Como é trabalhar na Bridgestone?

AprendizEx-funcionário, saiu em 2016

Camaçari, BA

Prós: Cooperação, reconhecimento, trabalho em equipe, ótimo ambiente para trabalhar, fábrica grande, sem contar na experiência de trabalhar em uma multinacional.

Contras: Aproveitamento dos aprendizes e estagiario, pois é uma empresa com quadro enxuto, além de algumas tarefas que os aprendizes não podem realizar.

123 segurança

Montagem

Santo André, SP

Prós: Gosto de trabalhar perto de casa e uma ótima empresa, revezamento de turno é complicado mas a gente precisa trabalhar sempre foi assim lá estou a 6 anos lá

Contras: Depois que terceirizou o refeitório e a folha de pagamentos está meio complicado a comunicação entre as partes comida fria e sei lá da qualidade e folha de pagamento erra o pagamento para mais e para menos em fim espero que melhore

Ótima para ganhar experiência!

Supervisor/Coordenador

Camaçari, BA

Prós: Fácil acesso a todos os níveis hierárquicos, acessibilidade a assuntos diversos, oportunidade crescimento e contato com diferentes culturas.

Contras: Falta de organização, crescimento de profissionais sem expertise (crescimento somente por tempo de casa e não merecimento), RH sem participação no crescimento da empresa e salários muito abaixo de mercado.

Breve e precisa

Representante ComercialEx-funcionário, saiu em 2018

Brasília, DF

Prós: Benéficios , plano de saúde .Vale transporte e Vale refeição multinacional grande porte , plano carreira!

Contras: Gestão TWW . Sem ferramentas para negocioacao

É uma ótima empresa para se trabalhar

Engenheiro de Campo

Prós: Os funcionários são muito amigáveis, a empresa possui muitos benefícios. Todas as pessoas do meu departamento são comunicativas o que tornar o ambiente de trabalho agradável.

Contras: A empresa poderia ter salário um pouco maiores, vejo que para a área de engenharia o salário está bem abaixo do piso estipulado para engenheiro.

boa empresa para se trabalhar

Engenheiro

Santo André, SP

Prós: A empresa possui um plano de saúde que cobre bem a região metropolitana, PLR com beneficios condizentes a média do mercado e das concorrentes

Contras: Precisa melhorar os pontos referentes ao plano de carreira que passam por varias modificações ao longo do tempo sem se concretizar de forma clara, não tem previdencia privada

Excelentr empresa

Auxiliar de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2018

Santo André, SP

Prós: Salário e projeto de carreira , refeitorio no local , ônibus fretado , estacionamento no local , emfermeira e otimo convênio um clube muito bom

Contras: Horários e lideres antigos , formas de trabalho , predileção , oportunidades de crscimento demora muito , nao consegie estudar pelo faro dos revezamentos

Empresa grande, porém má administrada (pelos diversos níveis)

Analista de Planejamento Pleno

Prós: Empresa multinacional com sede no Japão, porém unidades pelo mundo, inclusive EUA. Com isso, há a possibilidade de conhecer diversos departamentos. É a fabricante número 1 de pneus mundialmente, apesar de outras marcas se destacarem mais no Brasil.

Contras: Hierarquia muito bagunçada. Ultimamente entrou na moda que as empresas fizeram: começou com programa de Trainee, onde colocam jovens recém formados, ou com pouca experiência, para serem coordenadores (ou com promessa de serem os futuros executivos, um erro clássico de administração). Também é perceptível protecionismo, onde não é o talento que conta, pois, outro mal de grandes empresas, quem faz e põe a mão na massa é quem não é valorizado. Assim como muitas, contratam consultorias para resolverem problemas óbvios, mas que não são capazes de detectar. Não tem plano de carreira, pois cresce quem tem influência e não competência. Outro problema é a falta de sistema, onde ninguém faz um projeto para uma boa implementação, só fazem remendos com diversos outros sistemas. O escritório agora mudou para São Paulo, na Berrini, onde ates era em Santo André. O que agradou só o pessoal de cargos maiores, que não tem muito tempo de casa, mas já eram de SP, enquanto grande parte era do ABC e estavam contentes quanto à localização da empresa.

Conselhos para presidência: 1º) Olhar para o cliente e saber o que o cliente espera. 2º) Cuidar dos funcionários, com planos de carreiras (e não somente cursos obrigatórios no portal de avaliação). 3º) Divulgação da marca, pois não adianta falar que é a empresa número 1 no mundo, e no Brasil não está na mente do cliente. 4º) Esquecer as modinhas corporativas e contratar/manter pessoas com conhecimento, e não que só fazem um falso marketing. 5º) Olhar para dentro e rever os processos

Ótima oportunidade de carreira

Prós: Oportunidade de carreira, salário acima de mercado, valor do PLR e Flexibilidade nos horários. A empresa possui processos bem definidos é uma ótima organização.

Contras: Plano de saúde, infelizmente não é possível pagar a mais para fazer um upgrade e a empresa continua com uma cultura muito antiga, ficando um pouco fora dos padrões de hoje.

Santo André, SP

Prós: Bons benefícios,ambiente de trabalho descontraído,opções de estudar inglês e espanhol na empresa, oportunidades de mudança de setor (job rotation)

Contras: Pouca importância nos gastos da empresa, desperdício de materiais e matérias primas, muitas indicações e pessoas despreparadas atuando em atividades cruciais, revezamento de turnos

Bridgestone

Descrição:Com sede em Tóquio (Japão), a Bridgestone é a maior empresa de pneus e borracha do mundo. Além de pneus para utilização em uma ampla variedade de aplicações, a Bridgestone também atua nos segmentos de molas pneumáticas; produtos químicos para aplicações em construção civil, como materiais de impermeabilização; borracha industrial; e artigos desportivos, entre outros. Seus produtos são vendidos em mais de 150 países em todo o mundo. No Brasil, a fabricação de pneus das marcas Bridgestone e Firestone está distribuída nas unidades de Santo André (SP) e de Camaçari (BA). A companhia possui também duas fábricas de bandas de rodagem e partes de borracha para reforma de pneus, instaladas em Campinas (SP) e Mafra (SC).