• Vagas
  • Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na BRF Brasil Foods?

1700 postagens (286 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.65
  • Remuneração e benefícios
    3.50
  • Oportunidade de carreira
    3.21
  • Cultura da empresa
    3.39
  • Qualidade de vida
    3.14

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 mês

    Ótima empresa para começar a carreira.

    Engenheiro Mecânico


    Prós: Conhecimento de várias áreas de interesse à engenharia e manutenção (caldeiras, refrigeração, linhas de processo), excelente para aprendizado.

    Contras: Baixa valorização e reconhecimento dos funcionários, politicagem para evolução nos cargos. Elevada burocratização para processos internos como compras e contratações prejudica o andamento da rotina.

    Conselhos para presidência: Baixa valorização dos funcionários faz com que grandes talentos sejam perdidos e prejudica a motivação e desempenho dos que permanecem.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ter atenção com os colaboradores.

    Analista de Planejamento ComercialEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios compatíveis com o mercado. você tem a possibilidade de criação para novas ferramentas de trabalho (excel), porém são confusas as direções.

    Contras: Gestão de pessoas fraca, nepotismo, ambiente de trabalho tenso e instalações antigas. plano de carreira não é definido, falta de cursos para aprendizado.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Orgulho de fazer parte da Brf

    Promotor

    Curitiba, PR


    Prós: Bom eu sou colaboradora da Brf a 1 ano e 7 meses só tenho pontos positivos pois é uma empresa que reconhece todo esforco dos seus colaboradores . A Brf e uma empresa que acredita no potencial dos seus colaboradores e não olha classe nem gênero . Sou ex moradora de rua sou trans e a Brf me abriu as portas sem nenhuma descriminação fui bem acolhida e hoje tenho o maior orgulho de dizer que sou Brf! Terminei meus estudos e hoje sou muito feliz profissionalmente

    Contras: Pra mim a Brf não tem pontos negativos pois é uma empresa que sabe valorizar seus colaboradores e sempre da oportunidades de crescimento para seu colaboradores

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Resiliência é o segredo.

    Técnico EletrotécnicoEx-funcionário, saiu em 2017

    Vitória de Santo Antão, PE


    Prós: Bom ambiente de trabalho, boas oportunidades de crescimento havendo dedicação por conta do funcionário, alguns bons benefícios e prevodencia

    Contras: Alto nível de Nepotismo, cultura de chefia e péssimo refeitório, plano de saúde ruim, PLR muito baixo ou inexistente, jornadas de trabalho desconfortaveis

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Empresa desorganizada, desatenção a detalhes, falta de envolvimento dos funcionários terceirizados

    Recepcionista BilíngueEx-funcionário, saiu em 2014

    Curitiba, PR


    Prós: A Brasil Foods está localizada no bairro Mossunguê em Curitiba, com uma estrutura grande, bonita e moderna. É um ambiente onde se aprende bastante por haver muita pressão, apesar dos pontos negativos.

    Contras: Eu entrei muito motivada para trabalhar neste lugar, mas não aguentei nem 6 meses. Trabalhei como terceirizada na recepção, e embora tenha me dedicado na função, não houve reconhecimento ou auxílio algum. Fiz 4 entrevistas para conseguir a vaga, sendo a primeira super intimidadora e a última inteira em inglês, mas quando comecei a trabalhar, não passei por nenhum processo de onboarding. A listagem de ramais que nos foi dada era desatualizada, e consequentemente recebíamos reclamações do setor administrativo por "estarmos transferindo ligações para os colaboradores errados e atrapalhando eles" - mas, pera, uma sede com mais de mil funcionários e nós tínhamos que decorar quem faz o quê na empresa? A listagem não é para ser seguida? E ainda assim, as funcionárias do RH não se deram ao trabalho de imprimir uma atualizada para "facilitar" nosso trabalho. A empresa não tinha telefonistas, ou seja, quem era contratada para ser recepcionista tinha também que se desdobrar para desempenhar duas funções - fora o inferno que era aguentar aqueles telefones tocando alto na recepção o dia inteiro, nos atrapalhando no atendimento de visitantes e fornecedores que chegavam. Outra questão era o uniforme: nós (recepcionistas) éramos obrigadas a usar saia e salto todos os dias - mesmo com frio e chuva não autorizavam o uso da calça social ou uma sapatilha. Resumindo: não havia flexibilidade em nenhum aspecto da função, uma vez chamaram a minha atenção por "eu ter ficado X minutos no banheiro, e deixado a outra recepcionista sozinha" (éramos em 3, uma ficava fora da recepção fazendo o trabalho de telefonista no PABX). Humilhante. Enfim, há muitos outros pontos negativos, mas não vou me estender. Tenho conhecidos que trabalharam lá muito depois de mim, e pelo jeito as coisas não mudaram muito. Espero que para os não terceirizados a vida na empresa seja melhor.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    empresa boa

    VendedorEx-funcionário, saiu em 2014

    Mirassol, SP


    Prós: Ponto positivos são os beneficios que a empresa oferece ao funcionario, como seguro saúde, vaçle transporte, seguro de vida, descontos nos produtos

    Contras: ponto negativos era a falta de oportunidade , pois tinha muitas pessoas que tiveram oportunidades, mais que não fazia por merecer. isso foi um fator que deixou bem triste.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    complicado

    Funcionário


    Prós: O Clima, ambiente descontraído, pessoas engajadas e com amor de dono, entregam sua vida pela empresa

    Contras: empresa completamente bagunçada sem padrão e processos, comunicação péssima, torre de babel, gestores despreparados, paga mal.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Péssima empresa para trabalhar a não ser cargos mais executivos.

    Vendedor InternoEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Péssimo para cargos mais baixos e melhor para cargos mais elevados. Empresa reconhecida no mercado, apesar de alguns escândalos mencionados na imprensa.

    Contras: A função que está na carteira de trabalho era vendedora interna mais na verdade era atendente de telemarketing com 8 horas de trabalho no telefone, muito cansativo! A supervisora estava sempre estressada devido a cobrança da diretoria um verdadeiro caos.

    Conselhos para presidência: Tratar melhor os funcionários do setor mencionado.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Motivação gera possibilidades.

    Monitor de Qualidade

    Uberlândia, MG


    Prós: pontualidade no pagamento e oportunidade de crescimento para quem se capacita, visando uma melhoria em sua carreira profissional. Tempo de casa não garante salário.

    Contras: Falta de treinamentos específicos que motivem uma visão mais ampla da grande empresa que trabalhamos, buscando incentivar e possibilitar o surgimento de novos potencias.

    Conselhos para presidência: Possibilitar que uma política promocional, entre os funcionários, seja mais transparente, avaliando os esforços físicos mas também intelectuais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    BRF Brasil Foods

    Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

    Itajaí, SC


    Prós: Benefícios, bom ambiente de trabalho, pessoas que colaboram.

    Contras: Pra subir de cargo precisa de padrinhos, metas difíceis, pressão,exigencia de inglês, espanhol, faculdade, graduações e mais graduações......

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

BRF Brasil Foods

Descrição:A BRF foi criada a partir da associação entre Perdigão e Sadia. Atua nos segmentos de carnes (aves, suínos e bovinos), alimentos processados de carnes, lácteos, margarinas, massas, pizzas e vegetais congelados, com marcas consagradas como Sadia, Perdigão, Batavo, Elegê, Qualy, entre outras. Com receita líquida de R$ 28,5 bilhões, registrada em 2012, a BRF é uma das maiores exportadoras mundiais de aves e destaca-se entre as maiores empresas globais de alimentos em valor de mercado. A BRF é uma das maiores empregadoras privadas do país, com cerca de 110 mil funcionários. Opera 50 fábricas em todas as regiões do Brasil e possui sólida rede de distribuição que, por meio de 33 centros de distribuição.

Site