Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Bridgestone?

Ver todas as avaliações

  • Há 4 meses

    Líder de mercado, mas necessita investir mais em inovação, tecnologia e bem-estar dos funcionários.

    Estagiário

    Santo André, SP


    Prós: Os pontos positivos a serem mencionados é que é uma empresa líder de vendas de pneus para caminhões e pneus agrícolas. Proporciona bons benefícios aos seus funcionários como Assistência Médica, Auxílio Farmácia, Seguro de Vida e Refeitório próprio. Apresenta boa localização.

    Contras: A empresa não preza muito pela limpeza e segurança do ambiente de trabalho. A área fabril, em especial, a dos Banburys, é muito suja e não apresenta climatização. A fábrica, em si, não apresenta climatização e é muito antiga com equipamentos antigos, o que requer um alto investimento em tecnologia e inovação. A cultura da empresa é muito antiga e rígida, falta investimento em inovação e em uma cultura mais amigável e acolhedora. Os estagiários recebem pouco treinamento (em média de 2 a 4 treinamentos por ano) e não possuem um plano de estágio e de carreira estruturado. Os estagiários recebem por hora, isto é, não recebem em feriados e/ou emendas.

    Conselhos para presidência: Investimento em tecnologia, inovação, mudança de cultura, limpeza, segurança e bem-estar dos funcionários, incluindo terceiros, jovens aprendizes e estagiários. Incluir um plano de estágio mais elaborado, estruturado, com mais treinamentos e plano de carreira. Mudança de método de pagamento para estagiários, de horista para mensalista.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Bridgestone

Descrição:Com sede em Tóquio (Japão), a Bridgestone é a maior empresa de pneus e borracha do mundo. Além de pneus para utilização em uma ampla variedade de aplicações, a Bridgestone também atua nos segmentos de molas pneumáticas; produtos químicos para aplicações em construção civil, como materiais de impermeabilização; borracha industrial; e artigos desportivos, entre outros. Seus produtos são vendidos em mais de 150 países em todo o mundo. No Brasil, a fabricação de pneus das marcas Bridgestone e Firestone está distribuída nas unidades de Santo André (SP) e de Camaçari (BA). A companhia possui também duas fábricas de bandas de rodagem e partes de borracha para reforma de pneus, instaladas em Campinas (SP) e Mafra (SC).

Site

RH: quer atrair bons talentos?