Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na BRF Brasil Foods?

Ver todas as avaliações

  • Há quase 4 anos

    Love BRF, mesmo com seus defeitos.

    Analista

    Ponta Grossa, PR


    Prós: A empresa oferece amplos benefícios, há oportunidade de crescimento por meio de recrutamentos internos, a empresa preza pelo clima organizacional agradável aos colaboradores e faz isso por meio de pesquisa de clima representativa pela abrangência que tem e de uma forma geral, é um local de muito aprendizado. Os profissionais da BRF são muito valorizados pela concorrência pelo conhecimento que adquire-se lá.

    Contras: A política de cargos e salários é falha. Não existe. Empresa como a Kraft e a PepsiCo possuem planos de cargos e salários bem definidos e o funcionário é estimulado a desenvolver-se e buscar cada vez mais superar-se para que seja promovido, e isso tem um período definido para acontecer, e acontece, mediante uma avaliação de teus clientes na empresa. É fantástico pois é preciso receber sim um feedback para cessarmos os erros e traçarmos novas metas pessoais. Na BRF isso não acontece. Depende muito da "sorte", de "cair nas graças" de quem autoriza ou veta.

    Conselhos para presidência: Revejam essa situação de cargos e salários pois a BRF forma o funcionário e não o retém. Existe pessoas que amam o que fazem, que não gostariam de deixar a empresa e a deixam porque encontram oportunidades melhores no mercado. E a BRF que sofre com essa perda pois, é sabido, ninguém é insubstituível, mas até que outra venha e assuma o lugar de quem saiu, muito prejuízo ocorre.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

BRF Brasil Foods

Descrição:A BRF foi criada a partir da associação entre Perdigão e Sadia. Atua nos segmentos de carnes (aves, suínos e bovinos), alimentos processados de carnes, lácteos, margarinas, massas, pizzas e vegetais congelados, com marcas consagradas como Sadia, Perdigão, Batavo, Elegê, Qualy, entre outras. Com receita líquida de R$ 28,5 bilhões, registrada em 2012, a BRF é uma das maiores exportadoras mundiais de aves e destaca-se entre as maiores empresas globais de alimentos em valor de mercado. A BRF é uma das maiores empregadoras privadas do país, com cerca de 110 mil funcionários. Opera 50 fábricas em todas as regiões do Brasil e possui sólida rede de distribuição que, por meio de 33 centros de distribuição.

Site

RH: quer atrair bons talentos?