Como é trabalhar na BRF Brasil Foods?

Bastante satisfeito com o aprendizado e oportunidades.

Eletricista IEx-funcionário, saiu em 2019

Capinzal, SC

Prós: Por ser uma empresa com grande tecnologia embarcada, agrega muito conhecimento em diversos tipos de equipamentos e áreas da elétrica e automação industrial, além de aprender a trabalhar sob pressão, o companheirismo é muito presente (claro que é relativo às pessoas), todavia, existe uma união e apoio do supervisor de manutenção para com a equipe.

Contras: Os eletricistas "novos" trabalham nos mesmos equipamentos e máquinas que os eletricistas técnicos, e são cobrados da mesma maneira, independente do problema, porém, existe uma diferença salarial enorme entre ambos. Isso se deve pois a política da empresa limita o número de técnicos, então, para ser promovido, alguém tem que sair. Para uma efetiva carreira a longo prazo, não se torna ruim.

Conselhos para presidência: Entender as reais necessidades das manutenções (setoriais), por muitas vezes o demasiado controle da verba nos faz ter de atuar em ocorrências com consequências quase que irreversíveis para os equipamento, sei que peças em estoque é dinheiro parado, todavia, as paradas de alguns equipamentos custam o valos peça (somando tempo de parada com valor do equipamento),

BRF Brasil Foods