Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na BRF Brasil Foods?

1489 postagens (212 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.51
  • Remuneração e benefícios
    3.47
  • Oportunidade de carreira
    3.22
  • Cultura da empresa
    3.33
  • Qualidade de vida
    3.01

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há quase 3 anos

    Empresa onde a produção esta em primeiro lugar

    Operador de Produção III

    Francisco Beltrão, PR


    Prós: Estabilidade de emprego , pagamento sem atraso, linhas de credito internas, Programas culturais, Preservação do meio ambiente, Festas para crianças , entre outros mas irrelevante mencionar .

    Contras: Lideres de setor despreparados para comandar e sem conhecimento de riscos ergonômicos . difícil crescimento na empresa. você só tem cargo bom se jogar bola com o chefe. Produção sempre em primeiro lugar. sistema de votação antidemocrático quanto a troca de dias ,feriados, ano novo etc..,. Gastos excessivos com energia e água. Você perde seu tempo de almoço por ter que trocar de uniforme frequentemente. sistema de rodízios de função desregulados em conjunto com o sistema de pausas, fazendo você perder sua pausa por conta de ser obrigado a fazer o rodízio na hora certa. Supervisor sem tempo para atender o funcionário em seu escritório, por conta de suas tarefas sobrecarregadas, Banco Para recebimento de pagamento com maior taxa de juros do brasil. Programas de treinamentos (P.O) mal estruturados e com pessoas sem capacidades técnicas para ensinar a função, além de atrasar treinamentos. Descaso com funcionários quando se trata de atestados e faltas. Falta de pessoa qualificada em atendimento hospitalar para atender o funcionário do setor. Supervisor sem qualificação para exercer psicologia.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 3 anos

    Quem pensa em entrar na brf agora, "Não é o momento"

    Funcionário

    Curitiba, PR


    Prós: Empresa de grande porte, com excelente oportunidade de expansão. Só não cresce mais devido a devido sua ineficácia superar sua capacidade de reação.

    Contras: Empresa não respeita a jornada de trabalho, isso sempre fez parte da cultura.
    Com a nova gestão Abilio e Galeazzi "Vamos destruir para construir" está levando os colaboradores a níveis de stress extremo. O discurso bonitinho feito pelo Abilio e Galeazzi na tv corporativa está muito longe da realidade que a empresa esta vivendo.
    A empresa está perdendo excelentes profissionais para os concorrentes.
    Momento de muita incerteza, ainda não virou a página quanto aos cortes na estrutura.

    Conselhos para presidência: Tomar decisões rápidas, colocar líderes certos no lugar de chefes que só estão errando...
    Dar autonomia para os gestores (Coordenadores e supervisores), tirar a burocracia e colaboradores juniores que estão tomando decisões erradas em projetos importantes.
    Qualifiquem as pessoas... invistam em treinamento... Não pensem só no OBZ... "Sabemos que o juiz permite entrar em campo com 7 jogadores, mas se vcs acham que vão ganhar o jogo assim vai ser difícil"...

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    é muito bom, mas tem muito à melhorar...

    Operador de Produção III

    Lucas do Rio Verde, MT


    Prós: Paga sempre em dia, Alta diretoria preocupa-se com segurança e bem estar do funcionário.

    Contras: Pouca comunicação vertical e horizontal, pessoas ocupam cargos mais por indicação que por capacidade, interesses pessoais ficam acima dos interesses comuns da companhia. (geralmente supervisores e gerentes)

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 3 anos

    É uma boa empresa, porém tem que melhorar no que se refere a "pessoas".

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: É praticamente uma empresa familiar de grande porte, então você acaba estando sempre entre amigos e familiares. Por conta disso também, a empresa acaba fornecendo uma certa estabilidade (salvo os casos de má conduta/postura e para algumas áreas o desempenho ruim em relação aos resultados).
    A empresa também explora muito o recrutamento interno, criando sempre oportunidades para as pessoas crescerem e mudarem de área quando não estão satisfeitas ou quando é necessária a realocação por falta de vagas (raramente mandam a pessoa embora sem tentar).

    Contras: Na minha opinião os benefícios deixam a desejar pois são poucos e os que existem normalmente são descontos incompatíveis com a remuneração dos funcionários (o produto/serviço continua muito caro). Quase não existem benefícios/incentivos para os estudos.
    Mas para mim o ponto mais crítico é a incompatibilidade da cultura BRF na teoria e na prática. Quando houve a fusão (SADIA + PERDIGÃO = BRF), abandonou-se os conceitos e as culturas das antigas empresas para criar os conceitos novos BRF. Porém não se mostrou aos funcionários como eles devem se comportar para estar de acordo com essa nova cultura (que é muito positiva para as rotinas de trabalho), então há uma nova cultura que não acontece na prática, pois as pessoas continuam agindo como antes.
    E por fim há a contra-partida de ser uma empresa de amigos/familiares. Nem sempre as pessoas crescem por mérito, o que faz com que os merecedores percam algumas oportunidades.

    Conselhos para presidência: Reformular a cultura da empresa e reestruturar/atualizar seu posicionamento no mercado é ótimo, porém será em vão se todos os colaboradores não estiverem alinhados com esse novo pensamento empresarial.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 4 anos

    Empresa já foi a melhor para trabalhar, hoje é um inferno

    Supervisor

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa com marcas fortes o que facilita a venda

    Contras: Por ter marcas fortes acha que o mercado não sobrevive sem ela e impõe metas inalcançáveis o que diminui o salário (variável) e causa insatisfação nos funcionários. Gerencia imatura não consegue filtrar a pressão e causa alvoroço negativo na equipe de vendas.

    Conselhos para presidência: Reavaliem a divisão entre varejo e AS, pois existem duas empresas em uma só. No AS pode tudo e no varejo o chicote.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    BRF, empresa grande com pensamento pequeno.

    Auxiliar de Logística

    Jundiaí, SP


    Prós: Grande empresa, com diversas oportunidades de crescimento.
    Ambiente profissional agradável.

    Contras: Não pratica a politica de valorização dos funcionários.
    Pensa somente nos lucros.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 3 anos

    Muitas promessas e poucas realizações.

    Analista

    Curitiba, PR


    Prós: Relacionamento com outros colaboradores é amplo, transparente e uma cultura de colaboração, aonde sempre que se precisa de ajuda, os colegas realmente os ajudam.

    Contras: A empresa suga toda a energia de seus funcionários sendo que a carga de trabalho é muito além do que foi estipulada.
    Carreira e salários são constantemente congelados o que dificulta muito novas oportunidades internas e há muito poucos treinamentos e incentivo educacionais.
    Grande parte dos gestores são despreparados para função que exercem.
    Muito do que é alinhado e planejado não é executado.

    Conselhos para presidência: Reavaliar incentivos educacionais, planos de carreiras e preparar melhor seus líderes, gerentes e diretores.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Vale a experiência

    Analista de Suprimentos Pleno

    Curitiba, PR


    Prós: Muita oportunidade para desenvolvimento, atuação Global, cadeia de grande complexidade, o que exige profissionais maduros e com visão holística do negócio.

    Contras: Falta de avaliação dos colaboradores (feedback), subutilização de recursos capacitados, falta de gestão de competência vs. remuneração, o que gera desconforto entre colaboradores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    empresa só pensa nela

    Líder de SetorEx-funcionário, saiu em 2013

    Rio Verde, GO


    Prós: salario em dia, transporte no horario

    Contras: horario de trabalho , falta de reconhecimento , pressão por produtividade.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    Empresa grande salario baixo

    Assistente de Logística

    Campo Grande, MS


    Prós: Ambiente legal, autonomia para fazer minhas tarefas

    Contras: Salario e plano de carreira, muita ilusão

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

BRF Brasil Foods

Descrição:A BRF foi criada a partir da associação entre Perdigão e Sadia. Atua nos segmentos de carnes (aves, suínos e bovinos), alimentos processados de carnes, lácteos, margarinas, massas, pizzas e vegetais congelados, com marcas consagradas como Sadia, Perdigão, Batavo, Elegê, Qualy, entre outras. Com receita líquida de R$ 28,5 bilhões, registrada em 2012, a BRF é uma das maiores exportadoras mundiais de aves e destaca-se entre as maiores empresas globais de alimentos em valor de mercado. A BRF é uma das maiores empregadoras privadas do país, com cerca de 110 mil funcionários. Opera 50 fábricas em todas as regiões do Brasil e possui sólida rede de distribuição que, por meio de 33 centros de distribuição.

Site

RH: quer atrair bons talentos?