Como é trabalhar na Bridgestone?

Pontos positivos e negativos

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Santo André, SP

Prós: Empresa muito companheira, os departamentos interagem muito bem entre si, e recebem os novos colaboradores muito bem.........................................

Contras: Salário baixo em relação ao mercado nas áreas administrativas (juridico, ti, fiscal, rh, etc), e pouquissimos beneficios

Bridgestone do Brasil

Analista FiscalEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: Salários e benefícios compatíveis com as funções exercidas, bem localizada, horário flexível. A empresa permite ao funcionário ter qualidade de vida.

Contras: Falta Plano de Carreira e nem todos os gestores estão preparados para o cargo que exercem. Existem muitas ferramentas fornecidas pela equipe do RH, mas a maioria delas não são utilizadas em favor da carreira do funcionário.

Operador de MáquinasEx-funcionário, saiu em 2016

Santo André, SP

Prós: salario crescente conforme período trabalhado , ótimos benefícios convenio medico , farmácia restaurante na empresa e participação nos lucros .

Contras: revezamento semanal de horário e as vezes com apenas um dia de folga para descanso , apenas 30 minutos para refeição sendo que se leva cerca de 5 minutos para chegar ao refeitório e mais 5 para voltar diminuindo ainda mais o tempo.

Conselhos para presidência: melhorar o horário de refeição

Empresa ótima

Auxiliar de Produção

Santo André, SP

Prós: Oportunidade de crescimento e ótimos ganhos, e benefícios além, de ser uma empresa multinacional, não tenho do que reclamar, e a preocupação com a segurança dos funcionários

Contras: Sou novo de empresa, ainda não identifiquei nenhum defeito, acredito que não exista empresa 100% mais essa está no caminho certo, incluindo o item principal, a segurança dos integrados

Ótimo

VulcanizadorEx-funcionário, saiu em 2017

Santo André, SP

Prós: Salário ótimo, trabalho em equipe, pessoas super responsáveis, ônibus fretado para ir e vir, ensinamentos ótimos para quem está começando na area

Contras: Os horários são muito ruins pois vc trabalha seis por um, e as folgas vão variando a toda semana, trabalho pesado, q pode prejudicar a coluna

Empresa

Santo André, SP

Prós: boa empresa para início de carreira, pois para quem não tem nenhuma vivencia do ambiente corporativo, a Bridgestone se apresenta como um lugar bom para se introduzir ao mercado de trabalho

Contras: Gestores mal preparados, empresa não possui processos bem definidos, funcionários desmotivados, existencia de retrabalho em excesso e falta de preocupação com os funcionários de cargos menores

Empresa muito agradável, porém com cultura conservadora.

Santo André, SP

Prós: Ambiente de trabalho agradável. Oferece muito aprendizado a quem está disposto. Bolsa auxílio compatível com o mercado. Ambiente familiar, RH muito ativo.

Contras: Processo burocráticos, plano de carreira pouco claro, baixo índice de efetivação de estágiarios, não há vale transporte para estágiarios do período da tarde.

Boa experiência!!!

Santo André, SP

Prós: O clima é muito positivo, as pessoas se ajudam e os benefícios são bons! É um ótimo lugar para aprender e se desenvolver, os reconhecimentos aps funcionários na maioria das vezes é justo.

Contras: Falta de planejamento e gestão desalinhada. Mudanças constantes na estrutura e alta liderança, o que acaba desmotivando um pouco pela falta de clareza na direção a seguir.

Precisa evoluir

Responsável de Meio AmbienteEx-funcionário, saiu em 2015

Santo André, SP

Prós: A empresa é ótima, tem bons benefícios e uma ótima PLR, estacionamento próprio, fretado, restaurante no local, bancos, salários compatíveis com o mercado.

Contras: Não existe plano de carreira, chefes despreparados, falta de treinamentos e incentivo para o colaborador se desenvolver. Empresa retrógrada.

Conselhos para presidência: Investir no desenvolvimento dos colaboradores com cursos, fazer funcionar o plano de carreira e mais participação da alta administração. Contratar lideres que sejam capacitados para a vaga em si e capacitar os já existentes.Deixar de ser retrógrada.

Um excelente empresa para aprender.

Analista FiscalEx-funcionário, saiu em 2015

Camaçari, BA

Prós: Os beneficios e a qualidade de vida que a empresa apresenta são um dos atrativos, e a oportunidade de aprendizado, uma verdadeira escola, clima bom de trabalho.

Contras: Alguns comportamentos de "lideres", exercendo comportameto de chefia e não de liderança, incomodava um pouco. Continuar o foco nas pessoas, tem tudo para melhorar,

Bridgestone

Descrição:Com sede em Tóquio (Japão), a Bridgestone é a maior empresa de pneus e borracha do mundo. Além de pneus para utilização em uma ampla variedade de aplicações, a Bridgestone também atua nos segmentos de molas pneumáticas; produtos químicos para aplicações em construção civil, como materiais de impermeabilização; borracha industrial; e artigos desportivos, entre outros. Seus produtos são vendidos em mais de 150 países em todo o mundo. No Brasil, a fabricação de pneus das marcas Bridgestone e Firestone está distribuída nas unidades de Santo André (SP) e de Camaçari (BA). A companhia possui também duas fábricas de bandas de rodagem e partes de borracha para reforma de pneus, instaladas em Campinas (SP) e Mafra (SC).