Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Bridgestone?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 2 anos

    Ficará parada no tempo sem conseguir acompanhar realidade do mercado.

    Ex-funcionário, saiu em 2014


    Prós: A empresa começou a se preocupara mais no bem estar e satisfação dos funcionários, algo mal existia antes de 3 anos atras, tentando unificar o tratamento em todas as unidades.

    Contras: Há muita burocracia e regras internas que demoram e dificultam o processo para bom funcionamento/fluxo do trabalho. Há muito favoritismo dos chefes que influencia negativamente na carreira profissional dos subordinados e não transparência do diretriz da empresa para funcionários.

    Conselhos para presidência: Deverá seguir mais filosofia japonesa vez de americana. E enquanto mantiver velha guarda com mentalidade de funcionário publico por achar que não há substitutos, os bons funcionários irão embora e sobrarão somente clone dos gerentes burocráticos.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Bridgestone

Descrição:Com sede em Tóquio (Japão), a Bridgestone é a maior empresa de pneus e borracha do mundo. Além de pneus para utilização em uma ampla variedade de aplicações, a Bridgestone também atua nos segmentos de molas pneumáticas; produtos químicos para aplicações em construção civil, como materiais de impermeabilização; borracha industrial; e artigos desportivos, entre outros. Seus produtos são vendidos em mais de 150 países em todo o mundo. No Brasil, a fabricação de pneus das marcas Bridgestone e Firestone está distribuída nas unidades de Santo André (SP) e de Camaçari (BA). A companhia possui também duas fábricas de bandas de rodagem e partes de borracha para reforma de pneus, instaladas em Campinas (SP) e Mafra (SC).

Site

RH: quer atrair bons talentos?