Como é trabalhar na Bridgestone?

Se você é estagiário esta é uma ótima empresa pois todos são efetivados!

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2012

Santo André, SP

Prós: O fama da empresa é muito boa, por ser de grande porte você se sente "especial" por trabalhar lá. Alguns benefícios são muito bons como: PLR, convênio farmácia e primeira parcela do 13º pago em Fevereiro.

Contras: Essa empresa ficou parada no tempo da inauguração da Firestone (a Bridgestone comprou a Firestone). Tudo é extremamente burocrático, cheio de protocolos e aprovações até do presidente para comprar papel higiênico. A avaliação feita pela chefia é péssima, a promoção é por tempo de empresa e não por mérito, experiência ou competência. Profissionais experientes que vem do mercado não são bem vindos (como foi meu caso). Para você ser bem sucedido nesta empresa você tem que entrar como estagiário/aprendiz/ ajudante etc, passar pela lavagem cerebral feita pelos "anciãos" da empresa de quem tem mais tempo de empresa é melhor, inteligente e mais competente que você.

Conselhos para presidência: Conhecer melhor o que era a Firestone e fazê-la se adequar ao padrão Japonês (Bridgestone) pois da filosofia Japonesa na filial do Brasil não tem nada. E por favor reforme o prédio administrativo e troque os computadores pois são da década de 90.

Bridgestone

Descrição:Com sede em Tóquio (Japão), a Bridgestone é a maior empresa de pneus e borracha do mundo. Além de pneus para utilização em uma ampla variedade de aplicações, a Bridgestone também atua nos segmentos de molas pneumáticas; produtos químicos para aplicações em construção civil, como materiais de impermeabilização; borracha industrial; e artigos desportivos, entre outros. Seus produtos são vendidos em mais de 150 países em todo o mundo. No Brasil, a fabricação de pneus das marcas Bridgestone e Firestone está distribuída nas unidades de Santo André (SP) e de Camaçari (BA). A companhia possui também duas fábricas de bandas de rodagem e partes de borracha para reforma de pneus, instaladas em Campinas (SP) e Mafra (SC).