós: Empresa dispõe de eventos, que socialozam os.empregados, além do crescimento profissional, multinacional que valoriza empregado afim de .motivar

Contras: Falta se clareza na classificação hierárquica e diferença salarial de mesmas funções porém áreas diferentes gera insatisfação para os mensalistas

Tirando a pressão uma empresa muito boa!

Operador de MáquinasEx-funcionário, saiu em 2015

Santo André, SP

Prós: Plano de saúde muito bom, aumento de salário sempre tem, clube, festas, final do ano sempre entregam cestas e material escolar e uma empresa com bastantes benéficos.

Contras: Não reconhecimento, muita pressão, trocas de horários, dependendo do setor tem metas, muitos chefes não sabem como dar ordem ou ensinar o serviço.

Operador de Processos

Campinas, SP

Prós: Clima da empresa, benefícios, profissionais, estrutura, possibilidade de crescimento, incentivo ao estudo, processos são transparentes, bons lideres

Contras: Muita concorrência no segmento o que deixa o mercado bem dividido e pode gerar oscilações de venda, o que força uma política de redução de custos

Ótimo

Conferente de Expedição

Santo André, SP

Prós: Todos os benefícios, incluindo a PLR que é alta. Ambiente de trabalho muito bom e gestores altamente profissionais para dar auxilio aos funcionários.

Contras: Os pontos negativos são os horários em turnos e revezamento nas área de produção, em algumas áreas vem gerando mal ambiente por sempre o turno anterior do seu deixar muito serviço para o próximo.

Conselhos para presidência: Os gestores se preocupar com seus funcionários tanto pessoal e profissional.

Bridgestone

Descrição:Com sede em Tóquio (Japão), a Bridgestone é a maior empresa de pneus e borracha do mundo. Além de pneus para utilização em uma ampla variedade de aplicações, a Bridgestone também atua nos segmentos de molas pneumáticas; produtos químicos para aplicações em construção civil, como materiais de impermeabilização; borracha industrial; e artigos desportivos, entre outros. Seus produtos são vendidos em mais de 150 países em todo o mundo. No Brasil, a fabricação de pneus das marcas Bridgestone e Firestone está distribuída nas unidades de Santo André (SP) e de Camaçari (BA). A companhia possui também duas fábricas de bandas de rodagem e partes de borracha para reforma de pneus, instaladas em Campinas (SP) e Mafra (SC).