Como é trabalhar na BRF Brasil Foods?

Regular

Supervisor de VendasEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Plano de saúde excelente - SulAmerica Executivo. Empresa multinacional com marcas e produtos de qualidades que são reconhecidos pelo consumidor.

Contras: Mudanças continuas não estruturadas. Aumento constante e desproporcional de metas, avaliação feita aleatoriamente e sem critérios padronizados.

Empresa boa, recomendaria para conhecidos

Supervisor TraineeEx-funcionário, saiu em 2017

Lucas do Rio Verde, MT

Prós: Empresa consolidada no mercado alimentício, possuindo grande estabilidade e consideravelmente boas oportunidades de crescimento profissional.

Contras: A cobrança de indicadores, metas de produção são bem elevadas, o que gera tanto estresse nos colaboradores, quanto melhorias de processos.

Conselhos para presidência: Saiba conviver em grupo, ter humildade independente do seu nível hierárquico. Ganhe respeito dos colegas e trabalhe sempre em equipe.

Experiência Incrível

Promotor de MerchandisingEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Gostei muito de trabalhar nesta empresa, onde o funcionário era valorizado, muitos benefícios e planos de carreira. Foram os melhores anos da minha vida.

Contras: Não tinha insalubridade, isso eu não gostava, porque trabalhávamos em câmeras frias e congeladas, também com máquinas de fatiar, correndo risco de se machucar.

Necessita melhoria

Analista de Demanda Sênior

Prós: Ambiente de empresa muito bom, dinamismo e bastante autonomia. .

Contras: Falta de gestão, mudanças constantes, empresa não possui muitos beneficios para os funcionários, resultado financeiro não muito bom e área de recursos humanos não participativo.

Conselhos para presidência: RH precisa estar mais próximo dos funcionários. A gestão dentro de times e áreas deve acontecer.

Empresa no 1000

ConferenteEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa muito boa para atuar, colaboradores bem treinados e equipados focado em servir bem o cliente final , levando a mesa do consumidor produtos de alta qualidade!

Contras: Horário de entrada fora do habitual para uma empresa, poderia ser revisto , entrada as 16 horas aos finais de semana exige um pouco que o colaborador abra mão da sua família!

Conselhos para presidência: Parabéns por manter o foco trabalhando somente com produtos e processos de primeira!

Bons produtos, mas pouco desenvolvimento de carreira.

Analista de Recursos Humanos (RH) SêniorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Empresa que encanta os funcionários, pelo seu portfólio e proposta de trabalho. Para quem trabalhava no corporativo, o estacionamento era um benefício muito bom!

Contras: Empresa burocrática, com um processo de avaliação de desempenho que não se refletia nas ações de carreira. Os benefícios eram ótimos, mas havia muito desconto para o funcionário.

Esclarecedora

Controlador de Estoque

Lucas do Rio Verde, MT

Prós: Conhecimento e aprendizado, MIX de pessoas com culturas e experiencias profissionais diversas, alem da total liberdade para escolher qual a melhor área para se desenvolver

Contras: Politica interna de transparência e conduta, não serve para cargos maiores e pessoas favorecidas, total falta de empatia com os funcionários deixando bem claro o favorecimento de conhecidos e amigos .

Conselhos para presidência: Colocar em pratica os canais de voz, e não se basear em dados feitos por funcionários internos do RH, estes dados são manipulados e mentirosos

Gerente

Prós: Oportunidades geradas por muitas mudanças, muita gente boa disposta a ajudar, grandes marcas, parque fabril impressionante, pessoas apaixonadas pelo que fazem (apesar dos últimos tempos terem sido difíceis).

Contras: Sistema de gestão da empresa faliu nos últimos 2/3 anos , diante de tantas mudanças , alto turn-over no nível de liderança, muitas vezes faz mudanças demais e gera instabilidade.

Conselhos para presidência: Estabilidade na alta liderança, sistema de gestão robusto, reforço sistêmico da cultura.

Meritocracia zero

Analista de TI Pleno

Prós: Estabilidade, bastante oportunidade de aprendizado e projetos. Cadeia produtiva extensa, envolvendo muitas áreas que contribui para o aprendizado.

Contras: Empreaa tornou-se extremamente política, promoções de cargo não consideram meritocracia e somente funcionários puxa saco. Gestores despreparados e sem interesse nos funcionários

Conselhos para presidência: Olhar para os funcionários de maneira mais atenciosa pois estão largados na mão de gestores péssimos, fazendo com que as pessoas fiquem extremamente desmotivadas e aumentando o índice de reclamatorias trabalhistas.

otima empresa

Operador de Produção I

Dourados, MS

Prós: tem ótimos benefícios e plano de saúde excelente, ticket alimentação, vale transporte, restaurante no local, hora extra, assitencia medica no local

Contras: não tenho nenhuma reclamação contra empresa, ate o momento recebo um bom tratamento, pagamento em dia, não vi pontos negatiiivos ate o momento

BRF Brasil Foods