Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na BRF Brasil Foods?

Ver todas as avaliações

  • Há 12 meses

    Instável

    Administrador

    Curitiba, PR


    Prós: Autonomia, estrutura física, ambiente de trabalho adequado; mais linearidade no tratamento entre asi pessoas (sem tanta hierarquização e burocratização).

    Contras: Atração salarial cada vez mais baixa, trata cargos de supervisão, coordenação e especialista como cargo de confiança e não remunera horas extras, não repassa as perdas da inflação e a meritocracia é baseada nas relações (visto que o desenho das metas é muitas vezes, falho). Muita demanda e pouco braço. Empresa não se estruturou para o enxugamento de cargos que fez.

    Conselhos para presidência: Ouvir as pessoas mas dar um jeito dos cargos ficarem fora disso. Acreditar nas pessoas que avaliam negativamente a Cia. Não é vingança. É um sentimento real. As pessoas amam a empresa mas cada vez mais ela trata colaboradores de forma superficial, como se fosse uma rede social: consumo fácil. Os valores que apregoa não tem sustentação inclusive pela rotatividade altíssima de cargos chaves. Alguns diretores não tem durado 2 anos, o que mostra que estão em constante redirecionamento das necessidades. Não tem P3, P5, P10 que suporte a rotatividade de lideranças, pq cada novo elemento muda o esqueleto do plano e isso a base percebe. Digo pra deixar a liderança de fora, pois quando descobrem uma avaliação negativa de um membro da equipe, tendem a eliminar o indivíduo como se ele fosse o resistente (palavra da moda) e jamais procuram entender oú corrigir os erros do processo.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

BRF Brasil Foods

Descrição:A BRF foi criada a partir da associação entre Perdigão e Sadia. Atua nos segmentos de carnes (aves, suínos e bovinos), alimentos processados de carnes, lácteos, margarinas, massas, pizzas e vegetais congelados, com marcas consagradas como Sadia, Perdigão, Batavo, Elegê, Qualy, entre outras. Com receita líquida de R$ 28,5 bilhões, registrada em 2012, a BRF é uma das maiores exportadoras mundiais de aves e destaca-se entre as maiores empresas globais de alimentos em valor de mercado. A BRF é uma das maiores empregadoras privadas do país, com cerca de 110 mil funcionários. Opera 50 fábricas em todas as regiões do Brasil e possui sólida rede de distribuição que, por meio de 33 centros de distribuição.

Site

RH: quer atrair bons talentos?