Como é trabalhar na Bridgestone?

Boa empresa para quem trabalha no horário comercial

Ajustador de EquipamentosEx-funcionário, saiu em 2016

Santo André, SP

Prós: Benefícios, amigos que fiz, conhecida mundialmente, bem localizada. aprendizado, plr com um valor considerável, horarios alternativos para refeição

Contras: Qualidade de vida zero por ter revezamento de turnos e meia hora de refeição, plano de carreira só para os "peixes" o colaborador quando se acidenta lá dentro vira lixo e com tempo e mandado embora, piso cheio de buracos, lugar extremamente quente.

Conselhos para presidência: Trabalhador acidentado também tem familia e precisa trabalhar, ninguém se machuca pq quer

Ótima

Assessor Comercial

Santo André, SP

Prós: Liberdade de trabalho, horários flexíveis, excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde, seguro de vida e descontos nas empresas conveniadas. Exige alta performance dos funcionários mas possui recompensa em forma de PLR e, para os executivos o bônus anual.

Contras: Foi implementado recentemente sistema para gestão de tempo em campo para equipe comercial. Ainda não está claro as diretrizes de como se dará esse processo.

Trabalhar é fazer o melhor para o melhor utilizando se o que há de melhor.

Ajustador Mecânico

Santo André, SP

Prós: beneficios, salário, oportunidades, parcerias com escolas e universidades, plano de carreira, segurança e preocupação constante em preservar o funcionário.Clube para lazer

Contras: falta de máquinas e ferramentas mais modernas e novas principalmente nas áreas de oficina e manutenção.Falta de equipamentos e filosofias modernas que visem a dinâmica, rapidez e qualidade do serviço prestado,.Cultura muito antiga de regencia.

Conselhos para presidência: equipem suas equipes de manutenção e oficina e tenham a maior qualidade já alcançada por um grupo empresarial do mundo.

Bsbr

Supervisor ContábilEx-funcionário, saiu em 2018

Santo André, SP

Prós: Benefícios, equipe, responsabilidade com.o meio ambiente. Cuida dos integrantes e o canal reclame aqui funciona muito bem. Uma excelente empresa para se trabalhar e aprender

Contras: Não tenho muito para falar, mas o que foi mau nos últimos anos foram as trocas de pessoas sem um critério muito claro Muitas pessoas que se dedicaram por anos foram desligadas sem um motivo aparente

Boa empresa pra se trabalhar, recomendo

Comprador Sênior

Santo André, SP

Prós: Bons salários, localização privilegiada, excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde, seguro de vida e descontos nas empresas conveniadas. Exige alta performance dos funcionários mas possui recompensa em forma de PLR e, para os executivos o bônus anual.

Contras: Muitos cargos de Direção, fabrica antiga custo fixo muito alto, sem plano de desenvolvimento e carreira, muitas amizades entre chefias e funcionários onde acabam sendo privilegiados nem sempre os melhores mas sim os mais amigos

Muitas oportunidades, poucas pessoas preparadas para elas.

Coordenador

Santo André, SP

Prós: Convivência com colegas pacífica. Pacote de benefícios razoável. Contato com diversos países.

Contras: RH completamente desconectado da realidade das áreas. Mentalidade da gestão ainda muito antiga.

Conselhos para presidência: Fóruns reais para ouvir funcionários sem interferência da média gestão/diretoria.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Santo André, SP

Prós: Empresa com ótimo salário e benefícios, ótima estrutura de trabalho, restaurante no local, oportunidade de crescimento, PLR, é uma escola onde se aprende muito.

Contras: Cultura e alguns processos arcaicos, alta rotatividade de gerentes, diretores, gerando retrabalho em muitos processos do departamento, gerentes inexperientes, prazos surreais, ambiente extremamente competitivo, muitos "puxa saco", clima não é agradável.

Conselhos para presidência: Tentar manter a estabilidade nos cargos mais altos.

Empresa parada no tempo

Engenheiro

Camaçari, BA

Prós: Clima organizacional, benefícios, horário de trabalho, estrutura/recursos disponíveis ao trabalho, autonomia.

Contras: Empresa não investe nas pessoas, não existe um plano de carreira, pensa unicamente no presente e possui uma remuneração muito abaixo do mercado.

Conselhos para presidência: Investir em pessoas e tecnologia

Líder mundial em vendas de pneus e decapagem.

AlmoxarifeEx-funcionário, saiu em 2015

Campinas, SP

Prós: Benefícios, salário,organização, qualidade e excelência nos produtos. Com exposição visual e com escaneamento. Além de trabalhar com Justin time.

Contras: Poeira dos derivados de petróleo. Produtos químicos com podem fazer mai a saúde. Solventes tóxicos com odores muito forte, que causam náusea etc.

Dialogo

Assistente Administrativo

Santo André, SP

Prós: Plr é muito boa e bem dividida. A localização é de excelente acesso e facilita a qualidade de vida pois foge do trânsito e do caos do dia a dia.

Contras: Falta plano de carreira cargos e salarios. Gestão complicada e de difícil comunicação. Precisa ouvir mais os funcionários e entender o que está sendo falado. Dialogontem q existir semore.

Bridgestone

Descrição:Com sede em Tóquio (Japão), a Bridgestone é a maior empresa de pneus e borracha do mundo. Além de pneus para utilização em uma ampla variedade de aplicações, a Bridgestone também atua nos segmentos de molas pneumáticas; produtos químicos para aplicações em construção civil, como materiais de impermeabilização; borracha industrial; e artigos desportivos, entre outros. Seus produtos são vendidos em mais de 150 países em todo o mundo. No Brasil, a fabricação de pneus das marcas Bridgestone e Firestone está distribuída nas unidades de Santo André (SP) e de Camaçari (BA). A companhia possui também duas fábricas de bandas de rodagem e partes de borracha para reforma de pneus, instaladas em Campinas (SP) e Mafra (SC).