Como é trabalhar na Bridgestone?

Poderia ser melhor ...

Santo André, SP

Prós: Empresa próxima a região do ABC o que gera uma oportunidade para quem prefere trabalhar na região. Possui um pacote de benefícios razoável como seguro, convenio, desconto em universidades, plr, convenio.

Contras: A Bridgestone é uma empresa com grande potencial, porém tropeça na burocracia, processos simples demoram décadas para serem concluídos o que impacta seriamente no andamento das tarefas do dia a dia. Se o processo for um tanto complexo, boa sorte, pois será necessário doses diárias de muita paciência, totalmente surreal. Além disso, a contradição reina em alguns conceitos, o típico faça o que eu digo, mas não o que eu faço, exemplificando, voce participa de um treinamento no RH sobre alguns conceitos valorizados pela empresa, como cordialidade e respeito, no dia seguinte a pessoa que ministrou o treinamento, passa pelos outros funcionários, olha na cara deles e baixa a cabeça para não falar um simples bom dia, totalmente inacreditável uma atitude dessa. A empresa almeja ficar entre as melhores empresas para se trabalhar, mas sinceramente, está muito distante, tem um longo caminho a percorrer se quiser conquistar tal feito.

Conselhos para presidência: Seja transparente com os funcionários, valorize mais o capital humano, pois sem ele com certeza a empresa não existiria. Acabe com a burocracia ou ela acaba com o negócio

Bridgestone

Descrição:Com sede em Tóquio (Japão), a Bridgestone é a maior empresa de pneus e borracha do mundo. Além de pneus para utilização em uma ampla variedade de aplicações, a Bridgestone também atua nos segmentos de molas pneumáticas; produtos químicos para aplicações em construção civil, como materiais de impermeabilização; borracha industrial; e artigos desportivos, entre outros. Seus produtos são vendidos em mais de 150 países em todo o mundo. No Brasil, a fabricação de pneus das marcas Bridgestone e Firestone está distribuída nas unidades de Santo André (SP) e de Camaçari (BA). A companhia possui também duas fábricas de bandas de rodagem e partes de borracha para reforma de pneus, instaladas em Campinas (SP) e Mafra (SC).