Como é trabalhar na Bridgestone?

Empresa excelente

Auxiliar de Produção

Santo André, SP

Prós: Ótimos benefícios como, fretado, restaurante de qualidade, PLR, plano de carreira, respaldo dos líderes, 14 salario, grêmio para lazer e oportunidads para fazer cursos

Contras: Horário de almoço muito curto apenas 30 min ( para quem fica nos setores mais afastados é bem ruim), revezamento de horário e manutenção dos equipamentos

Conselhos para presidência: Melhorar a manutenção das máquinas e qualidade dos materiais

Tirando a pressão uma empresa muito boa!

Operador de MáquinasEx-funcionário, saiu em 2015

Santo André, SP

Prós: Plano de saúde muito bom, aumento de salário sempre tem, clube, festas, final do ano sempre entregam cestas e material escolar e uma empresa com bastantes benéficos.

Contras: Não reconhecimento, muita pressão, trocas de horários, dependendo do setor tem metas, muitos chefes não sabem como dar ordem ou ensinar o serviço.

Operador de Processos

Campinas, SP

Prós: Clima da empresa, benefícios, profissionais, estrutura, possibilidade de crescimento, incentivo ao estudo, processos são transparentes, bons lideres

Contras: Muita concorrência no segmento o que deixa o mercado bem dividido e pode gerar oscilações de venda, o que força uma política de redução de custos

Bridgestone

Vigilante PatrimonialEx-funcionário, saiu em 2017

Santo André, SP

Prós: Otimos beneficios, plano de carreira, autonomia para tomada de decisão. Respaudo da diretoria, dialogo direto com a gerência equipe totalmente facada.

Contras: Acredito que os pontos negativos são pontuais, disponibilizar o vale transporte pois parte dos funcionarios não fazia uso do fretado. As terceirizações de departamentos fez com que a qualidade dos serviços como segurança e restaurante cairam.

Conselhos para presidência: Parar com as terceirizações de departamentos.

Em mudanças.

Analista Pleno

Santo André, SP

Prós: A empresa tem muitos benefícios, se importa com os funcionários. Pessoas que se esforçam rapidamente são notadas pelos colegas e demais departamentos. Para quem tem vontade de aprender, há muito espaço.

Contras: A empresa esta mudando de tipo de gestão, o que faz com que tenha um choque da cultura antiga com a nova o que esta causando um certo desconforto no ambiete. Devido a essa mudança de cultura, a empresa esta buscando alguns superiores que tragam maiores resultados a qualquer custo.

Ótimo

Conferente de Expedição

Santo André, SP

Prós: Todos os benefícios, incluindo a PLR que é alta. Ambiente de trabalho muito bom e gestores altamente profissionais para dar auxilio aos funcionários.

Contras: Os pontos negativos são os horários em turnos e revezamento nas área de produção, em algumas áreas vem gerando mal ambiente por sempre o turno anterior do seu deixar muito serviço para o próximo.

Conselhos para presidência: Os gestores se preocupar com seus funcionários tanto pessoal e profissional.

Apesar de algumas coisas ,eu recomendo a empresa pra trabalhar

Escriturário

Camaçari, BA

Prós: Excelente empresa pra crescimento profissional,o ambiente de trabalho e agradável pra se trabalhar ,suas ideais são reconhecidas e premiadas quando dão resultado satisfatório pra empresa em termo de economia.

Contras: Muita chefia ,sem noção de como comandar pessoas ,acho que tem que saber escolher melhor seus gestores.tem que fazer fiscalização nos trabalhadores ,porque existe muitos descomprometidos com a empresa e assim afeta os outros funcionários

Conselhos para presidência: Escolher melhor os seus gestores ,pra comandar a equipe de pessoas

Ótimo

VendedorEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Ótimo, qualidade, boa empresa, recomendo. muito satisfeito em trabalhar com essa empresa e uma equipe de qualidade, flexibilidade, em conjunto.

Contras: Nenhum, não vejo ponto negativos nessa empresa, todos em ótima harmonia, um grupo de qualidade, de facil aprendizado, e uma ótima comunicação.

Empresa muito boa

AuxiliarEx-funcionário, saiu em 2009

Campinas, SP

Prós: Muito boa, valoriza os funcionarios, tem um diferencial de beneficos, cria oportunidades de crescimento todos os dias. Existe um bom relacionamento entre funcionarios tb.

Contras: Acredito que eles tem um boa iniciativa com os funcionários, bom plano de carreira, boa remuneração, além de grandes valores de respeito e credibilidade

Pontos positivos e negativos

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Santo André, SP

Prós: Empresa muito companheira, os departamentos interagem muito bem entre si, e recebem os novos colaboradores muito bem.........................................

Contras: Salário baixo em relação ao mercado nas áreas administrativas (juridico, ti, fiscal, rh, etc), e pouquissimos beneficios

Bridgestone

Descrição:Com sede em Tóquio (Japão), a Bridgestone é a maior empresa de pneus e borracha do mundo. Além de pneus para utilização em uma ampla variedade de aplicações, a Bridgestone também atua nos segmentos de molas pneumáticas; produtos químicos para aplicações em construção civil, como materiais de impermeabilização; borracha industrial; e artigos desportivos, entre outros. Seus produtos são vendidos em mais de 150 países em todo o mundo. No Brasil, a fabricação de pneus das marcas Bridgestone e Firestone está distribuída nas unidades de Santo André (SP) e de Camaçari (BA). A companhia possui também duas fábricas de bandas de rodagem e partes de borracha para reforma de pneus, instaladas em Campinas (SP) e Mafra (SC).