Como é trabalhar na BRF Brasil Foods?

1901 postagens (229 avaliações nos últimos 12 meses)

Dinâmico, porém obscuro.

ExtensionistaEx-funcionário, saiu em 2018

Uberlândia, MG

Prós: .O trabalho de extensionista em si é muito gratificante .Salário e benefícios compatíveis com o mercado e com a função .Dinamicidade da função

Contras: .A gestão de pessoas é falha .O plano de carreiras da empresa não é bem definido, sendo que você trabalha sem saber aonde pode ou vai chegar .

Empresa tradicional com base no mútuo respeito

Analista JrEx-funcionário, saiu em 2018

Jundiaí, SP

Prós: A cultura de respeito e educação fazem do relacionamento entre colegas e as amizades no ambiente de trabalho leves e duradouras. Salário justo para a função, com muitos benefícios, inclusive cesta de alimentos generosa.

Contras: Não há plano de carreira, cargos mais altos são dados muitas vezes por afinidade. A empresa peca também por não dar auxílio transporte, já que o valor da cesta de benefícios inclui apenas saúde e alimentação.

Conselhos para presidência: Reavaliar alguns planos de crescimento dos funcionários e ter uma cesta de benefícios personalizada (contando com transporte).

empresa consolidada

Técnico de Qualidade I

Ribeirão das Neves, MG

Prós: Alimentação na empresa, fretado que parte de duas localidades, empresa bem estruturada e com definições bem estabelecidas, tem plano odontologico e medico

Contras: Baixo valor dos beneficios, no caso ticket para compras, não existe flexibilidade de horarios, carga extremamante concentrada no horário comercial

Conselhos para presidência: valorizar os funcionarios de chão de fábrica

Brf

Vendedor Comercial Externo

Campina Grande, PB

Prós: Benefício condizente com o mercado Carro da empresa Salário fixo bom. Se trabalha com bastante treinamentos, o colaborador sempre está capacitado . Pacote de be

Contras: Metas inatingíveis Meritocracia não existe Infelizmente os gestores só promovem os deles. Se trabalha mais de 44 hrs semanais , não se ganha hora extra.

Conselhos para presidência: Colocar metas dentro da realidade

Amor de dono

Operador de Produção II

Faxinal dos Guedes, SC

Prós: Disponibilidade de itens de higiene, segurança, mercado com valor acessível para funcionários, plano odontológico e plano de saúde, entre outros.

Contras: É bem difícil subir de cargo devido a alguns funcionários por ter um cargo um pouco elevado se sentirem donos e chefes. Os banhos para quem trabalha nas granjas também é um ponto negativo é também quem trabalha em granjas bisavós não pode participar de eventos na empresa como os demais funcionários.

Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionário principalmente os que trabalham nas bisavós que se sentem excluídos.

Enfim e uma boa empresa mas precisa rever seus conceitos na hora de valoriza seus funcionários

Repositor/Separador/Conferente

Ribeirão das Neves, MG

Prós: Sua preocupação com a segurança dos funcionários e nunca falha na questão de pagar em dia te fornecer uma boa alimentação e tenha uma estrutura de trabalho boa

Contras: Ela não te dá oportunidade de crescimento ela não valoriza seu trabalho não tem hora certa de trabalhar quer sempre trabalhar com quadro de funcionários reduzido assim exigindo mas de quem tá trabalhando e ainda cobra produtividade sendo que não paga a mesma

Conselhos para presidência: Igualdade e reconhecimento

Multinacional brasileira ainda em busca de uma cultura corporativa sólida

Gerente de Consumer insightsEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A empresa possui marcas fortes, é bastante reconhecida, funcionários apaixonados pelo negócio, estrutura internacional, fato que possibilita a expatriacao.

Contras: A empresa vem de recentes mudanças que alteraram significativamente a sua cultura corporativa e deixaram um gap de consistência. Reestruturações constantes e questionamento recentes sobre a qualidade dos produtos.

Oportunidade de crescimento

Ex-funcionário, saiu em 2017

Nova Mutum, MT

Prós: oportunidade de crescer dentro da empresa , treinamentos , possibilidade de transferência para outras unidades , benefícios como plano de saúde e dentário.

Contras: Salário muitas vezes baixo do mercado, a empresa tenta compensar este fato oferecendo benefícios aos funcionários, mas creio que esse é um fator que deva ser melhorado.

Gostei muito do ter trabalhado na empresa gostaria muito de volta agora. Recomendo

Auxiliar de Serviços Gerais/Auxiliar de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2015

Rio Verde, GO

Prós: Os benefícios. Refeitorio sempre limpo,Chances de crescimento na empresa lideres excelente. Pena que sair por problemas de saúde

Contras: Pessoas sem experiência trabalhando sem saber o que fazer , mas profissionais qualificados para cargos de nível superior ao de trabalhadores de linha

Conselhos para presidência: Selecione pessoas certas

Empresa multinacional, para expandir o conhecimento em todos os âmbitos

Auxiliar de Recursos Humanos (RH)

Prós: Ambiente saudável e equilibrado com liberdade para desenvolver seu trabalho, oportunidades de crescimento profissional, treinamentos constantes, equipes engajadas.

Contras: Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem, alta pressão para o alcance de resultados, alguns problemas com a liderança.

BRF Brasil Foods