Como é trabalhar na Bridge Consulting?

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Valorizam a independência de cada um e possuem um ambiente jovem e dinâmico onde estão dispostos a ensinar. Adotam a avaliação semestral onde funcionários e gerentes podem se avaliar, o que achei ótimo.

Contras: O único benefício oferecido para os estagiários é o de qualidade de vida (convênio com academias), fora isso não possuem mais nenhum. Acho que para os que trabalham 30h semanais poderiam ter pelo menos o vale refeição.

Empresa jovem e motivada

Consultor Pleno

Prós: As pessoas são muito motivadas, elas querem crescer junto com a empresa então isso faz com que elas deem muito de si. O espírito de equipe prevalece sempre.

Contras: Por se tratar de uma empresa jovem e consequentemente a maior parte do corpo da empresa também ser jovem, isso acaba prejudicando em situações que exigem um pouco mais de experiência.

Boa empresa trabalhar

Consultor Pleno II

Prós: Por ser uma empresa de consultoria há grande oportunidade de aprendizado e crescimento profissional. É uma empresa jovem favorável a mudanças, incentiva o aprendizado contínuo.

Contras: Empresa pequena, porém em ascensão. Por este motivo, alguns processos internos ainda estão em fase de estruturação. Grande pressão por desempenho, comum para o ambiente de consultoria.

Ambiente é legal, mas você trabalha como consultor/analista e recebe como estagiário.

Prós: Todos os colaboradores são muito jovens, tanto é que a média de idade da empresa beira os 30 e poucos anos, isso ajuda a amenizar o clima de cobrança, principalmente quando você se encontra alocado no cliente.

Contras: Uma empresa ainda crescente, muito pequena atualmente, conta com administrativo e rh deficitários, além disso o plano de carreira e benefícios para os estagiários são quase inexistentes.

Melhor empresa

Prós: Melhor empresa para se trabalhar! Grupo de consultores de alto impacto e focados na entrega de valor ao cliente Ambiente de trabalho jovem Oportunidade de trabalhar em clientes (projetos externos) e no desenvolvimento da própria empresa (projetos internos) Proximidade com as lideranças da empresa Senso de proprietário da empresa e auto-gestão são incentivados

Contras: Baixa maturidade nos processos internos Empresa pequena, ganhando notoriedade no mercado Poucas pessoas com muito tempo de mercado Muitos projetos de outsourcing

Empresa boa, mas com pontos a melhorar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa jovem, propicia a participação e integração entre diversas áreas, se preocupa com a qualidade de vida dos funcionários, proporciona uma grande experiência.

Contras: Diz ser meritocratica, mas não é. Estagiários não possuem benefícios como vale alimentação, plano de saúde, e etc. Exige muito e não paga para tal.

Consultor PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A empresa tem crescido num ritmo acelerado, apesar das dificuldades do país no momento, tem quadros muito bons e muito capazes, e produz conhecimento em diversas áreas.

Contras: Outsourcing faz com que haja um distanciamento dos consultores no cliente com os gestores da empresa, isso é prejudicial para o desenvolvimento da equipe de consultores.

Prós: Espírito de equipe, incentivo à capacitação da equipe e excelência na entrega, integração da equipe, abertura para feedbacks e conversas com os sócios da empresa.

Contras: Empresa ainda em fase de crescimento, com oportunidades de melhoria em processos internos.

Prós: Proximidade dos donos da empresa.

Contras: Projetos de outsourcing na maior parte.

Empresa muito boa e que está em pleno crescimento

Prós: Clima amigável, Equipe de Alto Desempenho, Possibilidade de Crescimento, Programa de Qualidade de Vida

Contras: Critérios de Avaliação confusos e mal divulgados

Bridge Consulting