Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na BRF Brasil Foods?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 3 anos

    Food service: o patinho feio da BRF

    Vendedor

    Lages, SC


    Prós: Trata-se de uma empresa sólida detentora de marcas líderes de mercado. A empresa oferece benefícios interessantes como veículo (vendedor, supervisor e gerente), vale refeição, plano odontológico, plano de saúde, etc.

    Contras: Na área comercial em que atuo (food service) existe um certo preconceito dentro da empresa por parte dos outros segmentos comerciais.
    Problemas de logística, posicionamento de preços e gestão de estoque são constantes. Tais fatos prejudicam a relação entre empresa (vendedor) x cliente, dificultanto a construção de uma imagem de credibilidade da BRF como fornecedora. Em decorrência disto, é comum a cobrança de clientes fora do horário de trabalho do vendedor, seja por telefone, internet ou, até mesmo em lugares públicos. Estas situações são comuns e recorrentes, gerando estresse constante na vida do funcionário que atua na área comercial do food service.
    Além disso, as metas para remuneração variável são entregues apenas no decorrer do mês, prejudicando o planejamento de vendas para que o vendedor possa alcançar o máximo de remuneração possível. Muitas vezes, as metas de determinados produtos são maiores do que o abastecimento no decorrer do mês, impossibilitanto que o funcionário alcance suas metas.

    Conselhos para presidência: O food service da BRF tem condições de alcançar uma fatia de mercado absurdamente maior do que atual. Contudo, rever algumas questões podem ser necessárias.
    Um mix simples como batata e cortes de frango com preços competitivos facilitariam a entrada em novos clientes e aumentaria o poder de penetração da BRF no segmento. Para evitar pedidos com apenas estes itens de abertura, sugiro que haja quantia limitada de compra por cliente quando este desejar comprar apenas o mix de combate.
    Embalagens com menor quantidade de produtos facilitaria a entrada em clientes menores ou nos que evitam trabalhar com grandes estoques.
    Tabelas escalonadas facilitariam as negociações de grandes volumes.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

BRF Brasil Foods

Descrição:A BRF foi criada a partir da associação entre Perdigão e Sadia. Atua nos segmentos de carnes (aves, suínos e bovinos), alimentos processados de carnes, lácteos, margarinas, massas, pizzas e vegetais congelados, com marcas consagradas como Sadia, Perdigão, Batavo, Elegê, Qualy, entre outras. Com receita líquida de R$ 28,5 bilhões, registrada em 2012, a BRF é uma das maiores exportadoras mundiais de aves e destaca-se entre as maiores empresas globais de alimentos em valor de mercado. A BRF é uma das maiores empregadoras privadas do país, com cerca de 110 mil funcionários. Opera 50 fábricas em todas as regiões do Brasil e possui sólida rede de distribuição que, por meio de 33 centros de distribuição.

Site

RH: quer atrair bons talentos?