Como é trabalhar na BRF Brasil Foods?

Péssima empresa para trabalhar a não ser cargos mais executivos.

Vendedor InternoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Péssimo para cargos mais baixos e melhor para cargos mais elevados. Empresa reconhecida no mercado, apesar de alguns escândalos mencionados na imprensa.

Contras: A função que está na carteira de trabalho era vendedora interna mais na verdade era atendente de telemarketing com 8 horas de trabalho no telefone, muito cansativo! A supervisora estava sempre estressada devido a cobrança da diretoria um verdadeiro caos.

Conselhos para presidência: Tratar melhor os funcionários do setor mencionado.

pedi as contas de outra empresa " decepção"

Ex-funcionário, saiu em 2017

Ponta Grossa, PR

Prós: uma empresa boa , com nome, que pesa no currículum, benefícios bons , nunca atrasa o pagamento

Contras: infelizmente, gerentes que não respeita os que estão abaixo, e também não aceitam sugestões de melhoria, pessoas ignorantes,. só por que tem faculdades , mudanças diárias que dificulta o capital para os que ganham comissão, nunca assumem a culpa, o culpado sempre quem está abaixo que recebem ordens além , RH incompetente , e seus gestores "alguns" que manda e não fazem nada

Conselhos para presidência: tira o Abílio Diniz , muda essa diretória, coloca pessoas humanas , pois são os colaboradores que fazem a diferença, tem que voltar a política que tinha antes tanto da Sadia como na Perdigão, e quem se dedica? valorizar mais e tirar os incompetentes pois esses que estão acabando com o nome BRF.

Totalmente frustrante

Prós: Os pontos positivos da empresa são a cesta mensal de alimentos da empresa, além da localização, que é bem próxima do metrô e da CPTM, caso seja a Hungria.

Contras: A empresa não possui estrutura necessária para executar os trabalhos, eu acabo ficando semanas tentando executar uma atividade que poderia ser resolvida em dias e até horas, tudo por não ter processos claros ou por ter muita burocracia ligada a má organização. Também não possui um clima muito bom, muitas vezes você tem que trabalhar além do expediente e aos fins de semana, pois os prazos ficam curtos, pensando no trabalho que é para conseguir fazer qualquer coisa, mesmo que pequena.

Conselhos para presidência: Olhem mais para as pessoas da empresa e entendam que nem tudo é burocracia, é necessário entender mais as formas com que se pode facilitar e não dificultar tudo e ter que passar por várias pessoas para ser resolvida.

Péssimo

Ex-funcionário, saiu em 2009

Prós: Benefícios, a empresa possui refeitório próprio onde tem almoço, janta e café da manhã e tarde, cesta básica e convênio médico e odontológico.

Contras: Os funcionários não tem oportunidade de crescimento, a não ser que seja algum parente ou tenha algo que interesse a chefia, como ser puxa mas muuuuito puxa saco. Não tendo esses requisitos o funcionário se aposenta lá dentro cortando e embalando frango. E por incrível que pareça, o que vc fizer na vida pessoal interfere no ambiente de trabalho, a chefia pega no teu pé até vc pedir as contas.

Conselhos para presidência: Procurem saber o que se passa (chefia e gerência) dos frigoríficos. Procurem saber o que essas pessoas fazem não por eles mas pelos funcionários, existe muita injustiça e podridão encondido que deixaria vcs de queixo caído.

Multinacional pequena

Vendas

Pouso Alegre, MG

Prós: Os benefícios são legais, ajudam a complementar o salário, mais tem que melhorar muita coisa, por ser uma empreaa grande ou se diz grande deveria pagar melhor os funcionários

Contras: Os pontos negativos e o salário, no meu caso sou vendedor e ando cerca de 1000km por semana. Á empresa me paga um salário de 1472,00 com os descontos da cerca de 1100.00 para eu ganhar melhor preciso bater meta mais á empresa não ajuda, sempre coloca metas altíssimas, o pior que tem vendedor que faz a msm coisa ou até menos e ganha bem melhor que vc. Vc receber 300 reais de plr e complicado

Conselhos para presidência: Rever os salários do funcionários, pois alguns entram até em depressão pois a cobrança e muito pesada e o salário é horrível

As marcas não refletem a empresa ....boa marcas péssima empresa.

Gerente de Venda SPC

Prós: Nada ! O direto comercial nacional é um bosal.... empresa extremamente política e está perdida no mercado ! Alto turnover e o único ponto positivo são as marcas .

Contras: Política, não é meritocrática, diretoria nacional fraca, RH não atuante, já trabalhei em ótima empresas e a BRF é a pior enpresa para trabalhar no Brasil hoje .

Conselhos para presidência: Cuide pessoa pois elas fazem a diferença é seja menos político, pois não é isso que vende .

Não perca seu tempo de carreira na BRF

Coordenador de Trade MarketingEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Possibilidade de carreira internacional, remuneração é relativamente bem competitiva em relação ao mercado de trabalho. Uma empresa informal.

Contras: Entrei por um programa de talentos na BRF onde foi prometido um plano de carreira solido e robusto. Porém as pessoas e sua trajetória de carreira não são levadas a sério.

pontualidade sempre e muito bom comportamento

Auxiliar de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2017

Uberlândia, MG

Prós: Qualidade sempre para o cliente se imprecionar e ver a quela empresa é eficiente questão de qualidade bom de mais ver uma empresa de boa qld

Contras: dar mais valor os funcionários é bom para estimular mais e fazer com que tenham mais prazer de ir trabalhar bom é só isso mesmo que t a falá

Conselhos para presidência: higiene

Fuja!

Coordenador

Prós: Os salários são compatíveis com outras empresas do mesmo segmento, dificilmente um cargo específico ganha menos comparado com empresas do mesmo segmento; marcas fortes e tradicionais.

Contras: Empresa não aplica dissídio para cargos de liderança; meta para bônus exorbitantes sendo totalmente inatingível (Metas coletivas para gatilho individual); clima de trabalho ruim sem interação entre as áreas.

Gestão comparada a uma Briga de Cegos

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Acesso a todos os níveis hierárquicos da empresa com facilidade e com a globalização aumentaram as oportunidades de carreira internacional..

Contras: A grande maioria dos executivos são pessoas pouco calejadas e o egocentrismo toma conta da empresa no alto escalão. Depois da "tarponização" a empresa virou uma bagunça, profissionais Juniores ocupando cargos Seniores apenas por ter vindo da Tarpom. Testes e mais testes na gestão, sempre errados. O RH da empresa é extremamente ultrapassado resultando em um Turnover altíssimo.. Muito Alto Mesmo ou! Um conselho, não aceite trabalhar para está empresa, mesmo por um bom salário.

Conselhos para presidência: Assumam que erraram, assumam que precisam de ajuda, tire os juniores da Tarpom de cargos altos... Estão queimando uma boa empresa.

BRF Brasil Foods