Como é trabalhar na BRF Brasil Foods?

É uma boa empresa, porém tem que melhorar no que se refere a "pessoas".

Prós: É praticamente uma empresa familiar de grande porte, então você acaba estando sempre entre amigos e familiares. Por conta disso também, a empresa acaba fornecendo uma certa estabilidade (salvo os casos de má conduta/postura e para algumas áreas o desempenho ruim em relação aos resultados).
    A empresa também explora muito o recrutamento interno, criando sempre oportunidades para as pessoas crescerem e mudarem de área quando não estão satisfeitas ou quando é necessária a realocação por falta de vagas (raramente mandam a pessoa embora sem tentar).

Contras: Na minha opinião os benefícios deixam a desejar pois são poucos e os que existem normalmente são descontos incompatíveis com a remuneração dos funcionários (o produto/serviço continua muito caro). Quase não existem benefícios/incentivos para os estudos.
    Mas para mim o ponto mais crítico é a incompatibilidade da cultura BRF na teoria e na prática. Quando houve a fusão (SADIA + PERDIGÃO = BRF), abandonou-se os conceitos e as culturas das antigas empresas para criar os conceitos novos BRF. Porém não se mostrou aos funcionários como eles devem se comportar para estar de acordo com essa nova cultura (que é muito positiva para as rotinas de trabalho), então há uma nova cultura que não acontece na prática, pois as pessoas continuam agindo como antes.
    E por fim há a contra-partida de ser uma empresa de amigos/familiares. Nem sempre as pessoas crescem por mérito, o que faz com que os merecedores percam algumas oportunidades.

Conselhos para presidência: Reformular a cultura da empresa e reestruturar/atualizar seu posicionamento no mercado é ótimo, porém será em vão se todos os colaboradores não estiverem alinhados com esse novo pensamento empresarial.

BRF Brasil Foods