Como é trabalhar na BRF Brasil Foods?

empresa boa

VendedorEx-funcionário, saiu em 2014

Mirassol, SP

Prós: Ponto positivos são os beneficios que a empresa oferece ao funcionario, como seguro saúde, vaçle transporte, seguro de vida, descontos nos produtos

Contras: ponto negativos era a falta de oportunidade , pois tinha muitas pessoas que tiveram oportunidades, mais que não fazia por merecer. isso foi um fator que deixou bem triste.

complicado

Prós: O Clima, ambiente descontraído, pessoas engajadas e com amor de dono, entregam sua vida pela empresa

Contras: empresa completamente bagunçada sem padrão e processos, comunicação péssima, torre de babel, gestores despreparados, paga mal.

Péssima empresa para trabalhar a não ser cargos mais executivos.

Vendedor InternoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Péssimo para cargos mais baixos e melhor para cargos mais elevados. Empresa reconhecida no mercado, apesar de alguns escândalos mencionados na imprensa.

Contras: A função que está na carteira de trabalho era vendedora interna mais na verdade era atendente de telemarketing com 8 horas de trabalho no telefone, muito cansativo! A supervisora estava sempre estressada devido a cobrança da diretoria um verdadeiro caos.

Conselhos para presidência: Tratar melhor os funcionários do setor mencionado.

Motivação gera possibilidades.

Monitor de Qualidade

Uberlândia, MG

Prós: pontualidade no pagamento e oportunidade de crescimento para quem se capacita, visando uma melhoria em sua carreira profissional. Tempo de casa não garante salário.

Contras: Falta de treinamentos específicos que motivem uma visão mais ampla da grande empresa que trabalhamos, buscando incentivar e possibilitar o surgimento de novos potencias.

Conselhos para presidência: Possibilitar que uma política promocional, entre os funcionários, seja mais transparente, avaliando os esforços físicos mas também intelectuais.

BRF Brasil Foods

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Itajaí, SC

Prós: Benefícios, bom ambiente de trabalho, pessoas que colaboram.

Contras: Pra subir de cargo precisa de padrinhos, metas difíceis, pressão,exigencia de inglês, espanhol, faculdade, graduações e mais graduações......

Trabalhar na BRF

Gerente de Trade Marketing

Prós: Planos e benefícios, participação nos lucros da empresa, carro e manutenção, Excelente ambiente para crescimento profissional. Cestas de natal.

Contras: Plano de carreira, muitos cargos de chefia, valorização do funcionário, oportunidade de crescimento, apos fusão com a Perdigão perdeu a essência de empresa familiar.

Conselhos para presidência: Valorizar o funcionário

Oportunidades sem organização

Analista de Planejamento

Prós: Oportunidades internas, constante aprendizado, dinamismo, remuneração e oportunidade de criação com autonomia e liberdade. Mudanças a todo momento proporcionam capacidade de adaptação , resiliência e flexibilidade.

Contras: Não existe um plano de carreira bem definido para o funcionário. O crescimento muitas vezes só é conseguido por meio da mudança de área , não existe acompanhamento do RH assim como reuniões de feedback constantes.

Conselhos para presidência: Invistam em uma equipe de RH que faça um trabalho mais próximo do colaborador, a rotatividade é extremamente alta por conta da inexistência dos planos de carreira.

Excelente ambiente

Analista de Logística JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Cultura excelente, ambiente muito agradável e desafiador, oportunidades para crescimento profissional, pessoas experientes dispostas a dividir os conhecimentos com os demais.

Contras: Troca constante de gerentes e VP's gerando desconforto e estabilidade nas equipes de trabalho, pois a cada substituição de gestão muda-se as metas e diretrizes, fazendo com que os projetos anteriores sejam esquecidos ou não finalizados.

É uma boa empresa para se trabalhar, mas é necessário ter paciência.

Supervisor de Vendas

Brasília, DF

Prós: Operação complexa com muitas oportunidades de melhoria na cadeia. Ambiente desafiador e que permite o crescimento do funcionário. Exige resiliencia de seu funcionário

Contras: Pouco ou quase nenhum processo estruturado. Alto nível de retrabalho Alto turnover de pessoas. Falta uma estratégia bem estabelecida. .......

Uma escola

Customer Services

Brasília, DF

Prós: Muito aprendizado, pessoas com muita experiencia, a cadeia bastante complexa, é uma ótima escola de aprendizado para diversas áreas do conhecimento.

Contras: A empresa é um pouco desorganizada devido aos processos não serem bem consolidados, ou em alguns casos inexistentes possivemente devido a rotatividade nos cargos que é muito grande.

Conselhos para presidência: Definição dos job description de maneira mais precisa e planejamento dos processos para que as funções se encaixem evitando retrabalhos.

BRF Brasil Foods