Como é trabalhar na BRF Brasil Foods?

Empresa onde a produção esta em primeiro lugar

Operador de Produção III

Francisco Beltrão, PR

Prós: Estabilidade de emprego , pagamento sem atraso, linhas de credito internas, Programas culturais, Preservação do meio ambiente, Festas para crianças , entre outros mas irrelevante mencionar .

Contras: Lideres de setor despreparados para comandar e sem conhecimento de riscos ergonômicos . difícil crescimento na empresa. você só tem cargo bom se jogar bola com o chefe. Produção sempre em primeiro lugar. sistema de votação antidemocrático quanto a troca de dias ,feriados, ano novo etc..,. Gastos excessivos com energia e água. Você perde seu tempo de almoço por ter que trocar de uniforme frequentemente. sistema de rodízios de função desregulados em conjunto com o sistema de pausas, fazendo você perder sua pausa por conta de ser obrigado a fazer o rodízio na hora certa. Supervisor sem tempo para atender o funcionário em seu escritório, por conta de suas tarefas sobrecarregadas, Banco Para recebimento de pagamento com maior taxa de juros do brasil. Programas de treinamentos (P.O) mal estruturados e com pessoas sem capacidades técnicas para ensinar a função, além de atrasar treinamentos. Descaso com funcionários quando se trata de atestados e faltas. Falta de pessoa qualificada em atendimento hospitalar para atender o funcionário do setor. Supervisor sem qualificação para exercer psicologia.

Quem pensa em entrar na brf agora, "Não é o momento"

Prós: Empresa de grande porte, com excelente oportunidade de expansão. Só não cresce mais devido a devido sua ineficácia superar sua capacidade de reação.

Contras: Empresa não respeita a jornada de trabalho, isso sempre fez parte da cultura.
    Com a nova gestão Abilio e Galeazzi "Vamos destruir para construir" está levando os colaboradores a níveis de stress extremo. O discurso bonitinho feito pelo Abilio e Galeazzi na tv corporativa está muito longe da realidade que a empresa esta vivendo.
    A empresa está perdendo excelentes profissionais para os concorrentes.
    Momento de muita incerteza, ainda não virou a página quanto aos cortes na estrutura.

Conselhos para presidência: Tomar decisões rápidas, colocar líderes certos no lugar de chefes que só estão errando...
    Dar autonomia para os gestores (Coordenadores e supervisores), tirar a burocracia e colaboradores juniores que estão tomando decisões erradas em projetos importantes.
    Qualifiquem as pessoas... invistam em treinamento... Não pensem só no OBZ... "Sabemos que o juiz permite entrar em campo com 7 jogadores, mas se vcs acham que vão ganhar o jogo assim vai ser difícil"...

é muito bom, mas tem muito à melhorar...

Operador de Produção III

Lucas do Rio Verde, MT

Prós: Paga sempre em dia, Alta diretoria preocupa-se com segurança e bem estar do funcionário.

Contras: Pouca comunicação vertical e horizontal, pessoas ocupam cargos mais por indicação que por capacidade, interesses pessoais ficam acima dos interesses comuns da companhia. (geralmente supervisores e gerentes)

É uma boa empresa, porém tem que melhorar no que se refere a "pessoas".

Prós: É praticamente uma empresa familiar de grande porte, então você acaba estando sempre entre amigos e familiares. Por conta disso também, a empresa acaba fornecendo uma certa estabilidade (salvo os casos de má conduta/postura e para algumas áreas o desempenho ruim em relação aos resultados).
    A empresa também explora muito o recrutamento interno, criando sempre oportunidades para as pessoas crescerem e mudarem de área quando não estão satisfeitas ou quando é necessária a realocação por falta de vagas (raramente mandam a pessoa embora sem tentar).

Contras: Na minha opinião os benefícios deixam a desejar pois são poucos e os que existem normalmente são descontos incompatíveis com a remuneração dos funcionários (o produto/serviço continua muito caro). Quase não existem benefícios/incentivos para os estudos.
    Mas para mim o ponto mais crítico é a incompatibilidade da cultura BRF na teoria e na prática. Quando houve a fusão (SADIA + PERDIGÃO = BRF), abandonou-se os conceitos e as culturas das antigas empresas para criar os conceitos novos BRF. Porém não se mostrou aos funcionários como eles devem se comportar para estar de acordo com essa nova cultura (que é muito positiva para as rotinas de trabalho), então há uma nova cultura que não acontece na prática, pois as pessoas continuam agindo como antes.
    E por fim há a contra-partida de ser uma empresa de amigos/familiares. Nem sempre as pessoas crescem por mérito, o que faz com que os merecedores percam algumas oportunidades.

Conselhos para presidência: Reformular a cultura da empresa e reestruturar/atualizar seu posicionamento no mercado é ótimo, porém será em vão se todos os colaboradores não estiverem alinhados com esse novo pensamento empresarial.

Empresa já foi a melhor para trabalhar, hoje é um inferno

Supervisor

Prós: Empresa com marcas fortes o que facilita a venda

Contras: Por ter marcas fortes acha que o mercado não sobrevive sem ela e impõe metas inalcançáveis o que diminui o salário (variável) e causa insatisfação nos funcionários. Gerencia imatura não consegue filtrar a pressão e causa alvoroço negativo na equipe de vendas.

Conselhos para presidência: Reavaliem a divisão entre varejo e AS, pois existem duas empresas em uma só. No AS pode tudo e no varejo o chicote.

BRF, empresa grande com pensamento pequeno.

Auxiliar de Logística

Jundiaí, SP

Prós: Grande empresa, com diversas oportunidades de crescimento.
    Ambiente profissional agradável.

Contras: Não pratica a politica de valorização dos funcionários.
    Pensa somente nos lucros.

Muitas promessas e poucas realizações.

Prós: Relacionamento com outros colaboradores é amplo, transparente e uma cultura de colaboração, aonde sempre que se precisa de ajuda, os colegas realmente os ajudam.

Contras: A empresa suga toda a energia de seus funcionários sendo que a carga de trabalho é muito além do que foi estipulada.
    Carreira e salários são constantemente congelados o que dificulta muito novas oportunidades internas e há muito poucos treinamentos e incentivo educacionais.
    Grande parte dos gestores são despreparados para função que exercem.
    Muito do que é alinhado e planejado não é executado.

Conselhos para presidência: Reavaliar incentivos educacionais, planos de carreiras e preparar melhor seus líderes, gerentes e diretores.

Vale a experiência

Analista de Suprimentos Pleno

Prós: Muita oportunidade para desenvolvimento, atuação Global, cadeia de grande complexidade, o que exige profissionais maduros e com visão holística do negócio.

Contras: Falta de avaliação dos colaboradores (feedback), subutilização de recursos capacitados, falta de gestão de competência vs. remuneração, o que gera desconforto entre colaboradores.

empresa só pensa nela

Líder de SetorEx-funcionário, saiu em 2013

Rio Verde, GO

Prós: salario em dia, transporte no horario

Contras: horario de trabalho , falta de reconhecimento , pressão por produtividade.

Empresa grande salario baixo

Assistente de Logística

Campo Grande, MS

Prós: Ambiente legal, autonomia para fazer minhas tarefas

Contras: Salario e plano de carreira, muita ilusão

BRF Brasil Foods