Como é trabalhar na BRF Brasil Foods?

Empresa muito boa para aprender e se desafiar

Coordenador

Prós: Possui oportunidades de crescimento com base em entregas e meritocracia, empresa grande e desafiadora que prepara os profissionais para todo tipo de situação, visto que possui uma cadeia produtiva muito complexa.

Contras: Empresa morosa na tomada de decisões e os seus funcionários não são a preocupação da empresa. Não existe a cultura de pagamento de horas extras, ainda que não seja incomum trabalhar 10-12h ao dia.

Conselhos para presidência: Evitar a alta rotatividade dos executivos que ocorreram nos últimos anos, isso faz com que a companhia perca um pouco sua identidade.

Recomendo a trabalhar nesta empresa

Analista de Finanças PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Desenvolvimento técnico, ensina a ter residência, liberdade para opinar e ajudar a tomar decisões, mesmo não sendo de nível sênior, da espaço para os funcionários crescerem

Contras: Muito competitiva (de forma a prejudicar o clima da empresa), não tem cultura definida, não preza pelos funcionários como uma das prioridades

Saber reconhecer mais os colaboradores e não só por indicação

Operador

Lucas do Rio Verde, MT

Prós: Estabilidade. Tem boa estabilidade pra quem tem nível qualificado e é bom profissional desde que tenha uma boa gestão . Intimamente tem muita coisa errada

Contras: Reconhecimento automatico. Só tem reconhecimento quem ameaça pq se não vai ser ninguém lá dentro. Esse é o mau da BRF . Caso contrário tudo bom

BRF Brasil Foods

Estágio

Prós: Empresa multinacional, conhecer e lidar com diferentes personalidades e vivenciar um ambiente de uma empresa do porte que a brf tem. A empresa alem de vr, tambem da uma cesta basica com os produtos. Flexibilidade de saídas de acordo com o gestor

Contras: Nao possui banco de horas. Ha um papel de "assistente" que esta entre o estagiario e o analista, que acaba ganhando 100 reais a mais (liquido) para trabalhar 8 horas. Alem de nao possuir banco de horas. O Rh nao executa um bom papel, nao se importa com os cargos inferiores aos de coordenação. Os cargos ocorrem por muita influencia, mais do que uma meritocracia

Emprega boa mas tem alguns pontos para melhorar

Promotor de Vendas

Maringá, PR

Prós: Plano de carreira, um pouco demorado, mas o importante é dar oportunidade para quem quer e corre atrás e prova que e merecedor isso incentiva os colaboradores e faz com que a empresa seja vista com outros olhos pelo mundo a fora.

Contras: Ter mais treinamento para os colaboradores, aprendizado pois inquérito sei aprendi olhando e procurando na internet, aprendi algumas coisa mas bem Pouco o conhecimento da companhia que leva os colaboradores a ajudar a chegar nos objetivos da companhia quanto mais se conhece a onde a companhia quer chegar a que ponto é qual seu objetivo que se consegue a obtê-lo.

Conselhos para presidência: Ter um plano de carreira valorizar funcionais busca conhecimento e crescimento para continuar na companhia.

Empresa boa

Vendedor InternoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa com ambiente maravilhoso para trabalhar, e oferece muitos benefícios, porém se não usá-los com sabedoria no final do mês vc recebe 700 de salário pois os descontos são imensos!

Contras: Precisam urgentemente organizar esta troca de carteiras que prejudica tanto os vendedores e acabaram perdendo pessoas boas por problemas internos de carteira.

Conselhos para presidência: Um funcionário feliz faz sua empresa crescer, um funcionário insatisfeito, desmotivado pode levar a empresa a falência!

Boa para trabalhar, ruim para construir uma carreira

Analista Júnior

Prós: É uma empresa bem flexível e possui bom ambiente para trabalhar. A hierarquia não precisa ser respeitada e há muito contato do diretor com todos funcionários.

Contras: Empresa rígida no momento de proporconar oportunidades de crescimento, não há ferramenta de avaliação sólida e realmente utilizada pelos gestores. Crescimento depende demasiadamente de relacionamento com gestores.

Conselhos para presidência: Estabelecer uma ferramenta de avaliação que realmente seja abraçada por todos e, principalmente, levada a sério pelos gestores.

Empresa "Sangue no Olho"

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: É uma empresa com ótimas oportunidades de carreira, bons benefícios e salários acima do praticado no setor. Possui oportunidades em todas a cadeia produtiva e pode ser um bom plano para a vida. Possui excelentes ferramentas de informação. A empresa dá boas oportunidades para profissionais jovens.

Contras: Rotina de trabalho exaustiva, com carga horária elevada, muita pressão por resultado e pouco eficiente no plano de carreira, reconhecimento e meritocracia. A empresa também perdeu sua identidade após a fusão das marcas Sadia e Perdigão e até hoje luta para construir uma identidade cultural. Atuação de curto prazo e ainda com dificuldades para implementar os planos estratégicos.

Conselhos para presidência: Invista mais em pessoas, cultura e gestão.

Uma grande e boa empresa.

Operador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Várzea Grande, MT

Prós: Desde de salários, ambiente de trabalho, colegas de trabalho, benefícios, alguns administradores da empresa e a grande qualidade da empresa a nível internacional.

Contras: Em alguns pontos como por exemplo um gestor ou até mesmo um funcionário que em sua ignorância não saber ouvir ou até mesmo prestar atenção no seu devido trabalho para que não atrapalhe o bom funcionamento do serviço.

Conselhos para presidência: Conferir de uma forma, da melhor possível, como trabalham seus gestores.

Bom local de trabalho

Operador de Produção I

Toledo, PR

Prós: Bom plano de saúde bom plano dentário com oportunidade de crescimento boa estabilidade financeira pessoal responsável e que trabalha com seriedade e reaponsabilidade

Contras: Talvez Menas horas de trabalho para o funcionário ter mais tempo para outras atividades como família laser a casa ou estudar horários mais flexiveis

BRF Brasil Foods