Como é trabalhar na Bridgestone?

Boa experiência!!!

Santo André, SP

Prós: O clima é muito positivo, as pessoas se ajudam e os benefícios são bons! É um ótimo lugar para aprender e se desenvolver, os reconhecimentos aps funcionários na maioria das vezes é justo.

Contras: Falta de planejamento e gestão desalinhada. Mudanças constantes na estrutura e alta liderança, o que acaba desmotivando um pouco pela falta de clareza na direção a seguir.

Precisa evoluir

Responsável de Meio AmbienteEx-funcionário, saiu em 2015

Santo André, SP

Prós: A empresa é ótima, tem bons benefícios e uma ótima PLR, estacionamento próprio, fretado, restaurante no local, bancos, salários compatíveis com o mercado.

Contras: Não existe plano de carreira, chefes despreparados, falta de treinamentos e incentivo para o colaborador se desenvolver. Empresa retrógrada.

Conselhos para presidência: Investir no desenvolvimento dos colaboradores com cursos, fazer funcionar o plano de carreira e mais participação da alta administração. Contratar lideres que sejam capacitados para a vaga em si e capacitar os já existentes.Deixar de ser retrógrada.

Um excelente empresa para aprender.

Analista FiscalEx-funcionário, saiu em 2015

Camaçari, BA

Prós: Os beneficios e a qualidade de vida que a empresa apresenta são um dos atrativos, e a oportunidade de aprendizado, uma verdadeira escola, clima bom de trabalho.

Contras: Alguns comportamentos de "lideres", exercendo comportameto de chefia e não de liderança, incomodava um pouco. Continuar o foco nas pessoas, tem tudo para melhorar,

Empresa boa para se trabalhar.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2006

Santo André, SP

Prós: Ótima localização, bons salários. Equipe multidisciplinar, pessoas inteligentes, instruídas e que querem fazer a diferença. Tive uma experiência de estágio, infelizmente não tive oportunidade de ser efetivado.

Contras: Pouca oportunidade de crescimento e desenvolvimento de carreira. Pelo fato de ser uma indústria japonesa, a impressão que passa é a de que apenas japoneses chegam em cargos de destaque em determinada gerência.

Espírito de família, experiência enriquecedora.

Analista de Marketing

Santo André, SP

Prós: Ambiente agradável e desafiador, ótimo para desenvolvimento pessoal e profissional. Gestores parceiros e equipes receptivas. Em questão de relacionamento a empresa é ótima.

Contras: Empresa fisicamente antiga. Processos extremamente burocráticos. Comida do restaurante ruim. RH fraco, sem muitas ações legais Gestão muda constantemente

boa empresa

Analista Júnior

Santo André, SP

Prós: A empresa oferece bons benefícios, como participação nos lucros boa todo ano. Também oferece estabilidade aos seus funcionários. Possui grande quantidade de funcionários com muito tempo de casa.

Contras: Cultura engessada e pouco aberta as coisas novas. Processos muito burocráticos e com pouco sistema de TI que suporte mudanças. Não há investimento em novas tecnologias.

ConferenteEx-funcionário, saiu em 2017

Santo André, SP

Prós: salario,convênio,PLR,localização e a Importância que ela é no Brasil,a importância para o Município,gerando empregos e rendas para o município.

Contras: Não me acho conveniente falar de uma Empresa que Trabelhei por muitos anos mesmo sendo Demitido por razão que não entendo até hoje ,pois sempre tive minhas conduta ética e comprometida para com a mesma.

Conselhos para presidência: Difícil falar por ser uma presidência Nova,sendo assim vem com outras Ideologia a qual você pensa,mais sempre é em bem da empresa segundo falam,mais tenho minhas opiniões mesmo sendo adversas não sei se é a correta ,mais defendo a tese de que um funcionário a tanto tempo em uma empresa mereça mais respeito,porque Ele deu sua vida Inteira em prol da Empresa.

Poderia ser melhor

Engenheiro Pleno

Santo André, SP

Prós: Pessoas com muita força de vontade e senso de responsabilidade para fazer acontecer. Muitas ações com equipes multifuncionais para resolução de problemas.

Contras: As pessoas com muito medo de errar e/ou assumir seus erros.A hierarquia e a função de chefe ("Eu que mando") muito aflorada na cultura, consequentemente a característica de liderança e de motivação de equipe é bem falha. E o plano de desenvolvimento de carreira não tem apoio na prática.

ótima

Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Camaçari, BA

Prós: bom desenvolvimento profissional bom relacionamento com os colaboradores flexibilidade

Contras: não percebi nenhum ponto negativo que interferisse no desenvolvimento das atividades da empresa

Conselhos para presidência: mais interação com o processo produtivo

Um ótimo lugar para trabalhar

Santo André, SP

Prós: A localização, o ambiente de trabalho, disposição de espaço para massagem, manicure, limpeza de pele, feiras para as datas comemorativas onde podemos realizar compras de presentes de modo mais cômodo e parceirias com empresas universidade, academia, também é ótimo ter o grêmio recreativo que nos dá oportunidades de praticar atividade física e nos reunir com família e amigos

Contras: A comparticipação no convênio médico, a refeição servida no restaurante, a falta de plano de carreira que não possui uma sequência lógica dos fatos

Bridgestone

Descrição:Com sede em Tóquio (Japão), a Bridgestone é a maior empresa de pneus e borracha do mundo. Além de pneus para utilização em uma ampla variedade de aplicações, a Bridgestone também atua nos segmentos de molas pneumáticas; produtos químicos para aplicações em construção civil, como materiais de impermeabilização; borracha industrial; e artigos desportivos, entre outros. Seus produtos são vendidos em mais de 150 países em todo o mundo. No Brasil, a fabricação de pneus das marcas Bridgestone e Firestone está distribuída nas unidades de Santo André (SP) e de Camaçari (BA). A companhia possui também duas fábricas de bandas de rodagem e partes de borracha para reforma de pneus, instaladas em Campinas (SP) e Mafra (SC).