Como é trabalhar na BRF Brasil Foods?

Multinacional

Vendedor Comercial Externo

Prós: Empresa correta pagamentos em dia; boa estrutura, disponibilidade de veículos, plano de saúde, dental, comissões, bônus por resultado, grande mix de produtos

Contras: Empresa não oferece um plano de carreira, a médio prazo, métrica de metas sem lógica ou embasamentos, falha de comunicação entre setores da empresa, pouco poder de negociação.

Excelente oportunidade para crescer profissionalmente!

Vendedor ComercialEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa excelente, com pessoas bacanas! Ambiente te exige ser um bom profissional, se coçar, buscar sempre melhorar o CV. Muitos benefícios, empresa investe no colaborador e da oportunidades para crescimento!

Contras: Ambiente de muita pressão por metas e resultados e, as vezes, as lideranças pecam um pouco na maneira como conduzem a cobrança! Ao invés de estimular, acabam por desanimando algumas pessoas!

Conselhos para presidência: Avaliar melhor as lideranças! Muitos estão acomodados e empurram suas obrigações nos subordinados!

Ótima empresa

Auxiliar de Operações LogísticasEx-funcionário, saiu em 2018

Manaus, AM

Prós: Ótima localização, oferece bons benefícios aos seus colaboradores, apoia a segurança social de todos, reconhecimento a equipe de colaboradores

Contras: Processos burocráticos, podendo ser melhorado para a praticidade dos serviços que a empresa realiza. Uma boa reavaliação de tarefas seria ideal.

Ajudante de FrigoríficoEx-funcionário, saiu em 2009

Capinzal, SC

Prós: Plano de saúde, plano dê carreira. Transporte próprio refeição no local refeitório próprio equipamento de proteção ambiente razoavelmente agradável

Contras: Ambiente frio por ser abatedouro de aves,o local de trabalho é gelado operação das máquinas de forma constante ininterrupta não folga ,se torna cansativo

uma empresa melhor

Mecânico Industrial

Mineiros, GO

Prós: o plano de saúde e bom atende bem nos hospitais , o cartão alimentação e um preço razoável hoje e o alelo e aceito no pais inteiro e eu gosto de trabalhar aki

Contras: acho que teríamos que ser mais valorizados em relação ao salario , bem digo assim na area que trabalho nao vem aumento merito ou classificação pois nossa area e fabrica de sub produtos e é tratado de maneira diferente

Alimentação

Vendedor Interno

Prós: O vale refeição é 30 reais por dia É tem cesta mensal de alimentos congelados com os produtos da Sadia e Perdigao, isso ajuda muito, pois não precisamos gastar tanto com mistura.

Contras: A BRF está no meio da marginal Pinheiros, então não tem muito lugar para almoçar, tem um deslocamento para ir nos shoppings ou restaurante. Não pode trazer marmita.

Excelente empresa para desenvolvimento profissional, falha no plano e execução de crescimento de carreira.

Recife, PE

Prós: Bons beneficios, ambiente extremamente saudável e descontraído, profissionais em sua grande maioria, excelentes. História e marca consolidada no mercado.

Contras: Peca no reconhecimento de profissionais, principalmente no fator tempo. A burocracia acaba superando um dos valores da CIA que é a meritocracia. Falta feedbacks dos gestores e parte da liderança má posicionada. Acabam perdendo profissionais capacitados por não saber reconhecer e valorizar talentos. Muitas vezes não é transparente nas movimentações e as coisas acontecem muito rápido, fica fora do controle.

Conselhos para presidência: Reconhecer os funcionários é a melhor maneira de se alcançar os melhores resultados. Ignorar isto é uma economia que sai caro.

Uma empresa muito boa, mas pense no cargo antes de entrar

Promotor de Vendas

Prós: Vários benefícios, uma empresa grande que você pode crescer, os benefícios conta como alimentos, e também tem pontuação, para ganha um extra

Contras: Trabalhar muito e não ter o reconhecimento que deveria ter, muitas das vezes passar do horário e a empresa não estar nem aí para você, então isso meche com as pessoas

Conselhos para presidência: Cada um fazer seu devido trabalho, sem olhar a quem

Empresa mediana

Menor AprendizEx-funcionário, saiu em 2013

Tatuí, SP

Prós: A empresa valoriza seus profissionais, lugar agradável para trabalhar. Para aprendiz é uma empresa que transmite muito conhecimento na área de estudo!

Contras: A empresa não dá oportunidade de crescer. Quando se entra como aprendiz fica o tempo de contrato e depois te mandam embora, mesmo continuando estudando ou indo para uma graduação.

Muito conhecimento, pouca humanidade

Analista de Vendas IIEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Muitos projetos e empresa muito grande. Ótimo lugar para adquirir conhecimento e experiência. Os departamentos trabalham sempre se comunicando, o que facilita a execução dos projetos.

Contras: Se tiver algum problema de saúde, esqueça qualquer tipo de suporte. Seu plano de saúde será pago, mas você não será mais visto com bons olhos.

BRF Brasil Foods