Como é trabalhar na BRF Brasil Foods?

uma empresa melhor

Mecânico Industrial

Mineiros, GO

Prós: o plano de saúde e bom atende bem nos hospitais , o cartão alimentação e um preço razoável hoje e o alelo e aceito no pais inteiro e eu gosto de trabalhar aki

Contras: acho que teríamos que ser mais valorizados em relação ao salario , bem digo assim na area que trabalho nao vem aumento merito ou classificação pois nossa area e fabrica de sub produtos e é tratado de maneira diferente

Alimentação

Vendedor Interno

Prós: O vale refeição é 30 reais por dia É tem cesta mensal de alimentos congelados com os produtos da Sadia e Perdigao, isso ajuda muito, pois não precisamos gastar tanto com mistura.

Contras: A BRF está no meio da marginal Pinheiros, então não tem muito lugar para almoçar, tem um deslocamento para ir nos shoppings ou restaurante. Não pode trazer marmita.

Excelente empresa para desenvolvimento profissional, falha no plano e execução de crescimento de carreira.

Recife, PE

Prós: Bons beneficios, ambiente extremamente saudável e descontraído, profissionais em sua grande maioria, excelentes. História e marca consolidada no mercado.

Contras: Peca no reconhecimento de profissionais, principalmente no fator tempo. A burocracia acaba superando um dos valores da CIA que é a meritocracia. Falta feedbacks dos gestores e parte da liderança má posicionada. Acabam perdendo profissionais capacitados por não saber reconhecer e valorizar talentos. Muitas vezes não é transparente nas movimentações e as coisas acontecem muito rápido, fica fora do controle.

Conselhos para presidência: Reconhecer os funcionários é a melhor maneira de se alcançar os melhores resultados. Ignorar isto é uma economia que sai caro.

Uma empresa muito boa, mas pense no cargo antes de entrar

Promotor de Vendas

Prós: Vários benefícios, uma empresa grande que você pode crescer, os benefícios conta como alimentos, e também tem pontuação, para ganha um extra

Contras: Trabalhar muito e não ter o reconhecimento que deveria ter, muitas das vezes passar do horário e a empresa não estar nem aí para você, então isso meche com as pessoas

Conselhos para presidência: Cada um fazer seu devido trabalho, sem olhar a quem

Empresa mediana

Menor AprendizEx-funcionário, saiu em 2013

Tatuí, SP

Prós: A empresa valoriza seus profissionais, lugar agradável para trabalhar. Para aprendiz é uma empresa que transmite muito conhecimento na área de estudo!

Contras: A empresa não dá oportunidade de crescer. Quando se entra como aprendiz fica o tempo de contrato e depois te mandam embora, mesmo continuando estudando ou indo para uma graduação.

Muito conhecimento, pouca humanidade

Analista de Vendas IIEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Muitos projetos e empresa muito grande. Ótimo lugar para adquirir conhecimento e experiência. Os departamentos trabalham sempre se comunicando, o que facilita a execução dos projetos.

Contras: Se tiver algum problema de saúde, esqueça qualquer tipo de suporte. Seu plano de saúde será pago, mas você não será mais visto com bons olhos.

Empresa de integridade qualidade e segurança

Gestor de Informações

Dourados, MS

Prós: Muitos benefícios salariais, bom conhecimento adquirido, desenvolvimento do pessoal, e da equipe que faz parte da gestão. Muitos pontos a crescer mas é grande empresa

Contras: A empresa tem muita gente que não ajuda ela a crescer. Poderia focar nos melhores funcionários com benefícios e tentar valorizalos criando uma equipe melhor

Conselhos para presidência: Promoções aos que desenvolvem um bom trabalho

Não indicaria.

Vendedor Comercial

Salvador, BA

Prós: Empresa paga salários em dias. Preocupa com a segurança dos funcionários. Vendedor com 5 anos de casa ainda como vendedor nível 1. E o reconhecimento não vem.

Contras: Metas exageradas. Preços maiores que concorrente. Querem que os vendedores façam milagre. Cobrança acima do normal por empresas do mesmo Sertório.

Conselhos para presidência: Valorizar mais os vendedores, São eles que levantam a empresas

Bastante satisfeito com o aprendizado e oportunidades.

Eletricista IEx-funcionário, saiu em 2019

Capinzal, SC

Prós: Por ser uma empresa com grande tecnologia embarcada, agrega muito conhecimento em diversos tipos de equipamentos e áreas da elétrica e automação industrial, além de aprender a trabalhar sob pressão, o companheirismo é muito presente (claro que é relativo às pessoas), todavia, existe uma união e apoio do supervisor de manutenção para com a equipe.

Contras: Os eletricistas "novos" trabalham nos mesmos equipamentos e máquinas que os eletricistas técnicos, e são cobrados da mesma maneira, independente do problema, porém, existe uma diferença salarial enorme entre ambos. Isso se deve pois a política da empresa limita o número de técnicos, então, para ser promovido, alguém tem que sair. Para uma efetiva carreira a longo prazo, não se torna ruim.

Conselhos para presidência: Entender as reais necessidades das manutenções (setoriais), por muitas vezes o demasiado controle da verba nos faz ter de atuar em ocorrências com consequências quase que irreversíveis para os equipamento, sei que peças em estoque é dinheiro parado, todavia, as paradas de alguns equipamentos custam o valos peça (somando tempo de parada com valor do equipamento),

boa

Operador de Rações

Marau, RS

Prós: Segurança

Contras: Falta de reconhecimento

BRF Brasil Foods